Capítulo 8

445 43 3
                                    

Sábado, 23 de junho de 2029

Any POV

Algumas vozes faziam-se ouvir do andar de baixo da casa o que me faz despertar do breve sono que dormi à uns instantes. Depois de voltarmos do nosso passeio atribulado da manhã com Alexa, Sina teve de sair com ela afirmando que voltaria num instante para que nos pudéssemos começar a arranjar para logo. Com a casa estranhamente calma eu decidi que seria uma boa ideia tirar um pequeno cochilo antes da noite estressante que teria pela frente hoje. Sabina tinha tido a mesma ideia que eu, por isso estranhei ao vê-la bater em minha porta e a abrir, espreitando só com a cabeça.

- Já acordou? – ela perguntou baixinho, com medo que eu ainda estivesse dormindo.

- O que você acha? – a respondo com um tom divertido.

Ela logo entra dentro do meu quarto se jogando na minha cama.

- Está preparada para nos começarmos a arranjar? – ela fala animada e eu lhe dou uma revirada de olhos.

- Sabina, são... - olho o relógio em cima da secretária para ver as horas. – quatro horas e vinte sete. Não acha que está um bocado cedo?

- É claro que não! – ela diz num tom indignado. – Nunca é cedo demais para nos pormos lindas e maravilhosas. – ela fala se sentando na cama e me olhando séria agora. – E aliás, se você quiser que eu a maquilhe tem de ser agora.

Reviro os olhos novamente com o dramatismo da minha amiga, mas logo me decido levantar da cama e me sentar na cadeira de minha secretária de frente ao pequeno espelho que lá estava pousado. Ela parece perceber o que eu quero dizer.

- Você fez a escolha certa. – ela diz animada, batendo as suas duas mãos freneticamente. – Eu vou só pegar as coisas. – ela se levanta e vai em direção à porta. – Aproveita e vai lavar essa cara. – ela me olha. – Parece que um camião passou por cima de você. – ela sai rapidamente do quarto antes que a almofada que eu agarrei e joguei na direção dela lhe tocasse.

Decidi então fazer o que ela me disse e me dirijo à casa de banho. Ao me olhar no espelho percebo exatamente do que ela fala. Os meus olhos estavam inchados devido ao meu sono interminado e eu estava um pouco pálida, sem nenhum tipo de cor nas bochechas. Decido por fim que a melhor solução para esta cara derrotada era tomar um banho rápido e por isso é o que decido fazer.

Quando volto ao quarto já com o meu banho tomado visto umas calças moletom cinza e um top branco me sentando novamente na cadeira de minha secretária esperando por Sabina.

Ela volta uns minutos depois com uma bolsa gigante cheia de produtos de maquilhagem e logo me começa a arrumar.

- Como está se sentindo? – Sabina fala enquanto passa um creme por toda a minha cara.

- Você sabe como eu estou. – a respondo soltando um pequeno suspiro.

Ela fica uns minutos calada enquanto passa outros produtos na minha cara. Parecia estar com algum receio de dizer o que disse em seguida.

- Você já experimentou tomar um daqueles seus comprimidos? – ela falou receosa. – Fecha os olhos. – ela pede e começa a passar sombra pelas minhas pálpebras.

Sabina se referia aos comprimidos que eu tinha começado a tomar à algum tempo contra a ansiedade. Eu evitava tomá-los todos os dias, para não causar habituação, mas quando a ansiedade passava a níveis extremos eu tinha mesmo de recorrer a eles para que a situação não se agrave demais. E hoje foi um desses dias.

- Eu já tomei um hoje. – a respondo.

Me preparo para dizer mais alguma coisa, mas oiço algumas batidas na porta do meu quarto e uma Sina entra dentro dele em seguida, se sentando na cama de frente para onde estávamos.

Class of 2019 » beauanyOnde histórias criam vida. Descubra agora