O QUE REALMENTE IMPORTA?

15 2 0
                                    


Uma frase que sem dúvidas é um fato, é aquela em que diz que "dessa vida nada se leva", aqui nesta realidade, tudo parece efêmero e sensível, Eu vi gente que suou uma vida inteira, guardou o que não tinha e fez teu ninho, eu vi o tempo passar e uma possível fúria da natureza, o que levou anos ou até meses para ficar em pé, foi abaixo como pó, em alguns minutos... Eu vi gente chorar, e mesmo sem ter nada haver com a situação, doeu em mim, era como se algo em mim também tivesse desmoronado, logo percebi que era a tal empatia, o sentir pelo próximo, o se importar, as lágrimas em mim ficaram contidas, mas neles molhava-lhes o rosto, e tão logo vi a retroescavadeira e caçambas levarem para longe o sonho, a esperança, o lar de alguém, a cada "conchada" que a máquina dava, ia morrendo o sonho de alguém, o sonho sonhado por alguém.

Era uma vez, o que não será mais. A gente nunca pensa que coisas assim podem acontecer conosco, ou mesmo com alguém próximo a nós, mas aí acontece, e não se sabe como lidar, então, o que conclui-se dessa história, é que daquela estrutura de blocos e telhado nada se pôde tirar, mas houve alegria, porque todos estavam vivos, inteiros, unidos, e isso meus caros leitores é o que realmente importa, claro que não posso ser hipócrita ao ponto de fechar os olhos e ver que vai ser difícil refazer seu lar em outro lugar e comprar tudo novamente com mais esforço, mas é como se diz, o que é material com ou sem dificuldade a gente repõe e a vida meus amigos, a vida não há preço no mundo que traga de volta, ela é preciosa e é uma só.

Então eu te pergunto, se você soubesse que sua casa iria cair dentro de alguns minutos o que você tiraria? O que você salvaria? já me perguntei por várias vezes a respeito deste tema, e num mundo capitalista e uma sociedade consumista ao qual pertencemos, valorizamos mais as coisas que os seres vivos, pensei comigo mesma, levarei meu celular, algum dinheiro e a televisão, mas na vida real a gente sabe que por vezes poderia não dar tempo, e se no meio termo em que estivesse pegando a televisão a casa viesse abaixo? eu deveria pensar em ajudar alguém a sair, esse pensamento é algo que me consome.

Creio que todos nós sonhamos com uma casa perfeita, onde haverá tudo que supra com a nossa necessidade, e pode parecer clichê, porém, mas vale uma casa simples que tenha amor do que uma mansão sem sentimentos, quantos de nós não temos a casa ou o quarto dos sonhos, e ainda sim somos tão felizes no nosso cantinho, quantos forrós foram dançados naquela salinha de reboco, quantas rizadas foram dadas na cozinha de tijolos? o que realmente importa é ser feliz e estar com quem nos faz felizes.

E a rua? aaa ela não é a mais a mesma, tá mais triste, mais parada, e o vazio que antes era preenchido por aquelas famílias,agora é ponto turístico, atração, infelizmente a desgraça alheia parece fazer muito sucesso, o vazio e o triste tomaram conta e pintaram a cor daquela rua, outrora cheia e barulhenta, e agora, talvez em respeito só existe o silêncio, mas enquanto eu viver, me lembrarei daquela triste cena, dos rostos molhados, inconformados, e aliviados por estarem todos bem, e das imagens fortes que vieram na sequência,e em menos de uma semana, nada existe mais.

O que realmente espero, é que essa dor e esse sentimento, nunca mais possa ser sentido por mais ninguém nesse mundo, e essas coisas são danadas pra pôr a gente para refletir sobre o que realmente importa!

Obrigada por lerem!

A Vida  é  SoproOnde histórias criam vida. Descubra agora