Adanna
Em menos de uma hora pisamos na velha plataforma da estação da estrada de ferro e Niara estava desmaiada em meus braços.
'' Bela hora para resolver desligar as baterias. '' — pensei relembrando da última vez em que passara por esse lugar depois de ter batido o pé que iria viver de vez com a tia Abeni e a Diara a fim de ir estudar no Brasil, pois tivera os meus motivos para isso.
— Minha abelhinha! — aquela voz me fizera se virar para vê-lo e reprimi as lágrimas porque ele não mudara quase nada neste tempo todo.
— Papa! — exclamei observando o grande e robusto homem de cabelos e barba grisalhos que agora me lançava um olhar amoroso ao se aproximar para me abraçar com cuidado para não amassar a neta.
— Minha filha você me disse que a minha vnuchka estava crescida, mas não imaginei que fosse tanto. — tagarelou risonho ao se inclinar para beijá-la no topo da cabeça.
— Eu tenho dado fermento para ela secretamente. — brinquei querendo abreviar a pergunta sobre Gloria Leeza.
— Pare com isso ou não iremos ter espaço o suficiente para esta princesa. Eu levarei as malas. Ainda bem que você chegou antes do fim de tarde, pois pressinto que em breve vá chover. — soou preocupado como sempre ao apanhar as bagagens e caminhamos até a saída.
— Ainda mantendo essa velha caminhonete Ford? — soei pentelha, mas adorava a velha Dorothy azul de um modelo da década de sessenta.
— Não troco e nem vendo esta menina. — disse depois de ter ajeitado todos os meus pertences na carroceria e abriu a porta para que eu pudesse me acomodar com a senhorita pesada.
— Ainda não acredito que esteja mesmo se mudando de vez para o convívio com a sua família. — deu a partida e engoli em seco, pois não tinha lhe confessado que isso seria temporário.
— Será um teste. Não sei como a sua neta irá reagir a uma mudança brusca para o campo e em uma escola diferente na qual terá de estudar português e russo. E as pessoas com certeza irão mencionar a minha falta de marido. — já comecei a dar uma de Joana boba em fixar meus motivos fakes para pular fora quando tivesse dinheiro o suficiente para isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogando com Feras
ChickLitVarvara Kaverin, Mical Illie, Adanna Baskov e Nívea Strelninkov poderiam ser apenas quatro mulheres distintas buscando por novos recomeços. Se não fosse por uma pequena peculiaridade em comum as deixando nas mãos de homens com personalidades perigos...