Mais uma noite chega à cidade de Parintins e um jovem está voltando tarde para sua casa quando ele sente que algo o persegue, uma sombra negra no ar, ele corre enquanto um barulho estridente o persegue junto com o vulto. Ele, após algumas quadras correndo, chega em sua casa e tranca a porta.
Ele começa a rezar para espantar aquela assombração, porém algo cai com força no seu quintal e seus passos começam a chegar mais e mais perto de sua casa até que alguém bate na porta três vezes e assobia...
No dia seguinte ao ocorrido o Boi Caprichoso fica abismado com a notícia e logo vai procurar por Jana em sua nova casa. Após um pouco de procura ele finalmente encontra a casa da garota.
Jana: Oi entra – Diz abrindo a porta.
Caprichoso: Precisamos conversar.
Jana: É sobre a fantasma?
Caprichoso: Também, mas é mais sobre você...
Jana: Então o que quer saber de mim? - Já dentro de casa.
Caprichoso: Você naquele dia surpreendeu o contrário, por algum acaso é super-humana.
Jana: Só porque consegui desviar dos ataques dele, na verdade ele é bem previsível.
Caprichoso: Ainda assim os únicos que já vi desviarem dos ataques dele são eu e o Campineiro, agora você também.
Jana: Tá bom, eu sou, tenho uma força e agilidade um pouquinho acima da média, mas tenho um raciocínio muito rápido e isso que me diferencia de uma pessoa comum.
Caprichoso: Ótimo, com todo esse problema com a Ghost Milla estou planejando um grupo de seres poderosos para enfrenta-la.
Jana: Tipo os Vingadores?
Caprichoso: Em princípio, talvez...
Jana: Eu cheguei a lutar Taekwondo uma vez, mas fiquei apenas nove meses.
Caprichoso: Mas para encarar um boi do tamanho do Garantido é preciso saber lutar, então neste caso temos nosso primeiro problema.
Jana: A Ghost Milla atacou?
Caprichoso: Talvez, a descrição do que me contaram ainda me deixa com dúvidas, por isso vamos lá na casa do cidadão.
Jana: Eu vou pegar meu estilete...
Os dois vão até o bairro Residencial Vila Cristina ao sul da cidade, cerca de 7 km da casa de Jana. Ao chegar lá logo outros moradores contam relatos sobre o que viram e ouviram na noite passada.
Jana: Pelo que vejo as descrições se assemelham bastante ao que já ouvi sobre a Milla, mas algumas coisas como o assobio arrepiante eu nunca ouvi, será que é algum tipo de nova habilidade?
Caprichoso: É possível, mas ninguém tem algo concreto.
Os dois chegam até a casa de Robert, o jovem os recebe ainda meio assustado ao falar sobre o assunto, mas conta tudo que sabe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Parintins Vol.1
FantasySegunda obra do Universo Estendido de Histórias do OPG-Produções. Parintins é uma cidade no interior do Amazonas que recebe milhares de visitantes durante os dias de festival. É uma cidade mágica lar dos bois Caprichoso, Garantido e Campineiro, poré...