Ele era lindo.
Mesmo com os móveis cobertos de lençóis brancos, eu conseguia me imaginar vivendo ali e conseguia imaginar Shawn Mendes ao meu lado.
A verdade é que eu estava inebriada com sua presença e proximidade.
Eu tinha que me concentrar o dobro para não soltar nenhuma besteira, mas nunca me senti tão bem. Nunca tive tanta vontade de contar tudo para alguém e mesmo nos minutos que ficamos em silêncio, não foi tão desconfortável como achei que seria.
Eu estava esperando que ele me julgasse e dissesse que eu não era digna de estar ao lado dele. Eu o fiz sofrer e ele foi extremamente gentil, até na hora que eu o joguei na parede pedindo que me perguntasse o que ele queria saber e agora isso.
- O que você quer dizer com "seu apartamento"? – perguntei para ele.
Ele suspirou antes de responder.
- Você morava aqui, então é o seu apartamento. - Shawn passou por mim, puxou o lençol do sofá e eu reparei que o lugar estava extremamente limpo. Se não fossem pelos lençóis, eu diria facilmente que os donos do apartamento apenas saíram.
- E ninguém mais alugou? – ele balançou a cabeça negativamente. - Não estou entendendo.
- Na verdade, não coloquei para alugar, tem um monte de coisas suas aqui. O que você não entendeu?
- Dylan disse que eu aluguei um apartamento, mas não mencionou que o apartamento era seu. – Respondi me lembrando da conversa que tive com meu amigo e tentei me lembrar se alguma vez a informação havia sido mencionada.
- Na verdade o apartamento é seu, mas ninguém sabe. Eu comprei quando voltamos a namorar, mas sabia que você não ia aceitar morar aqui de graça. Todo dinheiro do aluguel também está numa conta sua.
- O quê? Quando você ia me contar isso? Como você mantem esse lugar depois de tanto tempo? Como ... – a pergunta morreu nos meus lábios.
Shawn se sentou no sofá e passou as mãos nos cabelos.
- Achei que eu faria as perguntas. – Ele falou dando um sorriso. - Senta aqui. - Ele indicou para o lugar vazio ao seu lado no sofá. – Vou te contar tudo.
E ele realmente contou.
Shawn me contou que quando nos separamos da primeira vez, sua mãe me ajudou a achar um apartamento em Toronto que coubesse no meu orçamento, mas que pouco tempo depois ele o comprou e me diria no dia que terminamos porque ele não aguentava mais guardar segredo.
- Quando voltamos a namorar, eu ia pedir para você voltar a morar no meu apartamento, mas você amava esse lugar, então só continuei colocando o dinheiro na sua conta. Você não desconfiou de nada porque o contrato não mudou, só o recebedor final.
Eu sabia que realmente amava aquele lugar, soube no momento em que coloquei os pés na portaria. Ele realmente parecia meu, era aconchegante do jeitinho que eu sempre quis.
- Nunca pensou em alugar ou colocar à venda? – perguntei e ele negou. – Nossa ...
- Eu sei que pode parecer esquisito e tudo, mas eu não consegui me livrar das suas coisas e a ideia de alguém morar aqui parece tão errada. Talvez em algum momento da minha vida, eu teria feito isso, mas você está aqui e graças a Deus não me livrei de tudo.
- Posso dar uma olhada?
- Claro, vou estar aqui caso precise de mim. – Ele apontou para as portas de vidro, indicando que estaria na pequena varanda.
O apartamento não era grande.
Da sala, eu podia ver a pequena cozinha de armários claros.
Caminhei pelo estreito e único corredor, cheio de quadrinhos com frases de livros, desenhos de planetas, estrelas e no final dele havia um espelho enorme.
VOCÊ ESTÁ LENDO
About time || Shawn Mendes
Fiksi PenggemarViver é descobrir e redescobrir várias coisas. Vênus tinha perdido a memória, entendia muito bem essa frase e tudo que ela sabia de sua vida até os seus 29 anos foi o que a contaram. Déjà-vus, sonhos e fragmentos de memória também entram para a lis...