↺ capítulo 73

6.2K 759 847
                                    

JOSH BEAUCHAMP.

Todos a encaravam como se ela tivesse acabado de cometer o maior crime de todos. Por um momento desejei sumir, mas ao mesmo tempo quis ficar aqui pela Any, por que sabia que a partir de agora tudo iria mudar.

Não sei porque ninguém quer contar a ela. A Any vai descobrir alguma hora, e agora é a melhor hora de descobrir isso, já que nossos planos foram todos por água a baixo.

Tentei a impedir de perguntar antecipadamente, mas entendo porque está querendo saber logo, eu também iria querer se fosse ela.

Enquanto meu pai a encara sem jeito ou sem saber o que dizer, eu seguro forte na mão dela por baixo da mesa, e ela aperta a minha mãos de volta, a segurando firme.

- Está tudo bem, senhor Beauchamp, não precisa me responder se não quiser. - Diz ela, depois do silêncio ter se estendido por tanto tempo.

- Any. - o Sr. Soares a chama, fechando o olhos brevemente ao se virar para ela, provavelmente para se preparar antes de explicar a ela a situação.

Ela balança a cabeça, pronta para ouvir as palavras do pai.

- Eu e o Levi... o Sr. Beauchamp. - Continua ele, calmamente. - Estamos... como posso dizer? As coisas não deram muito certo.

Any não diz nada, apenas espera seu pai terminar de falar. Ela olha para mim com o olhar perdido, ainda confusa.

- O nosso contrato acabou. - Completa o meu pai. - A partir de hoje, nós não somos mais sócios.

Any assente com a cabeça e seu olhos encaram um único ponto em cima da mesa. Ela pensa e pensa mais, como se tivesse achar uma saída para nós, mas não acho que os nossos pais permitiriam isso.

- Mas eu achei que estava tudo bem. - Diz ela, com um sorriso fraco.

- Na verdade não. - Responde o Sr. Soares. - Estávamos tendo problemas desde o primeiro dia, e depois do que aconteceu hoje, não acho que este acordo pode continuar.

Os nossos pais se entreolham. Não há nenhum pingo de compreensão entre eles, é como se um deles estivesse pronto para atacar o outro a qualquer momento.

- O que aconteceu? - Any pergunta, querendo saber de todos os detalhes.

- Filha, acho que não é hora... - A mãe dela diz, mas o Sr. Soares coloca a mão no ombro da esposa e diz no seu lugar.

- Isso não é importante, Gabrielly. - Diz ele.

- Se isso fez o contrato de vocês terminarem, é sim! Me contem, um dia serei eu que estarei no comando. - Ela exige.

O silêncio volta a fazer parte da mesa de jantar novamente, mas desta vez ele não dura por muito tempo, meu pai olha para ela e diz sem rodeios:

- Por conta das inúmeras brigas e desentendimentos que eu e o seu pai tivemos. - Ele aponta para o Sr. Soares. - Uma enorme quantia de dinheiro foi perdida no negócio, e essa infelizmente não foi a primeira vez. Se acontecesse novamente, faria ambas as empresas irem à falência, então resolvemos que o melhor a se fazer é separar todas as ligações profissionais que nós temos. No fundo, nós já sabíamos que negócios entre amigos nunca dão certo.

Quando ele termina de falar, a Any olha para mim com uma expressão extremamente triste, pois sabe o que isso significa.

Pode parecer que não, mas isso atrapalhava todo o futuro que eu e a Any tínhamos pela frente. Porque nós éramos a vida profissional e a vida pessoal dos nossos pais e nossos próprios. Estava tudo nas nossas costas. Cada ação e pedaço do que os nossos pais construíram um dia iria ser nosso, e não era algo nós podíamos simplesmente ignorar.

diga meu nome ❅ beauany.Onde histórias criam vida. Descubra agora