Capítulo 6: Rostos Ocultos

198 8 13
                                    

Pingos de chuva batiam tristemente contra o telhado e as paredes. Do lado de fora, as ondas batiam em uma costa ladeada por nuvens escuras e baixas. Dentro do pequeno abrigo na praia, no entanto, os dois professores abandonados da classe 3-E permaneceram bastante secos, amontoados na tenda entre seus poucos bens.

Os dois se sentaram um em frente ao outro em silêncio, uma única lâmpada a óleo brilhando suavemente entre eles.

Além do chuveiro do lado de fora, o som insistente de gotejamento podia ser ouvido dentro da tenda, gotas de água serpenteando através de vazamentos no telhado e caindo com uma pancada nas tigelas e canecas que foram colocadas para recolhê-las.

Karasuma ficou olhando a caneca em seu colo, observando a água ondular enquanto cada gota de chuva atingia sua superfície, caindo de um vazamento logo acima de sua cabeça.

Sua mente se desviou para a descoberta de ontem. A presença de caçadores ilegais na ilha certamente foi uma surpresa, mas, ele supôs, deveria ter adivinhado antes.

Pela presença de armadilhas de caça e a falta de animais que eles encontraram, ele inicialmente supôs que a área era simplesmente uma colônia de caça.

No entanto, após a inspeção do barraco e de alguns documentos que eles descobriram lá, tornou-se óbvio que os negócios que estavam sendo conduzidos lá geralmente tendiam a ser ilegais.

A cabana havia sido abandonada em um estado de confusão, como se seus frequentadores tivessem saído às pressas.

As gavetas foram deixadas abertas com os papéis vazando, como se apenas os documentos mais "incriminadores" tivessem sido agarrados antes de uma partida apressada.

Muitas gaiolas estavam sentadas em montes tombados e, embora nenhum dinheiro ou objetos de valor parecesse ter sido deixado para trás, eles descobriram um surpreendente esconderijo de armas em um pequeno armário fora da sala principal.

Tudo o que restava na velha cabana em ruínas estava coberto por uma espessa camada de poeira cinza, e o cheiro de madeira podre permeava o ar. Ficou claro que, quem quer que fossem os caçadores ilegais, eles estavam longe da ilha.

Karasuma não pôde deixar de se perguntar o que fez os caçadores furtivos evacuarem a ilha tão rapidamente. Eles pareciam ter sido os únicos que já haviam morado na ilha.

Lembrando-se dos estranhos olhares cheios de sede de sangue que ele sentira treinados sobre ele alguns dias antes, Karasuma se perguntou se os dois incidentes poderiam não estar relacionados. Ele tinha um mau pressentimento sobre isso, e ainda...

Talvez ele estivesse pensando demais nas coisas.

Solidão como ele estava experimentando poderia realmente chegar à cabeça de uma pessoa.

Talvez ele estivesse apenas sendo paranóico, vendo como ele estava preso em uma ilha tão anormalmente tranquila, com apenas seu alvo anormalmente baixo para companhia.

Isso poderia deixar qualquer um louco.

Além disso, seu alvo anteriormente era o Deus da Morte . Por mais que Karasuma o visse como um desastre ambulante, ele gostava de pensar que sentiria qualquer sede de sangue se ele estivesse presente, e com sua boca motora, ele certamente teria apontado e comentado isso com ele.

"Encalhados" (Karasuma & Koro-Sensei) - Ansatsu KyoushitsuOnde histórias criam vida. Descubra agora