Capítulo 8: Hibiscos

100 22 99
                                    

"Hoje o mundo é velho

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Hoje o mundo é velho. Você voou para longe e o tempo esfriou..."


Na estação primaveril, quando os raios calorosos do Sol deram vida e fizeram as orquídeas desabrocharem lançando seu doce perfume e suas cores brilhantes em toda Província de Yüying, a Suprema Imperatriz da Nação da Flor de Jade se casou com Huang Liu, seu então nomeado Conselheiro Oficial.

A brisa da manhã sacudia as folhas e soava entre os bambus altos como uma canção de honra e glória. Na canção flutuante, como flautas vibrantes e de suave delírio, Huang Liu caminhou alto, numa forma graciosa e muito bonita ao Pavilhão MingXia.

Nem mesmo o ouro mais puro ou o diamante mais cintilante comparava-se à beleza natural e genuína do Conselheiro de Yüying.

Seus trajes outrora tão simples deram lugar a uma longa túnica vermelha, bordada em finos fios dourados nas costuras e carregando no tecido os padrões de desenhos da nação.

Sua cerimônia fora rápida e isolada. Apenas seus irmãos e as duas servas de Yun Lin puderam comparecer, oficializando perante o restante da província que o acordo havia sido concluído.

Yun Lin aos olhos de Huang Liu, era a pura beleza das estrelas, uma filha dos deuses caída do céu diretamente para o calor de seu coração.

A  Suprema Imperatriz se uniu à ele em um belíssimo traje vermelho, assim como o véu que cobria seu rosto durante toda a cerimônia.

Presenciando seu próprio sonho, Huang Liu e Yun Lin reverenciaram o céu e a terra, seus antepassados e sua união como casal.

Os olhos índigo e profundos de Yun Lin encontraram a palidez do rosto de seu consorte, e um calor aqueceu e coloriu as maçãs do rosto de Huang Liu. Seu coração tremeu e errou as batidas pela maneira tão descarada que seu corpo demonstrava sua paixão avassaladora, sua adoração.

Na parte distante do Pavilhão MingXia, a Suprema Imperatriz alojou Huang Liu em Furong [1], os quartos particulares.

A construção era formada por um conjunto de três repartições que incluía seu quarto principal, o salão de reuniões e o quarto extra, proibido. Este último encontrava-se ao fim de um extenso corredor, trancado por um selo espiritual.

Huang Liu nunca rumou seus passos para este quarto. Nem mesmo Li Mei, a pessoa mais próxima da Suprema Imperatriz.

Ainda que um curioso pousasse seu olhar nas portas, quebrar o selo seria impossível. Huang Qi fora o primeiro a ter tal confirmação.

༺༻

Em seu primeiro mês como marido, Huang Liu não obteve a presença de Yun Lin em seus quartos particulares. Em algumas noites, o Supremo Imperador Consorte encontrava a Dama Branca dormindo sobre uma imensa pilha de missivas e pergaminhos em sua sala de estudos.

The Tale of Last North Empress Onde histórias criam vida. Descubra agora