O que significa beleza para você?

21 3 2
                                    


Diariamente somos bombardeados em nossas redes sociais, em revistas, nos anúncios, nas embalagens de cosméticos, nos outdoors, com corpos perfeitos e impecáveis, e desde pequenos aquilo vai entrando em nossas vidas e passa a se tornar praticamente uma verdade absoluta, um modelo a ser seguido. Mas aí quando a gente cresce e toma consciência que nada daquilo é tão real quanto parece ser,aquelas fotos passam por inúmeras edições, desde simples espinhas até aumentar ou diminuir algo. Mas, o que vim aqui te contar hoje, é que você não precisa se encaixar em nenhum desses padrões, você pode achar que não, mas você tem uma beleza única e incomparável, e além disso é um ser sem igual. Claro que é necessário que a gente tenha saúde, afinal sem ela, o que seria de nós? Mas você é linda(o) acima do peso, ou abaixo dele. A vida é muito mais que um corpo, ou um cabelo, a vida é intensa e necessita ser vivida. Certo tempo atrás, conversando com um amigo, ouvi do mesmo que tinha vergonha de ir a praia, e ainda mais de ficar na praia sem camisa, com medo do que os outros iriam pensar, por ele ser um pouco magro, então o ossinho do ombro ficava evidenciado, mas eu disse a ele, é isso que te diferencia das demais pessoas, que te faz ser único, quantas praias e quantos passeios a mais você vai deixar de aproveitar, com medo do que os outros vão pensar? Enquanto tu se pergunta eles estarão lá aproveitando. E sim, meus caros leitores, tenho que admitir, as pessoas são cruéis, não nascemos assim, mas a todo momento somos ensinados e  influenciados, e principalmente para nós mulheres a pressão é maior, você é criticada e julgada por literalmente tudo, desde seu corpo a suas atitudes. Eu , simplesmente espero que um dia tudo isso possa mudar, e que ninguém mais tenha que chorar ou se submeter a tanta coisa pelo simples fato de se achar feio, porque sim, não posso ser hipócrita, pessoas belas chamam a atenção, mas no fundo no fundo o que vale é o que você é por dentro, seu caráter, suas atitudes, a morte ta aí pra isso, logo nas primeiras horas nosso corpo começa seu processo de decomposição, e no fim não restará mais nada, e então onde estava sua beleza que não se manteve intacta? acredito que o seu caráter, sua índole, e a pessoa maravilhosa que você se tornou, irá com seu espírito, sua alma, para um bom lugar. Outra coisa também é a velhice, não há corpo bonito algum neste mundo que resista a ação do tempo, e no final de tudo você só precisa de um bom coração e boas histórias para contar. 

 Não vou te dizer que é fácil, porque não é, nunca foi e talvez nunca será, é um processo diário, o amor próprio, a aceitação. Eu mesma, lembro que passei tipo quase 3 anos sem sair de bermuda ou shorts, porque tinha medo que todo mundo visse as minhas celulites da perna, mas gente do céu, que medo é esse que a gente tem das pessoas, e quando foi que a gente deixou que a opinião alheia  pesasse mais que a nossa mesma? E daí também lembro que o tempo foi passando eu fiquei pensando, peraê, tanto shorts bonitos, vão ficar aqui parados a vida toda nesse guarda-roupas? e eu vou deixar de vestir o que quero, o que gosto, o que me sinto bem por temer o que os outros vão achar? Eu coloquei as pernas pra jogo, e hoje eu posso usar meus shorts em qualquer lugar, óbvio que tem algumas coisas que eu desejo mudar ou melhorar não só no meu corpo, como em vários aspectos da minha vida, mas já botei na minha mente, o importante é ser feliz e ter saúde <3 

  A mesma coisa para cabelos, roupas, use o que te faz sentir bem, deixa teu cabelo do jeito que tu quer, de qualquer forma as pessoas vão falar, as pessoas tem medo de pessoas livres e bem resolvidas com suas próprias vidas, deixa o seu buxinho ser teu charme, sua barriguinha chapadinha, sua magreza sua gordurinha, seu cabelo enrolado, liso, seja feliz, seja você, por mais que tudo te diga ao contrário, Deus te criou para ser único, única, e deixa eu te contar um segredo, você é perfeita, sabe por que? porque Deus te fez a imagem e semelhança dele, então não ligue para as pessoas ou os espelhos, eles mentem. Fica bem, espero que um dia, você possa se amar tanto, mas tanto, que você não precise mendigar amores por aí, que tu nem precise se olhar no espelho pra saber que tá linda, mais uma vez, a opinião dos outros não te  define, ninguém jamais será o que você é, a luz dos outros não apaga a sua <3

 Se erga, levante pessoas, levante outras mulheres, chega desses padrões inatingíveis que nos tornam doentes, chega de julgar os outros, o que vestem ou deixam de vestir, cada um de nós é muito mais que uma roupa ou um corpo, cada um de nós tem uma história, metas e sonhos que vão muito além do que muitos podem imaginar.

Independente da tua religião, peço que escute e medite neste louvor e que a partir de hoje você não se permita sofrer pelas opiniões alheias, que quando sua autoestima estiver em baixa, tu possa se lembrar do quão incrível tu é, e também a respeitar cada momento, cada fase vem para nos fortalecer  e nos ensinar a ser mais fortes e sábios.

Obrigada por lerem <3

A Vida  é  SoproOnde histórias criam vida. Descubra agora