No relógio marcava 17:00, e meu único desejo é que chegasse logo as 18:00 para eu poder ir embora, o cansaço me consumia, não que eu fosse descansar, eu ainda teria que ir para a faculdade, só de pensar na prova de concreto armado que me esperava me fez desanimar um pouco, mas pelo menos lá eu teria minhas amigas pra jogar conversa fora. Fui revisar alguns projetos, logo deu a hora de ir embora, juntei minhas coisas e fui pra casa me preparar para a próxima maratona do dia.Finalmente chego em casa, desço da minha moto e corro escada acima afim de me enfiar em baixo do chuveiro e tomar um banho gelado, o calor daquela cidade me dava a impressão de estar constantemente dentro de um forno, más assim abro a porta já escuto minha mãe me chamar.
- Amanda, vem aqui no meu quarto.
- Oi mãe. - A cumprimentei com um beijo no rosto.- Consegue vir pra casa hoje assim que sair da faculdade? Preciso ter uma conversa com você e Debora! - Nesse momento já procurei na mente qual a merda que nós duas tínhamos feito.
- Sobre o que? Eu juro que não fiz nada. - Nesse momento eu só pensava em todas as merdas que já tínhamos feitos juntas nessa vida, e olha, não foram poucas.
- Eu não disse que fiz. - Ela riu do meu desespero. - Só venha pra casa depois da aula.
Eu poderia até ter tentado arrancar alguma coisa da minha mãe sobre o que seria essa conversa, mas conhecendo bem ela, sei que ela não iria falar um A antes do momento decretado por ela. Acabei tomando um banho correndo e fui para a faculdade. Até tentei fazer a prova em um tempo mais rápido, mas a matéria não ajudava. Assim que terminei, entreguei a prova ao professor e não esperei por ninguém, fui direto pra casa.
Volto para casa na velocidade da luz, minha mãe sabe o qual curiosa eu sou e ainda faz uma coisa dessas, deixo a moto na garagem e entro em casa já encontrando minha mãe e minha prima Debora na sala. Sem muita enrolação ela já começa a falar sobre o assunto tão esperado.- Vocês sem lembram que um tempo atrás o Júlio me ofereceu a oportunidade de ir trabalhar com ele. - Fui obrigada a puxar na memoria sobre esse assunto.
- Ele estava abrindo uma filial da construtora, era isso? - Debora falou primeiro mostrando que se lembrava mais do assunto do que eu.
- Tá, mas o que tem isso? - Perguntei desejando que minha mãe fosse mais direta.
- Deixa de ser desesperada. - Debora riu já sabendo que a curiosidade gritava dentro de mim.
- Vou resumir então. Ele está abrindo uma filial em Maresias, cidade do Litoral do São Paulo e quer que eu vá pra lá ficar a frente do escritório, já que ele não vai poder por enquanto.
- Sério? - Falei já ficando empolgada com o rumo da conversa. - Gostei, vou ter pra onde ir nas férias.
- Exatamente sobre isso quero eu quero falar com vocês. Estou indo sem uma data de volta e pra falar a verdade não tenho certeza se gostaria de voltar, eu sempre quis morar próximo a praia e essa é uma oportunidade fantástica.
Enquanto minha mãe falava o desespero já começou a bater em mim.- Como assim não pretende voltar? Você está dizendo que quer ir e se mudar definitivo para lá? - Eu vou também, não vou ficar nessa cidade sozinha de jeito nenhum.
- Obrigada pela parte que me toca. - Debora falou fazendo uma cara de ofendida. - Eu nem entendi direito o que está rolando, mas eu vou também. Cidade nova, pessoa novas, praia, e homens lindo sem camisa, não vai ser eu que vou ficar aqui. - Ela disse pensativa fazendo eu e minha mãe rir dela.
Quase não dormi naquela noite pensando sobre nessa futura mudança, eu teria que trancar minha faculdade e sair do meu emprego. Más como minha mãe mesmo disso, em Maresias eu conseguiria fazer as duas coisas do mesmo jeito que aqui.
Depois daquela conversa, nós 3 já começamos a organizar tudo aos poucos, sair de Belo Horizonte não seria tão difícil pra nenhuma de nós, não tínhamos nada que nos prendesse ali. Mas eu tinha alguns amigos ali e claro que depois da noticia fui obrigada a fazer uma festa de despedida, mas com todos já combinando de ir para minha futura casa em Maresias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doces Mudanças
RomancePostei essa fanfic muitos anos atrás, e agora comecei a editar todos os capítulos, estou concertando toda a escrita, mas sem mudar a história, apenas alguns pequenos acontimentos. Irei deixar avisado sobre todos os capítulos que já foram revisados...