- Você sabe jogar?-Júlio pergunta e Melissa faz um movimento de negação com a cabeça.
- Há que ótimo!- Giordany fala com certo tom de ironia na voz. - Eu disse que deveríamos ter começado jogar antes delas chegarem!
- Não sei jogar muito bem, mas posso aprender! - Melissa rebate e Giordany se cala.
_Que ótimo, vamos começar então. _ Júlio diz animado.
O jogo começa. Júlio era capitão de um time e fez questão que Melissa e suas amigas ficassem no mesmo time que ele. Júlio era um garoto legal, Melissa gostava do jeito dele, ele era simpático, bem animado e estava sempre disposto a ajudar.
_ Chuta essa bola Giordany! _ Cauã um garoto do time rival grita, aparentemente frustrado para Giordany, que tenta dominar a bola para depois arremessa-lá mas sem muito sucesso. Melissa pensa ter ouvido ele reclamar, mas não teve certeza.
Giordany chuta a bola com raiva, e ela vai um pouco além do que o planejado. A bola sobrevoa o campo passando por cima dos jogadores, passa também pela pequena cerca acinzentada que cercava uma parte da quadra e acaba caindo na floresta que se posicionava do lado direito da quadra.
_ Que ótimo!_ Um garoto diz com ironia, Melissa sabe que o conhecia, mas não consegue lembrar seu nome.
_ O jogo acabou, até comprarmos outra bola o treinamento está cancelado! _ Júlio diz com firmeza, ele tinha muita facilidade para liderar e Melissa sempre admirou essa sua capacidade.
_ Qual é, não vamos interromper nosso treinamento por conta dessa floresta boba!_ Giordany diz de uma maneira um pouco debochada.
_Já disse, o treinamento está encerrado por enquanto!_ Ele enfatiza bem as palavras e Giordany não protesta.
_Não quero ser inconveniente, mas Júlio precisamos treinar!_ Melissa diz em um tom calmo e Júlio não parece se importar com o comentário dela.
_Desculpa Mel mas não podemos corre esse risco, eu nunca colocaria você em perigo.
Melissa abaixa a cabeça fingindo estar realmente triste, mas Júlio levanta sua cabeça e sorri.Ela entendeu o recado , ele se importava com ela e não colocaria ela e nem ninguém dali em perigo, por mais que ela não concordasse com tal atitude não protestou e se retirou do campo junto com os outros jogadores.
Depois que se despediu de todos foi atrás de seu irmão, ela o havia deixado em um banco perto da campo. Biel seu irmão mais novo, agora com cinco anos era dependente dela. Depois da morte de seus pais Andréia e Roberto, ela e seu irmão precisavam cada vez mais um do outro e ela faria qualquer coisa por ele.
Chegando perto do banco de concreto, ela percebe que o pequeno garotinho não está mais lá. No mesmo momento o desespero e as lembranças invadem seu interior, ele era tudo que ela tinha, não que eles não tivessem outros parentes próximos, mas não era a mesma coisa se perdesse seu irmão poderia nunca mais se perdoar.
_Mel você quer?_ A voz doce de Biel que se aproximava dela afasta toda insegurança e medo, ela não pensa duas vezes e o abraça.
_ Ei você derrubou meu sorvete!_ O garotinho diz em tom de acusação.
_Biel aonde você estava? Quer me matar de susto?
_Mas Mel, foi você que pediu para comprar os sorvetes! lembra?
_há Biel desculpa! Eu acabei esquecendo e quando eu cheguei e não te vi....
_ Mel tudo bem! Eu nunca vou te deixar. _ Ele diz e abraça sua irmã, que sorri e retribui o abraço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Floresta Dourada
AdventureDepois da morte de seus pais, Melissa se muda para a casa de seus tios. Ela e seu irmão Biel recomeçam suas vidas, mas o destino prega peças e uma simples atitude pode virar tudo de ponta cabeça. Afinal não é atoa que todos faziam questão de repeti...