Millie Bobby Brown como Leslie Wheller
○■○
Diana saiu do trem que a trouxe do Queens de volta para Avonlea, e sorriu radiante. Estava tão feliz de estar na sua cidade. Aquela em que sempre foi tão feliz!
Então ela decidiu visitar Anne. Tanto tempo não via a amiga. Uma semana.
Riu aleatoriamente quando seu subconsciente a alertou sobre suas saudades precoce. Como sempre.
— Eu a amo. — e dá-lhe risada novamente na riquinha
[...]
Andava pela estrada que a levaria à Green Gables e não conseguia imaginar como seria sua chegada ali. Será que mudaram muito a fazenda tão querida pela amiga e por ela mesma?
Quando entrou no hectare, seu coração acelerou. Um passo. Dois. Perto da onde viveu grandes aventuras e nunca mais havia visto, infelizmente.
Pensou em bater na porta, mas o você já é de casa, Diana, não se acanhe, veio na sua mente como um furacão e ela logo abriu. Mas não sabia o que a esperava.
— Ah, Jerry!
Sim, era ele. Mas estava com outra garota em seus braços. Era alguém completamente diferente do que já tinha visto. E eles se beijavam intensamente.
Quando sua mente a perturbou, decidiu ir embora, mas já era tarde demais.
— Oh, olá! — o tom aveludado e gentil atingiu seus ouvidos como uma bala de revólver
Seus olhares se encontraram. O alto francês agora via sua antiga namorada bem na sua frente, e não poderia ser nada mais que desconcertante a cena.
— Olá. — ela nem acreditava que aquele cumprimento tinha saído de sua boca
— Quem é você? — perguntou a jovem de cabelos médios e roupas bem diferentes
— Diana... Barry. — finalmente, uma palavra saiu dos lábios do ajudante dos Cuthbert — Salut!
O seu francês estava como antes. Mas algo havia mudado no rapaz. Na verdade, muitas coisas.
— Desculpa a interrupção. Eu realmente não sabia que vocês estavam... aqui! — argumentou a morena, com a voz fraca e assustadoramente sensível
— Desculpe a nós. — riu a garota nova, com um sorriso cativante e um olhar simples — Espere... Você é Diana, melhor amiga da Anne?!
Ela assentiu, fazendo a outra soltar um gritinho de satisfação.
— OH. MEU. DEUS! — gritou a jovem Wheller, e Baynard riu pela primeira vez em alguns minutos de tensão — Shirley adora contar a história de espíritos irmãos de vocês. São um exemplo de amizade pra Avonlea, pode ter certeza.
Diana também sorriu. Há muito tempo ela não se sentia tão satisfeita por uma afirmação.
— Vocês se conhecem de onde? — se referiu à Anne e ela
— Há quase um ano, minha mãe comprou a fazenda dos Andrews, e nós viemos morar aqui. Em uma das férias, os Cuthbert foram lá em casa e levaram seus filhos adotivos pra jantar. Nós começamos assim! — e ela abraçou o garoto, que deu um sorriso fraco
Era muita informação para a jovem Barry.
— Como assim filhos adotivos dos Cuthbert? — indagou sentando na cadeira mais próxima
Jerry engoliu em seco, e tentou não esboçar nenhuma reação que o fizesse desmoronar ali mesmo
— Mes parents sont morts, Diana. Et mes frères travaillent loin d'ici!
A Barry sentiu tudo rodar. Quanta coisa aconteceu enquanto esteve fora!
— Você está bem? — ele perguntou, pegando em suas costas, com seu toque macio e leve, mas ao mesmo tempo tão duro e preocupado
— Sim?
Ele suspirou aliviado, ainda hesitante, e Leslie respirou fundo, incentivando a menina à fazer o mesmo.
— Caramba, Jerry, meus pêsames, realmente! — disse a morena, quando se recuperou — Eu sinto muito...
O francês abaixou a cabeça, mas logo a levantou e sorriu, com seu jeito de ser incomparável que Diana tanto adorava.
— Anne está na cabana de leitura e imaginação, da floresta, de vocês. — falou rindo, e Les o acompanhou
— Obrigada. — ela falou, sincera, e gentil. Suas palavras não eram nada mais que sussurros agora.
Jerry abriu a porta para ela sair e a jovem deu um sorriso acolhedor. O mesmo que anos atrás o tinha conquistado!
— Me desculpe!
E saiu atrás da sua alma gêmea...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Leslie
RomanceDiana não sabia o que dizer. Havia uma nova pessoa ali. Mais confiante e dono de si, com certeza. E talvez seja a tal Leslie a chave de tudo! [short-fic]