-Shawn comprou o apartamento para você? – Dylan perguntou pela milésima vez.
Eu estava no apartamento dele sentada no tapete da sala com uma taça de vinho na mão. Minha cabeça repousava tranquilamente no sofá ao lado das pernas do meu amigo e Alan, namorado de Dylan, massageava meus pés.
Tínhamos marcado um jantar para que eu conhecesse Alan no dia seguinte que vi Shawn, mas Alan ficou doente e remarcamos para a semana seguinte. Meu amigo e seu namorado me receberam com comidas dignas de um restaurante chique e descobri que Alan é chefe de cozinha de um restaurante perto do Roger Centre.
- Você vai me ganhar pelo estômago. – falei para ele quando terminamos de comer.
- Isso porque você não provou a sobremesa!
E ele tinha razão, ele me ganhou pelo sorvete caseiro de limão.
Alan era quase uma cabeça mais alto que Dylan e gostei dele logo de cara. Os cabelos pretos quase na altura dos ombros largos e os olhos puxados escondidos por trás das grossas lentes dos óculos o deixavam mais simpático. Eu podia ver na cara do meu amigo que ele estava apaixonado e ver que era recíproco.
Ambos estavam a par das coisas que estavam acontecendo na minha vida e por isso durante o jantar esquecemos que Shawn Mendes existia. Eles me contaram, agora na versão de Alan, como se conheceram, como Dylan ficou nervoso ao conhecer a tradicional família coreana do namorado e várias taças de vinho depois, entramos no assunto SM como eles haviam intitulado.
Contei tudo que tinha acontecido na semana anterior com o máximo de detalhes que consegui, ocultando as partes que chorei e de ter encontrado letras de músicas sobre mim, elas são de Shawn e ele não as lançou por algum motivo.
- Sim, a chave está ali na minha bolsa. – Apontei para a bolsa jogada em uma poltrona vazia.
- Não acredito que depois de todos esses anos ele manteve do mesmo jeito! - meu amigo falou.
- Eu acredito. – Alan falou apertando bem no meio do meu pé. – Pelo que vocês me contaram ele era louco por ela.
- Isso mesmo, ele era do verbo passado, ele tem uma namorada agora. – falei me lembrando de ter visto uma foto dos dois logo pela manhã, segundos depois de ter desistido de mandar mensagem para ele.
Eu tentava o máximo não sentir ciúmes do relacionamento deles, até porque eu não sou uma pessoa ciumenta. Mas eu não conseguia parar deixar de me perguntar se ele a beijava do mesmo jeito que me beijava, ou se a levava em lugares onde estivemos e principalmente se ele estava mais feliz do que ele havia sido comigo.
Tortura? Talvez.
Doentio? Com toda certeza.
- Você realmente acha que se ele não sentisse nada por você, ele teria te levado lá? – Dylan perguntou.
- Ele foi gentil. – Respondi dando de ombros.
- Gentil? Ele poderia ter simplesmente te levado pra casa e entregue a chave, mas ele te levou num lugar repleto de lembranças dos dois. – Meu amigo rebateu.
- Deve ter sido difícil para ele. – Alan completou. – Não sei se conseguiria fazer isso, ainda mais ao lado da pessoa que partiu meu coração.
- Tá aí mais uma prova de que ele me superou.
- Tá aí mais uma prova de que ele sente algo por você e isso é mais forte do que qualquer mágoa que ele possa ter. – Dylan disse como se colocasse um ponto final no assunto.
Dylan, Aaliyah e até mesmo Alan tinham certeza que Shawn sentia algo por mim e eu queria desesperadamente me agarrar nessa possibilidade, mas o que restava do meu lado racional me impedia. As chances de estar apenas sendo gentil eram muito maiores do que as chances de ele nutrir algum sentimento por mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
About time || Shawn Mendes
ФанфикViver é descobrir e redescobrir várias coisas. Vênus tinha perdido a memória, entendia muito bem essa frase e tudo que ela sabia de sua vida até os seus 29 anos foi o que a contaram. Déjà-vus, sonhos e fragmentos de memória também entram para a lis...