Capítulo 1: A Jovem Moça

53 3 0
                                    

PS: Perdão se em algum mapa aparecer "temporariamente fechado", pois estou pegando print do período de Pandemia, a história é planejada há tempos, mas só tive essa sacada quando comecei a publicar Project Down então deixei tudo pra agora, porém na...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

PS: Perdão se em algum mapa aparecer "temporariamente fechado", pois estou pegando print do período de Pandemia, a história é planejada há tempos, mas só tive essa sacada quando comecei a publicar Project Down então deixei tudo pra agora, porém na época da história estavam aberta. Por esse motivo peço desculpas...

Setembro de 2016, um barco de vindo de Manaus está a uma hora de chegar na cidade de Parintins que fica às margens do rio Amazonas, sendo ela a última cidade do estado do Amazonas a ser banhada pelo maior rio do mundo. No barco vem uma moça vinda do sul do país chamada Jana Pavanelo, ela procura um segredo, uma lenda que dará início a sua aventura...

Jana resolve ficar na proa do barco para pegar a brisa vindo do rio e logo vai se encantando cada vez mais com as paisagens amazônicas. De repente um dos passageiros chega para conversar com ela.

Passageiro: Oi, percebi que não é daqui.

Jana: Porto Alegre.

Passageiro: Longe hein kk, veio a turismo?

Jana: Estou procurando algumas respostas, mas também vim curtir um pouco minhas férias.

Passageiro: Está indo para Parintins na época errada, o festival e no final de junho ou começo de julho.

Jana: Um passarinho me disse que nunca é uma má época para visitar Parintins.

Passageiro: Está certo.

Jana: Uma pergunta, você sabe algo sobre a lenda Yoparanã?

Passageiro: Bom, tudo o que eu sei é o que uma música do Arlindo Jr diz...

Jana: Ah sim, eu já escutei a música, mas obrigado...

Cerca de uma hora depois o barco atraca no terminal hidroviário de Parintins, Jana desembarca com suas coisas e logo vai em direção a cidade, ela trata de procurar por alguma pousada ou hotel onde possa ficar.

Após se alojar na pousada Tia Marlene ela vai fazer compras e tentar arrumar informações, andando algumas ruas ela se encontra com um homem e, aparentemente, alguém com o boi de pano Caprichoso.

Jana: Oi eu sou nova aqui na cidade, onde fica um mercado próximo daqui?

Arlindo: Ali na Av. Amazonas tem o Super Baranda.

Jana: E onde fica a Av. Amazonas

Caprichoso: Aqui é o bairro Francesa, vira aqui na furtado Belém a direita, segue reto até a Av. Amazonas que é a onde a rua acaba e depois vira à direita e segue reto.

Jana fica olhando assustada o fato de o boi ter acabado de falar, e ao ver a sua reação Arlindo resolve explicar.

Arlindo: kkkk é sempre assim a primeira reação de todo mundo.

Parintins Vol.1Onde histórias criam vida. Descubra agora