Capítulo 4: Uma Situação Complicada

406 28 6
                                    

*POV MARINETTE*
Finalmente sábado! Sim, a semana passou correndo e nada de akumatizados.
Eu tive a chance de conhecer melhor minha kwami. E posso dizer que viramos muito amigas.
Bom, eu estava ajudando meus pais na padaria junto com a Alya, que se ofereceu a ajudar.
Certa hora, eles resolvem subir lá pra cima, pois segundo eles, os dois esqueceram de buscar uma coisa. Então eu e Alya ficamos por lá esperando eles chegarem e atendendo os clientes.
Foi quando vejo duas pessoas chegando:
— Tu tá de brincadeira com a minha cara... — Digo baixinho quando vejo quem era.
— O que houve, Mari? — Alya pergunta preocupada.

*POV ADRIEN*
Eu acordei hoje e logo em seguida meu pai pediu para eu ir na padaria comprar uns Macarons, pois a Natalie estava passando mal e tinha que ficar de cama.
Resolvi chamar o Nino pra ir junto comigo, pois ir pra padaria com a Natalie já é um saco, imagina ir sozinho? Coisa que eu nem sou acostumado!
— Eaí mano! Beleza?! A gente vai em qual padaria? Conheço uma ótima! É considerada a melhor da cidade! — Nino disse me cumprimentando.
— Eu já sei que você tá se referindo à família dos dupain chang. E já vou avisando que eu não vou ir lá. A filha deles é um saco. — Eu disse decidido.
— Ok, ok... Eu sei que vocês não se dão bem. Mas você não acha que pra ganhar a atenção de seu pai é preciso impressiona-lo? Olha, comprar macarons deliciosos já é um bom começo. — Ele fala tentando me convencer.
— Você quer muito ir lá não quer? — Eu pergunto e ele fala sim com a cabeça com cara de cachorro pidão. — E você não vai parar de me encher o saco até conseguir oque quer, né?
— Sim. Você pode ter certeza disso.
— Ótimo... — Falo ironicamente — Vou ter que aturar a chata da Marinette. — Eu finalizo e ele comemora.

*NARRADORA*
Chegando lá, Adrien comprou os Macarons que desejava e Nino disse em seguida:
— A gente pode sentar em uma das mesas só pra descansar um pouco? Minhas pernas estão doloridas. Sua casa fica muito longe e daqui a pouco nem vou ter minhas pernas comigo.
Adrien reviras os olhos e senta na mesa junto com Nino.

*POV MARINETTE*
Quando Alya me perguntou isso, eu logo disse:
— Não... Não é nada... Bom, vamos atender os novos clientes.
— Tá né...
Então nós duas fomos atender Adrien e Nino:
— O que os dois desejam? — Eu pergunto com um sorriso falso.
— Nada. — Diz Nino.
— Nada? — Alya pergunta — Então por que estão sentados em uma mesa que deveria estar ocupada por gente com fome? Os clientes não podem ficar em pé!
— Deixe eu explicar... Por mim, eu nem estaria nessa padaria, acontece que meu melhor amigo aqui, disse que a comida daqui é ótima. Além disso, eu já comprei oque eu queria. A minha casa é meio longe e as pernas dele estão doloridas! Ele só está descansando pra gente poder ir embora. A gente só sai daqui a 5 minutos. Ok?! — Adrien fala já sem paciência.
— Olha só, vê se abaixa esse tom de voz comigo. Senão serão expulsos daqui imediatamente.

*NARRADORA*
Nessa hora, Nino olhou para Adrien com um olhar de "por favor, não arruma confusão".
Então Adrien viu os pais de Marinette voltando pra padaria e fez uma cara de quem estava planejando algo e em seguida propôs algo para Marinette:
— Vamos fazer assim, você deixa a gente ficar aqui enquanto o Nino descansa, e eu te  autorizo a fazer parte da minha sessão de fotos, pode ser? — Adrien diz tudo isso aumentando o volume de sua voz disfarçadamente, para assim, conseguir fazer com que os pais de Mari escutem.
Quando Marinette ia falar algo, os pais da mesma entram na conversa:
— Desculpa interromper a conversa dos quatro, mas deu pra ouvir um pedaço da conversa de vocês e é claro que vocês podem ficar sentados aqui, afinal, a proposta foi justa. — Disse a mãe de Mari.
— Até parece... — Diz Marinette desconfiada.
— Para de ser teimosa querida! Você não quer ser designer de moda? Então! Ser modelo da marca Agreste é um ótimo começo! — Disse o pai da menina.
— Então está combinado? — Perguntou Adrien.
— Claro! — Disse os pais de Mari.
Dito isso, os dois adultos saíram de perto e voltaram a trabalhar.
Passou um tempo e os meninos já tinham descansados e estavam indo embora.

*POV ADRIEN*
Eu e Nino estávamos na saída da padaria, quando ele resolve me perguntar:
— Você não se dá bem com a Mari, certo?
— Sim...
— Então porque chamou ela pra ir em uma sessão de fotos com você?
— Pra eu ficar o dia todo irritando ela, uai! Pra que mais seria?
— Agora entendi.

*POV MARINETTE*
Alya estava comigo recolhendo os pratos de uma mesa, quando ela resolve perguntar algo:
— Oque você vai fazer agora que vai ter que aturar o Adrien o dia todo?
— Não sei... O pior é que eu tenho que ir. N quero desapontar meus pais!
— É amiga... Você tá em uma situação complicada.

MIRACULOUS - UM JOGO DE PURA MAGIA (Fanfic Adrinette)Onde histórias criam vida. Descubra agora