Com 90% dos votos....

0 0 0
                                    

Parecia que era o fim, até perceber alguém se aproximando.
Ele pega em minhas mãos e entrega a bola sensorial, porém não diz nenhuma palavra, mas seus olhos repetiam as mesmas palavras de quando ele me deu a bola, "não se machuca". Aperto a bola sensorial com tanta força que chego a pensar que vai destruí-la, observo enquanto ele desce os degraus.
Nem tudo tá perdido, esse é o sinal, ele ainda gosta de mim, pude sentir. O medo e ansiedade começar a se transformar em esperança.

- Hannah? Tá precisando de ajuda? - Tiago pergunta.

- Eu tou bem. - Digo. - E ele me passa o microfone, ainda receosa mas agora confiante pego o microfone e começo a falar.

- Olá sou Hannah Gusten,mas hoje não queria pedir votos pra mim.
Eu quero pedir pra vocês votarem na Giulian Alves. - Ouve-se barulho, todos começam a conversar entre sim ao mesmo tempo.

- Silêncio! - Diz Tiago com outro microfone em mãos.

- Isso não vale, ela nem passou na primeira fase. - Diz Cláudia irritada.

- Mas eu sim e quero da minha oportunidade pra ela. - Digo ainda sem ver minhas amigas na multidão.

- Isso nao pode. - Anuncia Cláudia.

- Não tem nenhuma regra que me proibe que eu dê minha chance pra quem eu quiser.
Desde o começo era ela pra tá aqui, mais essas visões que alguns tem pra escolher as candidatas não permitiu.
Muitos votam pela popularidade, por beleza, vocês querem ser comandados por físicos ou por atitudes?
Antes eu nem era notada na Alephe, só fui ser notada quando mudei meu visual.
Meus amigos sim acreditaram em mim desde o começo e se não fosse por eles eu nem estaria aqui. - Digo segurando a bola sensorial apertada na mão esquerda.

Vocês estão cansados de passarem em sua frente nas filas? - Digo em um tom mais alto.

- Sim! - A multidão responde em coro.

- Vocês querem ajudar a escolher o cardápio da lanchonete?

- Sim! - Novamente ouvir o coro.

- Vocês querem que suas ideias sejam ouvidas?

- Sim!

- E quantos de vocês não queriam está usando essas roupas, quantas de vocês mulheres estão se sentindo desconfortáveis de vestidos? E quanto a vocês garotos quem não queria estar agora de camiseta e bermudão?
Eu sei gente, é um baile, é uma festa, mas deveríamos estar confortaveis e se vestir como quiséssemos, afinal é dia de se divertir e de sermos nóis mesmos.
Aulas práticas, gincanas, essas são algumas das ideias da Giulian, esse ano vamos fazer a diferença, vamos eleger alguém que merece por seu caráter e atitude não por um corpo bonito.
Eu quero ver todos gritando: Giulian!Giulian!
- Todos começam a gritar o nome da minha amiga e vejo um sorrisso involuntário surgir em mim.

- Isso tá errado. - Diz Cláudia pegando o microfone da minha mão bruscamente. - Hannah é louca, não sabe o que diz, eu posso provar,Cadê? - Ela procura algo na bolsa.
Nesse momento fico paralisada, sabia que Cláudia não ia deixar por isso mesmo, ela tava obcecada por essa coroa, mais ia valer a pena, a Giulian merecia.

- Estava aqui, você vai me pagar Hannah. - Aperto o objeto em minha mão.

Percebo que ela não tava com o pendrive e continuou.
Eu quero ouvir todos gritando Giulian!

- Giulian! Giulian! - Eles continuam.

Vejo Giulian na multidão,já que todos estavam olhando para ela.
Chamo para o palco e ela sobe.

- Eu queria antes de tudo, pedir desculpas para Giulian, Daiane e o Jake.
Me perdoem gente, eu sei que fui rude, mesquinha , mais eu amo vocês demais. Por favor Giulian, me perdoa. - Peço a ela.

