Capítulo 14

457 40 5
                                    

Quarta-feira, 6 de março de 2019

Any POV

Algumas lágrimas escorriam pela minha face. Eu havia terminado de fazer a prova de história para a qual tinha passado o fim-de-semana inteiro, e o início da semana também, estudando intensivamente. O que não me serviu de nada pois a prova tinha corrido pessimamente mal. Eu estava me sentindo um lixo por ter me esforçado tanto e mesmo assim ter a certeza que tinha errado uma parte das questões. Sei que para muitos poderia ser um exagero da minha parte me estar sentindo assim, mas para mim não. Eu precisava atingir a excelência para conseguir cumprir os meus objetivos. E esse é o porquê de eu estar da maneira que estava nesse momento.

Já tinha tocado para o horário do almoço e os corredores da East High estavam vazios, pois a maioria dos alunos estava no refeitório ou na cafetaria almoçando ou então nos clubes que começavam àquela hora. Então decido dirigir-me para a única sala que eu tinha certeza não haver ninguém, pois o clube só começava de tarde, para me conseguir acalmar em silêncio.

Abro a porta da sala de dança com alguma brutalidade e sou surpreendida com música saindo das colunas de som da sala e Josh praticando algum tipo de coreografia. Ele me olhava um pouco assustado pelo barulho que fiz ao abrir a porta e a sua respiração estava ofegante devido ao esforço físico que ele estava fazendo dançando. Assim que ele percebe ser eu um sorriso ladino aparece em sua cara e ele pega a toalha que estava em cima da mesa e limpa o suor de sua testa com ela.

— Você não aguenta mesmo ficar longe de mim. – assim que ele termina de se limpar pousa a toalha de volta na mesa e desliga a música que ainda tocava pela sala. O olhar dele se transforma de divertido para confuso quando ele repara na minha cara com algumas lágrimas lá perdidas. – Você está chorando?

A pergunta dele apenas me faz relembrar o porquê de estar chorando, o que me faz chorar ainda mais. Levo as minhas mãos ao meu rosto com o objetivo de o esconder. Eu não queria que ele me visse daquela maneira, tão vulnerável. E eu tinha a certeza que se eu lhe contasse o motivo das minhas lágrimas ele se iria rir de mim.

Ainda não tínhamos conversado direito depois do que aconteceu na festa de Noah. Eu apenas o tinha visto uma vez naquela semana, na segunda-feira no clube de dança, e como ele saiu logo assim que o horário do clube acabou não consegui falar com ele.

Talvez pela minha ausência de resposta, que na realidade não era necessária porque ele poderia notar perfeitamente na minha cara que eu estava chorando, ele se aproxima de mim. As suas mãos pegam nas minhas que cobriam a minha cara e as tiram de lá. Os meus olhos passam das suas mãos sobre as minhas para os seus olhos azuis com um semblante preocupado. A sua mão direita enxuga as lágrimas do meu rosto e por um instinto eu fecho os meus olhos com o seu toque. Então ele passa os seus braços em volta dos meus ombros me fazendo encostar nele e a minha cabeça ficar pousada em seu peito. Eu tentava regular a minha respiração e eu me sentia um pouco mais calma em relação ao motivo do meu choro, mas o meu coração estava estranhamente acelerado com aquele nosso momento.

— O que aconteceu? – a sua voz é ouvida novamente naquela sala que estava em completo silêncio. Um suspiro é soltado por mim e eu pondero duas vezes se lhe conto o motivo daquilo tudo, mas acabo por decidir que sim.

— Eu fui mal na prova de história. – as lágrimas ameaçam voltar aos meus olhos e por isso decido respirar fundo para que isso não aconteça.

— Que nota você teve? – uma das suas mãos fazia um carinho gostoso na minha nuca.

— Eu não sei, eu acabei de fazer agora.

Ele para os movimentos que fazia em minha nuca e as suas duas mãos pegam minha cara me fazendo encará-lo.

Class of 2019 » beauanyOnde histórias criam vida. Descubra agora