6. lost in a maze

822 116 195
                                    

Hoseok estava verdadeiramente feliz, e provavelmente era a primeira vez que algo assim acontecia com clareza após muito tempo. Taehyung não parou, nem sequer por um minuto, de falar sobre o festival desde a semana passada. Jungkook continuava o pedindo para visitá-lo em seu curso que começaria novamente nessa mesma semana e Jimin apenas apoiava o namorado dizendo que o levaria lá sem ninguém saber. Na maioria das vezes, o mais velho só sabia sorrir, agraciando o modo como aqueles três garotos complementavam todos os vazios frios que existiam dentro de si, cada um de seu modo.

Hoseok não se lembrava da última vez que se sentiu tão bem - e tão leve - com sua própria vida como aconteceu naqueles sete dias anteriores. Mas ele iria persistir, se o resultado fosse semelhante a esse: um pequeno ponto na borda da felicidade.

Ele observou em volta de seu próprio corpo, a sala de aula barulhenta mesmo que menos lotada do que o usual, a imagem das nuvens ainda cinzentas através das janelas finas e os mínimos sopros do vento que conseguiam passar pelas frestas dos vidros. Era o mesmo de semana passada, o mesmo de sempre, mas a sensação, mesmo que rasa, de felicidade conseguia fazer cada pequeno detalhe parecer mais amplo.

— Porra, pra' um festival tão grande esse comprovante é bem meia boca – Taehyung disse, puxando a atenção de Hoseok novamente para a conversa dentro do grupo de amigos. Com os dedos longos ainda segurando o comprovante de inscrição do festival entre eles, o Kim fez uma careta.

— É só um comprovante, cara – Jimin respondeu, tomando a folha de papel das mãos de Taehyung e deixando-a em cima da mesa – Nem vai ficar com ele, é só pra' ele levar lá e confirmar a presença.

— Nossa, quem vê pensa você sabe do que tá' falando, né?

Jimin revirou os olhos e Hoseok riu – Mas é verdade, esse papel nem fica comigo.

— Que merda.

Hoseok novamente riu de Taehyung, Jimin apenas suspirou para ele e logo após passeou os olhos rapidamente por toda sala de aula até poder volta-los para os amigos – Cara, cadê o Jeongguk?

— Ele não foi lá fora ajudar o professor de história? – Hoseok comentou, tentando enxergar mais do corredor atrás da porta aberta.

— Foi, mas já faz uns vinte minutos – bufou – Toda aula tem uma dessa.

— Você não aguenta ficar vinte minutos sem ele, Jimin? – Taehyung revirou os olhos - Ninguém mandou namorar o queridinho dos professores.

Jimin bufou novamente num biquinho bravo, e a risada curta que Taehyung soltou foi interrompida pelo som de passos adentrando a sala de aula. Hoseok engoliu um suspiro quando Ten se pôs em frente ao quadro negro, mas isso apenas porque Yoongi estava ao seu lado, com os olhos pequenos analisando suavemente todas as pessoas a sua volta.

— Bom dia – Ten se deixou falar, através de algumas conversas ainda paralelas – Hoje todos vocês vão trabalhar no pátio – continuou, passeando os olhos julgativos entre os alunos. Yoongi apenas alternava o olhar entre os próprios pés e alguns alunos em meio a sala, com as mãos juntas em frente ao corpo e os lábios franzidos – Vamos se juntar com outras turmas e dividir grupos, cada professor será responsável por um grupo e eu espero que vocês colaborem com eles, ou vão voltar para sala – o olhar do professor caiu diretamente nos três garotos no canto da sala, sem qualquer receio de não disfarçar.

— Senti a indireta, professor – Taehyung sorriu para ele, cruzando os braços longos sobre o peito. Ele viu quando Yoongi apertou os lábios, segurando uma risada perdida.

— Espero que tenha sentido mesmo – a risada de Taehyung foi irônica, e Ten apenas desviou o olhar dele para poder endireitar novamente a postura – Podem começar a sair.

tear of love, yoonseok.Onde histórias criam vida. Descubra agora