Prefácio (nota da autora)

437 76 211
                                    


Esta é uma história criada no ano de 2018, que encontrou um final apenas em 2020.

A necessidade de criar uma história com protagonismo feminino surgiu quando, após ler inúmeras novelas e histórias, não encontrei um número razoável de protagonistas femininas, apenas papéis secundários.

Não falo que não há belas histórias sobre grandes e fortes mulheres, apenas que não há o suficiente.

Minha inspiração surgiu em 2018 ao ler a história de Wu Zetian, a Imperatriz Wu, a única mulher na história da China a ocupar o trono imperial, sendo soberana. Entretanto, há relatos de imperatrizes consortes na China, mas o que difere da Imperatriz Wu é justamente o fato de que ela reinou de forma absoluta com supremacia.

O reinado da Imperatriz Wu causou represálias por parte de outros nomes e cargos ocupados por homens e estudiosos da época, que consideravam sua ascensão ao trono como uma violação ao que era considerável no império chinês.

Wu Zetian possuía uma personalidade fria e os relatos contam que ela cometeu crimes para chegar ao trono imperial.

Não é de todo uma história bonita, mas Wu Zetian mudou o império chinês para sempre. Era uma estudiosa das artes e do budismo, assim como o taoísmo, e suas classificações de oficiais passou de integridade para talento e capacidades intelectuais, o que resultou em grandes estudiosos em seu reinado.

A Imperatriz Wu expandiu todo o território de forma maioritariamente pacífica, sem iniciar guerras desnecessárias. Redução de impostos, expansão da agricultura e sistemas e construções complexos foram resultado da dinastia temporária implantada por Wu Zetian.

Em 682, a Imperatriz Wu reabriu a então chamada Rota da Seda, que se mantinha fechada por conta da praga.

Assim a China ganhou o mundo por suas trocas comerciais e culturais entre todos os povos.

O reinado de Wu Zetian teve fim após dois de seus jovens amantes serem mortos, forçando a imperatriz a abdicar do trono para seu filho e a esposa. Wu Zetian morreu cerca de um ano depois, com mais de 80 anos.

Como eu brevemente disse, a história da imperatriz não é uma história bonita. Mas é por história tão rica e conturbada que eu imaginei Yun Lin, a personagem principal de The Tale of Last North Empress.

Convido o leitor a buscar pela história de Wu Zetian e acompanhar este romance também.

Sobre a história, Yun Lin ascende ao trono muito jovem, aos dezessete anos, assumindo toda a responsabilidade de um império, após a morte de sua mãe, Yun LiQin.

Yun Lin é como Wu Zetian, ditando suas próprias regras e buscando por grandes melhorias em sua nação.

Mas advirto que mesmo Yun Lin sendo como Wu Zetian, ela não é mesmo Wu Zetian. Suas determinações são parecidas, assim como suas personalidades, mas ao que se refere a fazer qualquer coisa para sua ascensão, Yun Lin é uma pessoa melhor e incapaz de níveis alarmantes de crueldade.

Este romance possui 22 capítulos no total, sendo prólogo, 18 capítulos, 2 extras e o último de considerações finais.

O primeiro capítulo difere dos demais por trazer elementos muito importantes para o restante da história.

Espero que esta história agrade a todos, e principalmente, aqueles que buscam pelo protagonismo feminino.

Com carinho, Mei Mifeng

Autora da obra.

The Tale of Last North Empress Onde histórias criam vida. Descubra agora