Uma semana se passou desde que Aster assumiu sua sexualidade e teve coragem de enfrentar seu pai. Sua mãe lhe acolheu de braços abertos, mas seu pai ainda não lhe dirigia a palavra. O clima na sua casa tinha seus altos e baixos, mas Aster estava disposta a encarar toda a situação de frente.
Ao descer para tomar café antes de ir para escola, ela escuta seu nome ser chamado na sala, seu pai estava sentado na cadeira lendo o jornal, sem nem ao menos levantar a cabeça para lhe olhar ele diz.
- Convide a tal garota e o pai dela para vir jantar conosco hoje a noite.
- está bem. Mas qual seria o motivo? É uma pegadinha? - aster o olhou sem entender.
- não teste minha paciência menina, eu já dei um passo enorme os convidando para entrar nesta casa, não abuse da sorte.
Aster com sua reação de espanto, se virou e foi até a cozinha. Onde sua mãe estava com um sorriso tímido. Ela olhou para ela e deu de ombros "O que aconteceu?".
- Nem todo fruto fica verde pra sempre minha filha, ele amolece quando o cuidamos e conversamos. - a mulher deixou a filha pensativa tomando seu café.
O celular de Aster começou a vibrar, ela o pega da mesa, Ellie tinha acabado de mandar mensagem.
"Hey, bom dia amor!!! Você já está pronta?"
"Oiê meu amorzinho. Estou sim. Vou escovar os dentes, 5 min tô pronta e passo ai."
"Tá bom amor."
"Beijos."
Aster termina de fazer suas coisas e vai buscar Ellie.
Ellie desce as escadas e encontra seu pai na cozinha fazendo o suco mais famoso dele: laranja com cenoura, beterraba, ovo e couve (diz que é vitamina para filha atleta, mas é só uma gororoba mesmo). Ela entra dá um beijo no seu pai, rouba uma torrada e pega seu copo de suco.
- Ellie quando eu vou conhecer a sua ami... Quero dizer namorada?! - ele fala. Ellie cuspiu o líquido todo na mesa a sua frente.
- o que o senhor disse? - ellie arregala os olhos.
- você entendeu o que eu perguntei, então me diga. Quando vou conhecer a minha nora? - ele morde a torrada e sorri com a boca cheia de farelo. Ellie só conseguiu abrir um enorme sorriso.
- como você sabe?
- eu conheço você minha filha. Eu sempre soube. E eu observei que ela te deixa em casa ou passa aqui de vez em quando a noite. Isso não faz a menor diferença pra mim, não muda o fato de eu ser o seu pai e muito menos o meu amor pôr você. Mas não me enrola, quando eu vou conhecer a minha nora, hein??? - ele sorri.
- essa semana marcamos alguma coisa, ok?! Agora eu tenho que ir pra escola. Te amo pai e obrigada. - ela lhe dá um abraço apertado e caloroso. E sai porta a fora.
Já no carro as duas não podiam esconder a felicidade de está juntas. Ellie se aproximou primeiro para dar um beijo de bom dia.
- bom dia pequena flores!
- bom dia pequena Chu!
- você dormiu bem? E aí alguma mudança na sua casa?
- consegui dormi sim amor. Nada mudou não. Só meu pai que hoje me pediu pra convidar você e seu pai pra jantar conosco hoje a noite, nada demais. - Aster riu sarcástica porque sabia que a menina ia surtar.
Ellie não estava esperando por essa nem em um milhão de anos.
- aster você tá brincando, não tá?! Me diz que isso tudo é uma brincadeira. - ela olha para aster e não vê mais reação nenhuma em seu rosto. Então ela pensa "Que merda!!!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Halfway
RomanceE se Ellie chu tivesse uma vida diferente, escolhas e atividades diferentes. Essa história tem um seguimento completamente diferente do filme. Mas as descobertas e o amor ainda estão em questão.