Capítulo 3: Divergências

164 50 277
                                    

"Há seis pares de olhos e ouvidos atentos à toda e qualquer coisa que ocorre neste pavilhão

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Há seis pares de olhos e ouvidos atentos à toda e qualquer coisa que ocorre neste pavilhão..."

Esta é sua melhor lembrança.

No decorrer de tantos dias, Huang Qi observou minuciosamente cada pequena ação realizada por Yun Lin.

A Suprema Imperatriz nunca deixava o jardim por muito tempo. Desde que as magnólias passaram a florir corretamente, ela não as queimou mais.

Nem mesmo em sua loucura, quando gritos ensurdecedores foram ouvidos ecoando do Pavilhão MingXia durante muitas madrugadas.

Yun Lin sofria a dor da perda e o desespero da morte.

Não estava nem mesmo perto de seu décimo nono aniversário, e as exigências do império sufocavam seus pensamentos como mãos presas ao pescoço.

Para Huang Qi, era cruel que alguém tão jovem fosse forçado a suportar o peso de obrigações não desejadas. E ainda, para si, o peso de tirar a vida de quem tanto a amou.

Yun Lin não possuía nenhum amigo e não os possuiu em todos os seus anos. Ela não viu a luz do sol tantas vezes quanto as outras pessoas daquela província e não sentiu as carícias da grama nos pés desnudos brincando com outras crianças em sua infância.

Sua única companhia era sua mãe, a Suprema Imperatriz Yun LiQin.

Yun LiQin era doce e amável para com sua filha, e com nenhum outro mais. Contudo, não havia permissões para Yun Lin deixar o Pavilhão MingXia por muito tempo, nem mesmo se aventurar para fora de sua província.

"Você deve crescer e tomar seu lugar nesta província. Ninguém temerá uma senhora que goste de brincar e rir".

Yun Lin não ousou sair fora de seu território antes de seus doze anos.

A Jovem Dama Yun permaneceu fiel ao seu treinamento e seu método de cultivo da espada, mesmo quando seus dedos endureciam e se fechavam voluntariamente pelo treinamento árduo.

Meditação. Cultivo. Música. Estratégia. A arte da guerra.

Era tudo o que Yun Lin possuiu e aprendeu por muitos anos.

Não obstante, ela se tornou exímia no manejo da espada, vencendo facilmente jovens homens que ousavam declarar duelo e adultos céticos quanto à sua habilidade.

"Ninguém será capaz de destruí-la, A-Lin. Penso que alcançará a imortalidade antes mesmo que eu suba alguns degraus".

The Tale of Last North Empress Onde histórias criam vida. Descubra agora