— Como foi o seu dia querida? — perguntou minha mãe assim que atravessei a porta de casa.
Me sentei no balcão da cozinha enquanto ela cozinhava algo de costas para mim. Respirei fundo antes de começar.
— Confuso... — ela me olhou por cima dos ombros e sorriu compreensiva — as aulas foram normais. Como foi seu dia?
— Fui liberada mais cedo do escritório, então decidi voltar para casa e fazer brigadeiro, comprei sorvete e pizza, e aluguei uns filmes. O que acha de uma noite de garotas?
— Segunda-feira? — perguntei confusa e ela concordou — me espera tomar um banho e por um pijama?
— Rapidinho vai, se não eu acabo com tudo isso antes de você chegar...
Corri para meu quarto animada, joguei a mochila e o celular na cama e fui tomar um banho. Depois coloquei um pijama confortável e desci até a sala me sentando ao lado de minha mãe no sofá.
— O que temos para hoje? — perguntei ansiosa.
— P.S. Eu te amo, Um amor para recordar e diário de uma paixão.
— Só faltou Titanic para completar a choradeira.
— Foi o que eu disse para moça do caixa — nós rimos.
Sim, minha mãe é maravilhosa.
Ela é minha verdadeira melhor amiga.
Sempre fomos nós duas e nunca senti saudade ou falta de um lado paterno, já pensei em várias possibilidades em que o nosso futuro poderia ser diferente, mas em todas essas realidades alternativas, nenhuma seria melhor do que essa que a gente vive.
Talvez minha mãe ainda encontre um cara legal, ela é uma mulher jovem e muito bonita, assim como também tem uma personalidade incrível. Loira, assim como eu, tem belos olhos azuis e um corpo de dar inveja a muitas mulheres de 22 anos, mesmo com 36. Se tem alguém que eu queria ser quando crescesse, esse alguém seria a minha mãe.
❤
Depois de tanta choradeira, não foi difícil dormir na noite anterior.
Acordei antes da hora na manhã seguinte - tinha algo errado - e tomei um banho. Me arrumei tranquilamente sem nenhuma preocupação e quando o meu relógio rosa peludo ronronou - sim, eu amo Gilmore Girls - eu o desliguei e busquei meu celular, tinham algumas mensagens de Ethan falando que me buscaria e apenas concordei e sai do quarto.
— Parece que uma noite de garotas lhe fez bem — minha mãe sorriu — é estranho que em todas as garotas brigadeiro as causem espinhas e em você te deixa com uma pele de pêssego, rosada e mais bonita.
Ela usava seu terninho e ficava absurdamente linda. Enquanto preparava o café avisou que chegaria mais tarde, pois a folga de ontem seria cobrada ainda hoje, ela resmungou algumas coisas sobre odiar seu chefe também.
— Tudo bem, estarei em casa quando chegar — respondi assim que terminei de engolir o meu café.
Ela se apoiou no balcão da cozinha e me olhou.
— E esse garoto, Ethan? — me olhou curiosa, atenta a cada reação e expressão que o meu rosto pudesse ter.
— É um trabalho de literatura, sobre o romantismo — falei enquanto terminava o café — a professora queria que nos passássemos por um casal, uma espécie de experiência social, para realmente incorporar o papel e entender o romantismo — concluí — pelo menos foi o que eu entendi até agora.
Minha mãe sorriu.
— Sua professora está bancando a cupido de um jeito inteligente, mas tome cuidado com isso, sabe, intuição de mãe — ela se afastou com um sorriso brincalhão — preciso ir querida, até mais tarde — me deu um beijo no rosto e saiu.
Escutei a porta fechar e fiquei girando a caneca na minha mão distraidamente, enquanto pensava no que minha mãe falou, até ouvir uma buzina.
Saí de meus devaneios e peguei minha mochila, tranquei a porta e fui até o carro de Ethan.
Lista de erros:
18—Estar completamente confusa com tudo;
VOCÊ ESTÁ LENDO
CLICHÊS, ROMANCES E KATHERINE Vol.1
Ficção Adolescente- História completa, sendo revisada - Katherine pode ser descrita como um desastre ou o romance em pessoa, isso é você quem escolhe. Mas apesar de suspirar por romances alheios dentro dos corredores da Priore School, ela não gosta nem de pensar em u...