★capítulo 6

134 20 9
                                    


Anne
Acordei com um barulho estranho no meio do noite. Levantei para ver o que estava acontecendo e Matthew disseque alguma casa de Avonlea estava pegando fogo.

- Não é mas fácil chamar os bombeiros. - disse ajudando eles a colocar os baldes no carro.

- Aqui é uma cidade pequena os bombeiros demoram para chegar Anne. - explicou Jerry.

- Pegue um sapato e vamos rápido. - disse Marilla entrando no carro. Eu peguei uma pantufa e entrei no carro e Matthew foi para onde estava acontecendo o incêndio

Era a casa da Ruby que estava em chamas. Eu fui logo procurar ela para ver se ela estava bem, por sorte ninguém da família tinha se machucado e todos ja tinha saído da casa.

- ANNE AQUI. - Corri aonde Diana me chamou e as meninas estavam todas lá.

- O que causou esse incendio? - perguntou Diana.

- Eu não sei, eu estava dormindo e senti cheiro de fumaça quando vi tudo já estava em chamas. - Ruby não parava de chorar.

- Por quê todos as janelas estão abertas? - perguntei a Ruby.

- Eu não sei Anne, porque elas deveriam estar fechada? - Ruby não estava entendendo nada

Peguei alguns cobertos e entrei dentro da casa. As meninas tentaram me impedir, mas eu já estava dentro da casa o que me restava era ajudar. Tudo estava coberto de fumaça, mal dava para respirar. Coloquei um pano em meu rosto na tentativa de não inalar tanta fumaça, subi as escada e comecei a trancar as janelas e usei os cobertores para colocar debaixo das portas.

Estava tudo tão escuro não estava conseguindo ver nada, mas eu corri para fechar a última porta, sem querer acabei caindo no chão, eu estava com muita falta de ar. Ouvi uma voz gritar meu nome. Tudo estava rodando, eu ia desmaiar. Consegui me levantar e fechar a última porta acho que agora o fogo irá diminuir...


GILBERT

Eu estava apagando o fogo do quarto da Ruby quando vejo algo se abaixar perto da porta. No começo eu não consegui identificar o que era, mas pelo cor do cabeleireiro consegui ver quem éra.

- ANNE. - gritei pelo seu nome, mas ela não me respondeu. Ela se levantou do chão e fechou a porta, o que ela estava fazendo??

O fogo diminuí bastante, pedi para Billy terminar de apagar o fogo em meu lugar e fui ver se Anne tinha saído da casa. Não vi ela em lugar nenhum até que ouço as meninas gritarem para mim.

- Gilbert por favor ajude nós, a Anne entrou dentro da casa e não saiu mais ela já está lá já faz muito tempo. - Diana já estava chorando. - Se acalme por favor vou ajudar a amiga de vocês.

Entrei na casa e gritei pelo nome da Anne, mas ela não me respondeu. Estava procurando ela já fazia uns cinco minutos até que esbarro em um corpo desmaiado no chão.

- ANNE ACORDA. - sacudi um pouco ela. - ACORDA ANNE. - o que deu na cabeça dela de entrar aqui?? Ela estava acordando, apoiei ela em meus ombro e fui procurar a saída.

- Gilbert... você sabe que não pode me ajudar sai daqui. - COMO ELA PODIA PENSAR NISSO ATE AGORA QUE ESTAVA CORRENDO RISCO DE VIDA??

- Fica calma Anne as menina que me pediram para te tirar daqui. - tentei acalma lá.

Finalmente consegui achar a saída dessa casa, quando as meninas me viram correram para perto de mim e pegaram a Anne. Colocaram ela sentada no chão e esperaram ele recuperar o ar.

- O QUE DEU NA SUA CABEÇA ENTRAR LA DENTRO - Josie quase estourou meus tímpanos.

- EU FIQUEI MUITO PREOCUPA COM VOCÊ SUA LOUCA. - Diana abraçou Anne.

Our Love (Nosso amor)Onde histórias criam vida. Descubra agora