Encontrei com Bruna chorando no estacionamento da faculdade e não conseguia entender o que tinha acontecido, devia ter sido algo grave, não era normal a ver assim. Tentei a confortar, porém quando cheguei mais perto, ela virou a cabeça para o outro lado e fungou, era o seu típico jeito de fingir que não sentia nada, continuava sendo uma durona. Nas poucas vezes que a tinha visto chorar, o comportamento havia sido o mesmo, seu olhar se perdia quase igual ao de estar contemplando um grupo de pássaros voando para longe, quase como se nunca mais fossem voltar. O fone ouvido sempre pendurado como uma saída de emergência se alguém perguntasse exageradamente como ela estava ou apenas fugir do mundo.
— O que aconteceu, Bru?
— Não quero falar sobre.
Ativando o seu modo não ligo, colocou o outro fone no ouvido e assim passamos meia hora sentadas observando as pessoas passando para subir e entrar em suas respectivas salas de aula. O vento mostrava uma solidariedade há muito tempo firmada, balançando devagar os nossos cabelos e deixando o clima mais leve possível.
— E o que aconteceu com você, Agatha?
Agora olhava para mim com uma expressão curiosa procurando algo.
— Como assim?
— Tá diferente hoje.
— Não tem nada de diferente— sorri e levantei— Vou indo no banheiro e de lá vou pra sala. Você vem?
— Sim, vou ficar aqui te esperando voltar.
Assenti, após me olhar no espelho e ajeitar o cabelo voltei para a entrada. Um menino de pele clara, calça preta e uma blusa marrom encontrava-se sentado ao seu lado, o cabelo preto aparentava um bagunçado forçado como se ele passasse mil vezes a mão no cabelo para deixa-lo assim, o que me fez sorrir quando o vi realmente fazendo isso. Pude ouvir um pouco da conversa e de certa forma fiquei um pouco mais aliviada, ela estava sorrindo e isso já valia pelo mundo inteiro, não queria atrapalhar então percorri o caminho até a sala.
Coloquei a bolsa e voltei pra janela, cumprimentando quase todos que passavam da minha turma, depois que a professora passou demorei ainda cinco minutos para fazer o percurso de volta. Não me encontrava tão animada e era assim que se seguia o dia, normalmente. Bruna não deu sinal em nenhuma das primeiras aulas e eu tinha a sensação de que não pretendia ir nas outras, quando uma mensagem dela dizendo que iria embora só confirmara, respondi dizendo que esperava que ficasse bem e foquei no resto da aula. No intervalo das aulas, desci as escadas e procurei uma mesa na cantina apenas para passar o tempo até ter que subir novamente.
— Cadê Bruna?— Lisa perguntou sentando-se ao meu lado juntamente com Ally.
— Boa pergunta, tinha a visto conversando com um garoto estranho quando cheguei.
— Foi pra casa, não devia estar se sentindo bem— omiti a parte em que ela havia chorado, não achava que era certo compartilhar algo que provavelmente seria mantido como se não tivesse acontecido.
— O que você tem hoje?— questionou Ally olhando para mim com seu olhar inquisidor, chegava a dar certo medo.
Apesar de ser baixinha, com seus um metro e sessenta e cinco, Ally tinha uma aura ameaçadora, se ela precisasse, garanto que era capaz de bater em alguém até a pessoa desistir e pedir desculpas.
— Como assim? Eu estou normal.
— Você está brilhando— Lisa falou acompanhado de um sorriso desconfiado.
— Não estou.
— Está sim, o que aconteceu hoje, Agatha? Bora, conta logo, não tenho o dia todo— Ally falou começando a ficar impaciente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontro com a Filha da Lua
Romance"Será que só nessa vida?" "Acredito que em todas vamos nos encontrar" Agatha tem uma vida comum sem muitos acontecimentos e até mesmo entediante, em sua maneira. Até que em uma de suas voltas para casa, uma garota se oferece para segurar a sua mochi...