𝐂𝐚𝐩𝐢̀𝐭𝐮𝐥𝐨 𝐕𝐈

695 62 47
                                    

𝐉ungkook estava cansado — cansado e perplexo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

𝐉ungkook estava cansado — cansado e perplexo. Não entendia como acabou mantendo uma bela jovem como prisioneira enquanto o pai dela, o verdadeiro ladrão, estava agora a caminho do conforto de seu lar. Balançou a cabeça. Não, não fazia sentido nenhum.

Na verdade, ele pensou ao abrir a porta da frente do castelo, havia muito, muito tempo que nada fazia sentido em sua vida.

Disparando pelo saguão, Jungkook quase trombou em Taehyung e Yoongi. O candelabro e o relógio aguardavam ansiosos pelo seu retorno.

— Mestre — começou Taehyung —, já que a garota vai ficar conosco por um bom tempo...

— E espero que "para sempre" tenha sido um exagero — intrometeu-se Yoongi, com seu tom perfeitamente educado e sóbrio, como era de se esperar de um mordomo. — Nós não temos equipe suficiente para uma estada tão longa... — A voz dele sumiu quando Jungkook se virou e o encarou.

Sem intimidar-se, Taehyung prosseguiu:

— Seja por um dia ou pela vida inteira — disse ele suavemente —, imagino que vá querer oferecer a ela um quarto mais confortável.

— Este castelo inteiro é uma prisão — disse Jungkook de forma rude. Enquanto falava, Chapeau, o mancebo, tentou pegar seu manto. Jungkook o empurrou para longe e continuou andando em direção à grande escadaria. Por cima do ombro, acrescentou: — Que diferença faz uma cama? — Sem esperar por uma resposta ele desapareceu nas sombras.

Yoongi esperou até ter certeza de que seu mestre não poderia ouvi-lo e ainda assim falou bem baixinho:

— Sim. É uma prisão graças a você, vossa alteza. Eu simplesmente adoro ser um relógio. — Ele suspirou amargamente. Como encarregado da casa, Yoongi sabia que deveria ter uma imagem respeitável em todos os momentos. Mas às vezes era difícil. Era duro lembrar que ele e todos os outros integrantes da equipe estavam naquele estado por culpa do mestre, que ainda tinham que servir. — Eu sabia que ele não iria concordar.

— Mas tecnicamente... ele não disse não — disse Taehyung. Lançando um sorriso dissimulado para Yoongi, o candelabro seguiu na direção das escadas que levavam à prisão na torre.

Atrás dele, Yoongi permanecia imóvel. Ele sabia o que Taehyung tinha em mente. O lacaio romântico era tão fácil de ler quanto um livro. Ele queria libertar a garota e colocá-la em algum lugar mais notório; tinha esperança de que ela pudesse ser a jovem que quebraria a maldição lançada sobre eles, a maldição que perdurara durante todos esses anos por uma razão óbvia: Jungkook era uma besta, literal e figurativamente. E a magia que a feiticeira conjurou exigia que alguém o amasse mesmo assim.

Yoongi suspirou. Sabia que seu amigo tinha boas intenções. Já ele era realista. Não importava onde a garota descansaria a cabeça, ela jamais amaria o Jungkook. E, se Taehyung fizesse o que pretendia e a tirasse da prisão, isso apenas enfureceria o mestre, Yoongi se apressou até as escadas. Ele precisava deter Taehyung antes que o candelabro fizesse algo de que todos se arrependeriam.

🌹𝐴 𝐵𝑒𝑙𝑎 𝑒 𝑎 𝐹𝑒𝑟𝑎🌹 (𝐿𝑖𝑠𝑘𝑜𝑜𝑘) Onde histórias criam vida. Descubra agora