Capítulo 5: Sob as estrelas

132 41 222
                                    

"Quão extraordinário brilho seria sua luz?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Quão extraordinário brilho seria sua luz?..."

O barulho incessante nos arredores do Pavilhão MingXia deram a Imperatriz Yun uma quebra do monótono silêncio dos dias de seu reinado.

O frescor do orvalho cobria as pétalas das magnólias que cresciam belas e brilhantes em seu jardim particular.

Outra vez, naquele mesmo dia, ela observava com atenção a grande magnólia no centro, crescendo tão distinta das outras que cultivara até então.

Seu pensamento concentrava-se no passado, dez dias atrás, quando Li Hua a descobriu em seu aposento, entregando ordens para soldados de ossos.

Li Hua não pareceu perturbar-se, posto que suas ações não mudaram e nem mesmo suas expressões pareceram vacilar sequer momento.

Neste ponto, Yun Lin folgou e não voltou a dar atenção.

Concentrou-se em seu trabalho árduo em cultivar as magnólias, livrando-se das pequenas pragas que começaram a cercar os finos troncos de suas tão amadas flores.

Em algum tempo, as magnólias seriam imponentes tanto quanto a linhagem de sua casa.

Seus olhos pousaram na belíssima magnólia ao centro, tão diferente e deslocada de seu jardim. Suas pétalas não eram apenas brancas como todas as outras que ela cultivara, mas seu interior possuía um tom rosado, agradável aos olhos.

Aquele ou aquela que deixara a flor ali possuía o dom dos deuses em cultivar.

E Yun Lin desejou ter este dom ou aquele que o possuía apenas para si.

–Huánghòu, perdoe-me interrompê-la em seu deleite. Entretanto, acredito que trago boas notícias.

–Diga-as e não perca tempo. –falou a Suprema Imperatriz de Yüying, movendo seu belo rosto para sua visitante.

–RenXiang como esperado trouxe diversas missivas com cortejos para minha senhora.

Revirando os olhos em descontentamento, ela a encarou com frieza.

–Se considera uma boa notícia, então deveria rever seus próprios conceitos, Li Hua.

Yun Lin esmagou o pequeno inseto entre seus dedos, entregando um brilhante sorriso à medida que o pequeno invasor se contorcia ao ter seu frágil corpo danificado até a morte.

Li Hua pigarreou seco perante a cena, sem abalar-se de forma notória.

–Pragas. Me impressiona que haja tantas aqui. Não lhe impressiona?

–É claro, minha senhora. Poderemos lidar com elas.

Levantando-se do jardim, a Suprema Imperatriz Yun suspirou, retirando um pequeno pano de sua manga, retirando os restos que grudavam entre os dedos.

The Tale of Last North Empress Onde histórias criam vida. Descubra agora