CHAPTER
ONE !๛🎈
JANE ACORDOU SUBITAMENTE, com a testa levemente suada e respiração ofegante, descompassada. Seu peito descia e subia rapidamente, como quem acaba de acordar de um pesadelo. De fato. Tirou a coberta que estava na altura das coxas e levantou-se da cama, calçando as sandálias enquanto as lembranças do sonho ruim dançavam em sua mente em uma trilha sonora perturbadora.
Tudo havia começado desde que havia passado a primeira noite em Derry, Maine. Claro que a ideia da cidade carregar tempestuosos segredos não lhe passava a cabeça, afinal, o que poderia acontecer de tão mal em uma cidade tão pequena, sendo assim, pacata? Os pesadelos constantes estavam mais ligados a outras coisas, tinham algum significado por trás. Jane gostava de pensar dessa forma, assim poderia dormir mais tranquila mesmo que o ciclo se repetisse na noite seguinte.
— Bom dia, tia. — A morena vozeou sonolenta, sentando-se a mesa dando um meio sorriso a Richie que se lambuzava nas panquecas envolvidas a mel. O prato preferido de ambos.
— Bom dia, querida. Dormiu bem? — Maggie Tozier indagou sorridente, colocando o prato de Jane de frente para ela.
— Sim. — Jane respondeu antes de dar sua total atenção às panquecas.
Enquanto comia, Richie observava a prima. Ele a conhecia melhor do que ninguém, talvez melhor do que ela podia conhecer de si mesma. Estava mais do que claro que Jane não estava bem, muito menos dormindo direito. Não sabia exatamente o motivo de tal fato, mas se preocupava o suficiente para descobrir, mesmo que sua boca falasse outras coisas. Na maior parte do tempo Richie podia ser um babaca, mas sempre protegeria as pessoas que amava. Jane estava inclusa nesse grupo.
Após terminarem o café da manhã, Richie deixou um beijo silencioso na mãe e se aproximou da prima antes de pegar a mochila da escola, rumando ao último dia de aula antes do verão.
— Se cuida, boca de foça. — Richie debochou do secreto palavreado de Jane. Em um movimento discreto, a garota lhe mostrou o dedo do meio.
— Vai a merda, Richie — Sussurrou, antes de ver ele ir embora.
Exalou uma risada nasal, ajudando a tia a tirar a mesa. Naquele dia poderia ir para a escola do primo, conhecer as pessoas com quem ele se metia pessoalmente, mesmo já tendo ouvido alguns nomes a solta em casa proferidos pelo Tozier. Stan, Eds (Jane tinha quase certeza que o nome da pessoa não era esse, apenas um apelido idiota aplicado por Richie, como o de costume), Bill Denbrough. Esse nome e pessoa, sim, ela conhecia. E estava para nascer quem não conhecesse a desgraça que, infelizmente, se aplicou dentro daquela família. O irmão mais novo de Bill, Georgie, havia desaparecido sem deixar rastros. Muitas crianças estavam desaparecidas, e a cada dia se via nos jornais e noticiários meninos e meninas sumindo sem explicações plausíveis. A teoria mais aceitável naquele momento de horror seria um serial killer, no mínimo um pedófilo. Era pra ser um verão calmo em Derry, mas o circo de horrores havia acabado de chegar depois de 27 anos parado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐂𝐈𝐑𝐂𝐔𝐒 𝐎𝐅 𝐇𝐎𝐑𝐑𝐎𝐑𝐒, 𝑖𝑡🎈
Fanfiction๛🎈 Jane, prima de Richie Tozier, nunca pensou ficar tão animada em passar o verão ao lado do único parente que gostava, o único que era capaz de entendê-la, mesmo que a cidade fosse tão pacata e, no mínimo, esquisita. Mas todas as cidades tinham se...