9 - Parque e Conhecidos

22 1 0
                                    


Era sábado e como prometido, preparei a minha pequena e fomos para um parque da cidade. Apanhámos o autocarro logo após almoçar e fomos aproveitar o lindo dia de sol sem ninguém mais, apenas nós as duas. Ainda tinha perguntado á minha avó se também queria ir, mas ela desculpou-se, dizendo que tinha dores de pernas e que lhe custava um pouco andar, o que percebi, pois ela já não tinha a minha idade.

A Emma, ia sentada no meu colo, pois recusava-se a sentar longe de mim, deixando-me muito feliz, pois apesar de tudo, o acidente tinha-nos unido ainda mais, dando mérito ao grande ditado de que só damos valor ás coisas, quando as perdemos. As pessoas olhavam para nós, deixando-me sentir desconfortável, porque não era algo muito habitual para mim, pois normalmente, passava despercebida em qualquer lado, mas também poderiam ser apenas coisas da minha cabeça.

Demoramos meia hora para chegar ao parque, onde ela se deliciou com o seu tão proclamado gelado de chocolate e morango, pulando no banco com o entusiasmo.

- Mamagande, vamos ver o Rex e o senhor? – Como é que eu iria explicar a uma criança, que não era bom continuarmos a lidar com o Harry? Sabia que ele não era má pessoa, mas sentia, no meu interior que existiam mais segredos do que aqueles que ele gostaria de admitir para as outras pessoas.

- Desculpa pequena, mas hoje não acho que iremos ver o Rex e o seu dono, talvez para a próxima, pode ser? – Era uma pequena mentira, mas ela perdoaria, pois eu acreditava que ele hoje, iria ficar bem longe de mim, principalmente, após a forma em que ele tinha reagido, acreditava que desta vez, ele se afastaria de mim e da minha irmã, apesar de estar a ver o desapontamento na cara da Emma.

Eu não tinha errado em nada para com ele, mas ele sim, por ter agido daquela maneira para comigo ontem no jardim.

- Eu gosto deles! – Foi apenas um desabafo, mas doeu ouvir isso, vindo dela, porque apesar de tudo, ela já se andava a apegar a ele. Tinha muito receio, porque agora, ela iria esperar ver o Harry em qualquer parque onde fossemos.

- Sinto muito pequena, mas o Harry tem uma vida muito ocupada. Não sei se o voltaremos a ver. – Ela dirigiu o seu olhar para o gelado, parando de comer, dando-me um baque no coração, porque iria sentir falta deles os dois todos os dias, pois já estava mesmo a ver, que ela iria perguntar muito por eles.

-Desculpa mamagande, eu não queria que eles fugissem por minha culpa! – como é que ela poderia pensar assim? Sempre a tinha amado, sempre tinha feito tudo por ela, mas ela estava a começar a retrair-se comigo, e isso, era muito mau para mim.

Eu nunca iria escolher a minha felicidade em prole da sua infelicidade, não quando queria que a sua felicidade caminha-se ao lado da minha!

- Meu amor, olha para mim! – Peguei na sua face e voltei-a na minha direção, vendo as pequenas lágrimas na sua face, tornando tudo ainda mais difícil para mim. – Eu sou feliz! Muito feliz, aqui ao teu lado. Quem me dera que pudéssemos manter estes momentos para sempre, contigo aí, pequena e sempre ao meu lado, eu amo-te muito, sabes perfeitamente bem, que eu quero uma pessoa comigo, que te ame o tanto, quanto eu amo, Emma, tu és o meu mundo! Uma pessoa que não lute pela nossa confiança e que não lute para ficar ao nosso lado, não merece o nosso tempo. Pequena, não fiques triste pelas pessoas que se vão embora, temos é que estar felizes, pelas que ficam connosco. Ele está zangado comigo, não contigo, ele gosta de ti, mas a culpa foi minha, não tua, a pessoa que tem que pedir desculpa, sou eu, mas pode ser que um dia os voltaremos a ver com o Rex. – Limpei as suas lágrimas, vendo que a situação não tinha melhorado muito, mas o seu grito soou, quando vimos um cão igual ao Rex a correr na nossa direção, deixando-me de boca aberta, porque eu pensava que pelo menos, agora, ele não quereria nada connosco, mas pelo menos, o seu cão queria.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 17, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Chefe Sem LimitesOnde histórias criam vida. Descubra agora