Meu pai nos deixou na porta da casa, uma mulher que parecia com a mãe dela fechava o portão quando olhou para nós três desajeitadas.
— Pode entrar, querida— sorriu e então entrou no carro que estava um pouco mais no final da rua.
Entramos, fazendo uma varredura do local procurando a aniversariante, as mesas espalhadas pelo terraço e a fumaça subindo do canto mais distante onde as carnes assavam. Não demorou muito, Cass estava parada em pé conversando com um casal próximo a churrasqueira, o cabelo solto caindo pelos ombros, o short e a blusa em um tom combinando de azul e preto. Olhei para ela que permanecia sem perceber que tinha chegado alguém. Chamei as meninas e fomos até onde ela estava, parei na metade do caminho, pois agora o seu olhar já tinha encontrado com o meu.
— Você veio— abriu um sorriso assim que me viu, vindo em minha direção.
— Claro, não perderia— Bruna pigarreou tentando me avisar que ainda estavam ali— Essa são Bruna e Lisa.
— Prazer— as duas falaram em uníssono como se tivessem planejado.
— Sintam-se em casa, podem sentar.
Olhei ao redor mais uma vez contando quantas pessoas deviam estar ali.
— Tá vendo?
— O que, Ag?
Senti meu coração errar uma batida ao ouvi-la falando meu nome daquela maneira.
— Você é literalmente aquelas garotas populares dos filmes. Como a líder de torcida que todo mundo é amigo.
— De novo?— ficou rindo durante um tempo e virou a cabeça de lado— E você quem seria então nesse filme?
— Ainda não sei.
— A gente descobre, sem problemas.
Seu sorriso me deixou um pouco desconcertada, mas não durou muito, precisou sair antes mesmo de ver que eu estava com um presente, coloquei numa pilha que tinha na sala junto com o das meninas que já estavam conversando com os amigos dela. Um garoto que devia ter entre 20/22 anos por sua aparência, a jaqueta jeans cobrindo a blusa com um símbolo de alguma banda de rock que agora não conseguia associar direito, olhou estranho para mim pouco antes de realmente começar a falar.
— Amiga de Cass?
— Sim, creio que sim.
— Qual teu nome?
— Agatha.
— Agatha? A Agatha?
— Sim...— respondi, mas ainda sem entender o que aquela ênfase devia significar.
— Que bom te conhecer, estava louco para poder dar um rosto ao nome.
Ele não demorou como se estivesse realmente preocupado em me explicar o que aquilo significava. Uma música começou a tocar extremamente e Cass voltou gritando junto com outras três garotas que já estavam de pé quando ela pisou no terraço. Sorri com a cena delas cantando empolgadas e logo depois, Bruna juntando-se. Levantei da cadeira e fui até a cozinha.
— Licença— falou para o vazio enquanto entrava.
A decoração da casa era simples, não tinham coisas excessivas nem mesmos as bonecas de biscuit que minha mãe adorava colocar na estante da sala, andei um pouco mais para frente até chegar finalmente na cozinha. Por cima da mesa tinham vários pratos com comidas e em outra tinha um bolo e alguns salgados dispostos em pratos cobertos com papel, procurei os pratos descartáveis e comecei a colocar um pouco de comida, não comia nada desde meio dia, após o almoço. Escutei passos vindo por trás de mim e virei na hora que ela levantava a mão, a intenção de me vendar havia falhado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontro com a Filha da Lua
Romance"Será que só nessa vida?" "Acredito que em todas vamos nos encontrar" Agatha tem uma vida comum sem muitos acontecimentos e até mesmo entediante, em sua maneira. Até que em uma de suas voltas para casa, uma garota se oferece para segurar a sua mochi...