- Eu te perdou e te agradeco por tudo. - Dou um abraço nela.
Antes de descer do palco, lembrei novamente o povo. - Votem na melhor, Giulian Alves.

O diretor vai para o meio do palco e anuncia. - Depois dessa mudança, Quem vocês escolhem, Patrícia, Cláudia, ou Giulian?
Podem votar pelo celular. 2 minutos. - Todos pegam o celular para votar.

Terminado o tempo de votação.
O diretor pega um envelope na mão do vice e revela.

- Com 90% dos votos, Giulian é a nova rainha da Alephe.
- Todos começam a gritar seu nome enquanto o diretor coloca a coroa em sua cabeça, uma faixa e da um buquê de flores pra ela.
- Agora quem vai ser escolhido como o rei? - Pergunta Tiago.

- Daiane sobe cá.- Diz a rainha animada.
- Todos aplaudiram quando deram a coroa e o mastro pra ela menos Cláudia que estava raivosa.
- Isso não é justo, tá errado , não tem regras contra isso?

- Não, A antiga rainha era muito ruim em comandar. - Alfineta Daiane.

- Vítor faz alguma coisa. - Diz a ex rainha revoltada.

- Eu mesmo não, eu não sou o rei. - Diz começando a dançar no ritmo da música alta que se inicia.

Caminho até onde estão as meninas e me aproximo.
- Daiane será que você pode me perdoar. - Pergunto .

- Claro que te perdou, mas da próxima vez não tem perdão . - Diz em tom brincalhão e eu agradeço mentalmente por isso.

- Miga você está linda onde encontrou esse vestido, roubou de qual princesa?

- Foi a mãe do Jake que fez. Falando nele, será que ele vai conseguir me perdoar? - Pergunto cabisbaixa.

- Claro que ele vai, ele gosta de você Hannah. - Diz Giulian , observando seus pais se aproximar.

- Eu também gosto dele. Vocês sabem onde ele está, não consigo vê-lo.  - Digo procurando ele com o olhar.

- Ele tava comigo um pouco antes de quando subir no palco. - Diz Daiane.

- Eu vou procura-lo. - Espero pra cumprimentar os pais da Giulian e da Daiane que chega logo depois, não seria nada educado sair assim que eles chegasse, por mais que eu tivesse ansiosa pra falar com o moreno.

Procuro pelo meu pai e pelo Jake, no meio daquelas pessoas que agora tava mais cheio por causa dos familiares.

- Desculpa. - Digo ao esbarrar em alguém. - Jake? -Observo o garoto que eu estava procurando.

- Oi Hannah. - Responde, não conseguir desvendar seu humor pela sua voz.

- Estava te procurando. - Digo.

- Agora achou. - Responde ele. - Sem mudança em seu tom de voz.

- Posso conversar com você? - Pergunto receosa, não tinha conseguido desvendá-lo.

- Vamos sair um pouco, o som tá muito alto. - Chama ele segurando minha mão e me guiando. Isso poderia ser um ponto positivo, se eu não pensasse que se não fosse isso nos perderíamos no trajeto entre a multidão.

- Pra onde vocês vão?
Vamos dançar! - Chama Daiane se aproximando com Giulian.

- Claro, mas antes queria conversar com o Jake. Tudo bem? - Peço.

- E quando vamos contar como pegamos o pen drive. - Anuncia Daiane animada.

- Foi vocês? - Pergunto agradecida.

- Sim, o Jake que teve a ideia. Foi um bom plano. - Revela Giulian.

- Obrigada de verdade gente, voces sao os melhores amigos que alguem poderia ter.

- Agora vamos Daiane depois você conta como foi. Deixa os dois conversarem. - Giulian chama a namorada extrovertida.

- Mas vê se voltem a tempo da valsa. - Diz Daiane.

- Prometo! - Fala Jake, com um aceno de cabeça.

Votem ⭐e comentem💬?

Será que Jake perdoará a loira?

😘💋

Sempre Foi VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora