→ 𝐂𝐚𝐩𝐢𝐭𝐮𝐥𝐨 𝟐 ←

52 12 51
                                    

Jung Hoseok 🔍

– O quê? - Metade do vídeo da câmera de segurança havia simplesmente ficado escuro.

– Assim que ele acena, a câmera para de gravar. - Jimin bebe um pouco de seu café.

– Como a câmera pararia de gravar? A sala que controla elas é sempre trancada, só é aberta pelos seguranças, de manhã. - Namjoon reinicia o vídeo.

– Estamos deixando algo passar. - Jin também bebe um pouco de seu café.

– A sala é aberta pelos seguranças e de manhã... Prendemos ele hoje, as 20:00. As câmeras desligaram exatamente as 01:30. - Comecei a anotar em uma caderneta.

– Qual a relação? - Namjoon perguntou.

– E se isso foi planejado? - Arranquei a folha de papel da caderneta e prendi-a em um quadro cheio de fotos de Taehyung. Alguns fios vermelhos também emaranhavam-se por ali, tentanto juntar peças e cenas. Tentando achar algum sentido.

– Está querendo dizer que alguém daqui de dentro programou as câmeras para se desligarem? - Jin perguntou.

– Precisamos de uma lista de nomes de pessoas que tiveram acesso a sala de câmeras nas últimas 24h. - Jimin afirmou.

– As chaves ficam com os seguranças. Só eles têm acesso a sala. - Namjoon negou com a cabeça.

– Mas talvez algum policial tenha pedido as chaves para os seguranças para olhar as câmeras e mentir dizendo que olharia algo de algum caso, quando na verdade, touché! Programou as câmeras para desligar no exato momento em que Taehyung fugiu. - Jimin quase gritou. Ele sempre dava teorias que sempre faziam sentido, e que no final das contas, sempre estavam certas.

– Certo, então a lista com o nome de todos é válida. Jin, você consegue isso? - Perguntei a ele, que assentiu, sem demora. - Namjoon, estude as gravações e veja se acha alguma coisa. - Me mostrou seu polegar em positividade.

– E eu? - Jimin me perguntou.

– Venha comigo.

•••

– Por que estamos aqui? - Estacionei com o carro da polícia e Jimin saiu, observando o local. Eu saí depois.

– Porque viemos buscar pistas. - Apontei para o exato local em que Taehyung foi preso. Começamos a caminhar até lá.

– Hoseok hyung, eu te acho muito inteligente. - Jimin me disse de repente.

– Obrigado, Jimin-ah. Você também é. - Eu sorri para ele.

– Obrigado. - Ele sorriu e corou, olhando para baixo. Jimin era muito inteligente e por partes, tímido. Esse era um lado extremamente fofo dele.

– Hoseok, quand- - Eu tapei sua boca e o puxei para o lado, nos escondendo atrás de um pilar.

Ele entendeu que algo estava errado e ficou em silêncio depois de eu retirar minha mão de sua boca. Nós dois nos inclinamos levemente para ver um cara saindo de dentro da loja antiga e abandonada, com portas de aço. O lugar que Taehyung foi preso.

– Você reconhece? - Sussurrei para Jimin.

– Não, eu não... Jungkook? - Ele forçou os olhos para ver. A pessoa usava roupas escuras e largas, máscara e luvas.

– Jungkook? - Saímos de trás do pilar e andamos até ele.

– Oh, Hoseok, Jimin. O que fazem aqui? - Ele pareceu surpreso e nervoso de nos ver ali com ele.

Find Him | JH •Onde histórias criam vida. Descubra agora