𝐋alisa decidiu que, enquanto estivesse no castelo, usaria seu tempo de forma produtiva, ajudando na recuperação de Jungkook, para começar.
Ajustando seu vestido ao redor das pernas, Lalisa se acomodou na cadeira ao lado da cama de Jungkook. Os olhos dele estavam fechados, o que lhe deu a chance de examinar suas feridas. Alguns dias haviam se passado desde o episódio com os lobos e, com tratamento constante, a maioria dos cortes estava começando a sarar. Ainda assim, os maiores e mais profundos permaneciam enfaixados. Eles levariam mais tempo para fechar e provavelmente deixariam cicatrizes. Olhando-o fixamente, Lalisa sentiu um impeto de tristeza pela criatura. Ele já tinha acumulado tantas cicatrizes invisíveis após crescer sem uma mãe para protegê-lo de um pai cruel que parecia injusto que também as tivesse na pele.
Lalisa suspirou. Não ajudaria em nada Jungkook se ela ficasse ali sentada se lamentando. Procurando ao redor por algo que a entretivesse enquanto ele dormia, Lalisa não ficou surpresa ao constatar que não existia quase nada do tipo. Não havia livros na mesa de cabeceira. A arte estava toda destruída e até mesmo a mobília tinha sinais de desgaste. Parece que vou ter que me entreter sozinha, pensou Lalisa.
Suavemente, ela recitou alguns trechos de uma de suas obras favoritas, Sonho de uma noite de verão.
— O amor pode transpor a forma e a honra. O amor não vê com os olhos, vê com a mente.
Para sua surpresa, a voz profunda de Jungkook se juntou à dela e eles terminaram o verso em uníssono:
— Por isso é alado, é cego e tão potente.
Lalisa desviou o olhar, estarrecida. Jungkook não estava dormindo. Ele estava olhando para ela com uma expressão divertida em seu rosto peludo.
— Você conhece Shakespeare? — perguntou Lalisa. Percebeu que sua voz estava cheia de descrença e corou de vergonha. Depois do que Jisoo lhe dissera, ela sabia que a Jungkook já fora um menino humano um dia. Um príncipe humano. Ainda assim, não conseguia conceber o fato de que a criatura deitada na cama à sua frente parecia ter mais classe que a maioria dos moradores de sua aldeia.
Jungkook deu de ombros.
— Eu tive uma boa educação — respondeu ele.
Houve um silêncio constrangedor.
— Na verdade, minha peça preferida é Romeu e Julieta — comentou Lalisa.
— Por que isso não me surpreende? — respondeu Jungkook.
— O que quer dizer com isso? — disse Lalisa, fingindo-se de ofendida.
— Todo aquele sofrimento e angústia e... — Jungkook estremeceu dramaticamente: — Há tantas coisas melhores para ler.
— Como o qué? — replicou Lalisa, com uma sobrancelha erguida. Ela cruzou os braços, lançando o desafio.
Jungkook sorriu. Então começou a se levantar da cama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
🌹𝐴 𝐵𝑒𝑙𝑎 𝑒 𝑎 𝐹𝑒𝑟𝑎🌹 (𝐿𝑖𝑠𝑘𝑜𝑜𝑘)
FantasíaSentimentos são fáceis de mudar mesmo entre quem não vê que alguém pode ser seu par... Lalisa deseja para sua vida muito mais do que a pequena cidade provinciana de Villeneuve pode oferecer. Lá, ela se destaca da multidão com um ponto de vista únic...