1. Aloe Vera
A babosa, também conhecida como Aloe Vera, tem sido considerada um importante medicamento natural para combater cravos e espinhas. Para utilizá-la, basta usar a "baba" (líquido presente na casca) diretamente sobre a pele, aplicando-a no rosto e deixando-a agir por 15 minutos. Depois, é só enxaguar na água fria.
2. Pasta de dente
A pasta de dente pode ser uma excelente opção para secar a sua espinha. Isso porque o produto possui ingredientes que contribuem para essa secagem, como o bicarbonato de sódio, o peróxido de hidrogênio e o triclosam. Aplique a versão branca e em creme (nunca em gel ou em creme com listas coloridas) antes de dormir e enxágue logo pela manhã.
3. Gelo
O gelo também é uma excelente alternativa para ajudar a melhorar a circulação sanguínea da área afetada pela espinha uma vez que atua no congelamento dos poros da pele, remoção de sujeira e óleo acumulado nela.
Para usá-lo, basta colocá-lo diretamente sobre a acne e deixá-lo pressionando a região por 10 minutos. Se preferir, envolva-o com um pano antes.
4. Alho
O alho também pode te ajudar no combate às incomodas espinhas, uma vez que possui propriedades antivirais, antifúngicas, antissépticas e antioxidantes, além de enxofre, que atuam a circulação da pele.
Para usufruir dos seus benefícios, basta tirar a casca de um dente de alho fresco e esfregá-lo diretamente sobre a espinha, deixando-o agir por 5 minutos. Em seguida, enxágue em água morna e repita o processo várias vezes ao dia.
5. Hortelã
Devido ao seu efeito calmante, a menta presente na hortelã ajuda a reduzir a irritação e vermelhidão causada pelas acnes. Além disso, a plantinha possui propriedades antibacterianas e antivirais, que combatem as bactérias da pele causadoras do problema. Por isso, uma boa ideia é extrair o seu suco, esmagando as suas folhas e aplicando-a sobre as espinhas. Deixe agir por 10 minutos e enxágue em água fria.
6. Mamão
Excelente fonte de antioxidantes e esfoliantes, além de vitamina A e enzimas, a fruta pode ajudar a diminuir a inflamação das espinhas, eliminar as células mortas da pele e ajudar no desentupimento dos poros, fatores ideais para evitar o surgimento de espinhas. Para utilizá-lo basta extrair o seu suco, esmagando alguns pedaços da fruta e aplicar diretamente sobre as regiões afetadas por acnes. Depois, é só enxágue em água morna.
7. Pepino
Rico em potássio e vitaminas A, C e E, o pepino possui efeito calmante sobre a pele, o que pode ser ideal para desinflamação e cicatrização das espinhas.Para usá-lo, basta cortar uma ou duas unidades em pedaços e mergulhá-los em água por cerca de 1 hora. Em seguida, coe a água e beba ou utilize-a para lavar o rosto. Outra opção é fazer uma máscara com o vegetal. Para isso, é só triturá-lo no liquidificador aplicar diretamente sobre o rosto e deixá-lo agir por 15 minutos. Depois, enxágue em água morna.
VOCÊ ESTÁ LENDO
X-Tudo
ChickLitEstava em busca de algo que precisasse melhorar meu visual e não achei, então decidi criar esse livro, onde ajuda em todos os aspectos, desde beleza até filmes. Como o próprio nome já diz, aqui tem de tudo, então se aconchegue mais e venha conhecer...