Capítulo 1

4.3K 404 614
                                    

Olá lindezas!

Voltei! 🤓

Escrevo com muito carinho pra vocês! Eu amo fazer isso e estou sempre procurando formas de melhorar.

Então quem gostou, curte e comenta, é super importante pra mim e me ajuda muito a divulgar a fanfic! Quanto mais curtidas e comentários, mais a plataforma vai divulgar e mais gente vai ler.

Com mais gente lendo fico mais animada a escrever.

Beijos! 💋

10 anos depois   

— Full House! Hahaha! — Lauren Jauregui se gabava de ter ganhado a terceira partida seguida de pôquer.

— Mas que merda! Como você faz isso? — Ramon resmungou entre irritado e encantado. O cara com a barriga proeminente e rosto de galã era seu velho amigo e dono do Saloon Bar, local onde estavam, bebendo e apostando no carteado.

— Eu tenho muitas habilidades, Ramon! — Lhe piscou um olho, rindo com deboche. — Outra partidinha, rapazes? — Estendeu a pergunta e o sorriso largo aos outros dois homens à mesa.

Recomeçaram a jogar, embora já soubessem qual seria o resultado, não porque os cavalheiros eram maus jogadores, Lauren é que era muito boa de raciocínio e de blefe.

Foram interrompidos por Alejandro Cabello, fazendeiro vizinho a Lauren, que com o tempo havia se transformado também em um grande amigo. Alejandro sentou-se a mesa:

— Preciso falar com você, Lauren. — A jogatina cessou, todos passaram a observar Alejandro.

— Agora não da, Ale, estou ocupada arrancando as calças desses três lerdos! — Respondeu entre risos malvados, embora divertidos. — Até as solas das botas deles já me pertencem!

— Mas o que tenho a falar terá que ser agora, é sobre minha filha.

— O que tem Sofia? — Lauren parou de sorrir, preocupada. — Ela está bem?

— Sofia está ótima! — Alejandro respondeu desanuviando a expressão, achou que exagerou no suspense, não havia sido  intencional. — Não estou falando dela.

— Então está falando da fedelha da Camila. — Concluiu de má vontade, não tinha muito apreço pela menina. — O que tem ela?

— É uma conversa confidencial. — Ele disse olhando para outros cavalheiros ao redor da mesa.

— Tudo bem Ale, pelo seu tom sei que a coisa é séria. Vamos até o balcão, preciso mesmo molhar a garganta.

Levantaram-se e foram rumo ao balcão, puxaram bancos altos de madeira escura e se sentaram:

— Lisa! — Lauren chamou a ruiva bonita fazendo sinal. — Um bourbon da região e outro pro meu amigo aqui! — Virou-se para Ale: — E então?

— Você conseguiu resolver o problema de água para os seus gados? — Ele disparou a pergunta, enigmático.

— Ainda não, mas o que isso tem a ver com sua filha? — Lauren ficou confusa.

— Já vou chegar lá — Tomou um gole de sua bebida. — Você já quis comprar uns hectares das minhas terras onde tem um riacho, na divisa entre minha fazenda e a sua.

— Não me diga que está a venda agora? —Todo verão Lauren precisava transferir seu gado para as terras do haras, afim de que não morressem de sede. Tal manejamento atrapalhava o andamento normal do estabelecimento comercial. O lago do pasto onde ficavam as inúmeras cabeças de gado era grande, mas sempre secava na falta de chuva e dias seguidos de sol escaldante. Já havia oferecido um bom dinheiro, e até duas vezes mais do que valia nessas terras de Alejandro, mas este nunca quis vender.

Pimenta Mexicana - DegustaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora