Coloco o copo ao meu lado e suspiro me sentando na poltrona da sala de leitura, usufruindo da calma que emanava a manhã. Gisele me ligou dizendo que eu não precisava ir ao trabalho hoje, pois a biblioteca iria ficar fechada para uma reunião do Prefeito. Então depois de encher Luk de beijos e o deixar no trabalho, voltei para casa decidida a terminar minha leitura.
Pego o livro que estava analisando e tiro meu caderno na bolsa. Esse livro fala bastante de rituais para trocas, pelo o que eu havia entendido, se feito certo, até bens materiais você conseguiria ter. Passo mais uma folha e vejo uma anotação que me chama a atenção:
"Usar o meu sangue irá fortalecer o pedido"
O que meu avô poderia querer com um ritual daquele? Leio todo o capítulo que se denomina como "Renovador de Alma", um acordo feito e a saúde da pessoa escolhida seria revigorada, tendo mais tempo de vida, caso estivesse à beira da morte.
Um arrepio percorre pelo meu corpo e eu fecho o livro, será que meu avô havia ficado doente, ou será que tentou fazer isso quando minha avó estava morrendo? Eu sei bem que ele era capaz de qualquer coisa pela gente... Olho a minha volta tentando o imaginar no mesmo lugar onde estou, lendo, pesquisando, anotando aqui linhas escritas...
Seja o que for, parece que não deu certo, os dois se foram.
Afasto o pensamento quando sinto a pequena pontada de dor me atingir. Onde quer que eles estejam com certeza estão bem, eu não devo ficar mal.
Pisco meus olhos várias vezes para afastar as lágrimas, e quando finalmente volto a enxergar tudo nítido, me levanto.
Decido pedir ajuda, então vou até o telefone e disco o número que havia anotado.
— Alô?
— Lara! Aqui é Ayla! Desculpe te ligar assim, mas queria te pedir um favor...
— Pode pedir o que quiser, se me contar depois como está você e o rapaz que está contigo ai!
Rio sabendo que minha amiga não descansaria até eu confessar que realmente gostava dele. Mal sabe ela que já estamos nos beijos...
— Preciso daquele livro que você disse que tinha, o de magia.
Um breve silêncio domina a ligação por um momento, e quando volta a falar, sua voz está mais séria.
— Você sabe que se envolver com o que está escrito nesses livros pode ser perigoso, não sabe?
— Eu tenho essa noção, mas estou apenas estudando, não se preocupe!
— Me encontre amanhã, no mesmo restaurante que fomos na última vez, pode ser? Levarei o livro, e você, as fofocas.
— Obrigada Lara, não sabe quão preciosa é essa ajuda que está me dando!
Dito isso, combinamos o horário e desliguei, voltando a minha leitura, mas a cada palavra que leio, mais a minha mente fica distante.
Hoje a saudade estava grande.
[...]
Depois de um dia exaustivo lendo diversos parágrafos de livros para os organizar, saio do trabalho, indo correndo para o ponto que marquei com Lara no dia anterior, com medo de estar atrasada.
— Eu espero que você não esteja se envolvendo em encrenca! — ouço a sua voz atrás de mim e me viro.
— Pode ficar tranquila, a última coisa que estou querendo são problemas! — rimos e nos abraçamos. Ela se senta na cadeira em minha frente, colocando um pacote médio em cima da mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fique Ao Meu Lado
Teen FictionAyla mora em um pacato vilarejo do interior, com sua mãe, extremamente abusiva, o que a faz ser presa em sua zona de conforto, até o dia em que ela encontra um jovem desmaiado na floresta, e decide ajudá-lo. Este homem é Lucian, que após acordar, s...