Capítulo 8

103 44 64
                                    

   Enquanto caminhava, Melissa refletia se a escolha que havia feito era correta, alguns dias já haviam se passado e dúvidas como essa ainda a atormentava, sua mente implorava por respostas, respostas que talvez só aquele garoto pudesse ter. Mas afinal o que exatamente ele queria? 

  Percebe que havia chegado ao seu destino quando avistou o campo de futebol, já havia se tornado previsível sempre quando algo a incomodava a garota ia até o local. O cheiro das flores invade suas narinas, era início de primavera e as folhagens tomavam conta de todo o cenário.

  A garota senta em um banco e observa cada flor atentamente, no meio de tantas uma se destacava, suas pétalas eram douradas como o ouro polido e seu caule verde claro. Estava tão distraída que nem notou a presença de Murilo no local, ele estava escorado em uma de muitas árvores que cercavam o campo, usava uma roupa simples e os fios de seu cabelo estavam úmidos e um pouco bagunçados. A garota por sua vez usava um belo vestido florido que ia até seus joelhos, em seus pés uma sapatilha simples, os fios negros de seu cabelo estavam soltos e não chegavam até seus ombros.

  Mais uma vez Murilo para e observa a garota, havia algo nela que atraia sua atenção, talvez fosse sua aparência que se destacava no meio de todas as outras meninas.  Enquanto elas seguiam um padrão de cabelos longos e alinhados, Melissa mantinha um visual rebelde e diferenciado.

  O garoto teve uma ideia, cumprir sua parte do plano e recolher o máximo de informações possíveis, Murilo era mais esperto do que demonstrava ser, iria jogar esse jogo até o fim. Ele se aproxima da garota:

_ Não sabia que você gostava desse lugar!_ Já que estava distraída ela se assusta com a aproximação repentina dele, com ele mais perto Melissa notou várias sardas em seu rosto que se espalhavam até para baixo de seus ombros.

_ Eu gosto sim..._ Ela diz e o encara.

_ Bom, vou direto ao ponto! Que tal vir comigo, e assim eu cumpro minha parte do acordo? 

   Melissa não sabia realmente se Murilo era confiável como dizia ser, porém não recusou e entrou na floresta acompanhada pelo garoto.

_ O que exatamente você quer saber?_ Ele pergunta e direciona seu olhar para a garota, nunca havia ficado tão perto dela o que lhe deixava incomodado. Seu olhar refletia toda curiosidade e incerteza presente dentro dela, será que Melissa se sentia amedrontada perto dele? 

_Porque temos que manter distancia desse local? 

_Garota tem coisas que você terá que descobrir sozinha...

        Murilo guiava Melissa por um caminho feito mentalmente por ele mesmo, a mata densa acaba por cobrir os raios de sol que insistiam em passar pelos mínimos espaços deixados entre uma árvore e outra, pássaros ágeis voavam cuidadosamente para não colidir com algo que estivesse em seu caminho.

_ O que eu posso dizer? Não essa floresta não é "mágica" ou algo parecido, porém alguns acontecimentos a tornaram meio tenebrosa para algumas pessoas...

_ Então, você quer dizer que aquele lobo não é um lobisomem?_ Melissa pede e caba recebendo uma risada do ruivo como resposta.

_ Olha eu posso garantir que não há lobisomens aqui! 

_ E você, porque mora aqui? Aliás você mora aqui?_ Ela pede e Murilo para de sorrir, estava claro que perguntas desse tipo lhe deixavam incomodado.

_ Olha viemos falar sobre a floresta, e não sobre a minha vida!

    Melissa fazia uma pergunta atrás da outra, mas o garoto não lhe dava uma resposta direta para a maioria delas, algumas vezes ele se atrevia a perguntar algo sobre a vida pessoal dela e a garota por sua vez não hesitava em responder.  Melissa não prestava muita atenção pelo caminho por onde seus pés a guiavam, porém quando percebe já era tarde demais...


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    Oii meus amores!

Mais um capítulo, não se esqueçam de votar beijos pra cada um de vocês. 






Floresta DouradaOnde histórias criam vida. Descubra agora