Por Leon:
Estava eu sentado na calçada da praça principal de Londres, com meu brinquedo inseparável, o meu violão, olhando para aquela multidão de pessoas conversando, rindo, felizes em um dia maravilhoso de sol de um feriado nacional, enquanto tocava tranquilamente "Head sheaped box", do Nirvana.
De repente uma garota magérrima, com pernas extremamente finas e compridas passa por mim correndo, apressada, o que me desconcentra e me prende a atenção.
Seus cabelos ruivos voavam contra a luz.
Ela estava de sapatilhas, e pelo tanto que corria parecia estar atrasada.
O cheiro que exalava de seus cabelos era uma mistura de cereja com limão, era doce.
Fiquei por um momento meio extasiado com tamanha a delicadeza de seu andar, gostaria de lhe dar um oi.
O que estou dizendo? Eu nem lhe conheço!
Passado o meu momento de transe, uma mulher de seus trinta e poucos anos se dirige á mim:
- bom dia! Eu queria te dar os parabéns pela música que cantou na semana passada! Eu estava passando por aqui, me dirigindo ao trabalho e ouvi você cantar um pouquinho de Nirvana. Você tem talento! Como se chama?
Eu fiquei espantado com tanta informação e tantos elogios á minha pessoa, mas respondi somente:
- bom dia! Muito obrigado! Meu nome é Leon. Fico feliz que gostou do meu som! - em seguida olhei novamente para frente para ver se por acaso via a garota dos cabelos ruivos.
Então a mulher disse, como que adivinhando meus pensamentos:
- está procurando a garota apressadinha de cabelos ruivos?
Eu apenas ruborizei por baixo dos óculos.
- ora, não precisa ficar envergonhado! - ela riu e disse:
- se eu fosse você, daria um jeito de conhece-la de perto... Com sua voz e música pode conseguir isso. Ela foi para a UCL, então isso significa que estuda Sociologia e balé e provavelmente gosta de rock, assim como você, pois seu tule era preto e ela tinha inúmeras tatuagens que pareciam pertencer a grupos de rock, algumas, se você reparou, eram homenagens á artistas, inclusive no pescoço.
E o resto é por sua conta! Se arrisque e conheça essa garota que te balançou!
- a senhora sabe mesmo das coisas!- eu disse
- se joga garoto! - ela disse, colocando uma nota de vinte euros na minha cesta.
- obrigado moça! Tenha um bom dia! - disse e sorri para ela.
- igualmente!- ela disse sorrindo e em seguida me deixou com os meus pensamentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Promises
FanfictionVocê acredita no destino? Acredita em conto de fadas? Janis era uma jovem que costumava não acreditar em magia. Estudava loucamente a fim de conseguir se apresentar nos maiores palcos do mundo, afinal, era bailarina. Para ela, não existia acaso, a...