Sol e Tormenta parte 2

473 32 66
                                    

Os olhos de Clary encontraram os de Lucian a encarando, uma expressão preocupada pairava em seu rosto.

- Me tire daqui.. - pediu Clary ainda se sentindo trêmula - preciso de ar fresco..

Lucian assentiu e a conduziu para fora do cômodo. Eles caminharam em direção a estufa, mas a cada passo que Clary dava, mesmo apoiada em Lucian, seu corpo falhava e seus pés se enrolavam. Ela já havia sentido isso antes, a meses atrás, antes de Lilith aparecer em Playa Norte, na sua lua de mel.

- Pelo anjo, Clary! - disse Lucian ajudando-a se sentar em um dos bancos da estufa - você está branca.. - Lucian apertou as mãos gélidas de Clary, a fazendo estremecer contra a pele morna do garoto - e tão gelada..

Clary podia estar gélida e cercada de calafrios por fora, mas podia sentir por dentro o sangue celestial quente e árduo pelo seu corpo , em suas veias e músculos, em cada terminação nervosa. Uma mensagem de que algo ruim estava por vir, um sentimento familiar e angustiante que Clary temeu sentir novamente.

- Estou bem.. - disse Clary se desprendendo das mãos de Lucian - só me senti um pouco tonta, provavelmente culpa do champanhe... - Clary levantou a taça que estava segurando para dar enfase, a qual nem percebeu que ainda estava em suas mãos e totalmente intocada.

- Qual é, Clary?! Você nem tocou no seu champanhe... - Lucian tomou a taça da mão da amiga e a colocou de lado - e além do mais, eu te conheço, passei mais de um ano praticamente do seu lado, sei quando há algo de errado..

Clary engoliu em seco. Contar-lhe sobre Lilith e Sebastian nunca passou pela sua cabeça nos últimos meses, Jace havia achado melhor manter discrição sobre isso, já que a morte de Sebastian foi presenciada por todos na guerra e Lilith nunca mais fez nenhuma ameaça. Mas agora, mesmo depois de tantos meses, aquele pressentimento ruim abalou Clary, o sentimento real e assustador voltou, e talvez estava na hora de contar a verdade, antes que fosse tarde demais.

- Não me olhe com essa cara..- disse Lucian semicerrando os olhos em direção a menina - não tente formular mentiras para cima mim.

- Eu me senti mal, um pressentimento de que algo ruim está prestes acontecer.. - falou Clary mordendo o lábio inferior.

- Clary, está tudo bem! - Lucian voltou a tomar as mãos de Clary nas suas, apertando-as suavemente - Lilith está no inferno e Sebastian morto, não é como se...

- Talvez ele não esteja..- Clary falou baixinho.

- Oque você está dizendo? - pigarreou Lucian - ele morreu na batalha em Idris, você mesma o matou!

- Sim, matei.. - Clary desviou dos olhos castanhos de Lucian e começou a encarar suas mãos - ou pelo menos é oque eu pensei ter feito, até que há meses atrás, quando Jace e eu ainda estávamos na nossa lua de mel, eu estava com esse mesmo sentimento... - Clary pôs uma mão sobre o peito - essa dor era um aviso, e logo depois Lilith veio até mim, eu pensei que estava blefando, que estava vendo coisas..

'' Mas quando Jace apareceu ao meu lado e viu a mesma coisa que eu, acreditei que Lilith era real, ela estava intocada, sem marcas da batalha que ocorreu, sem nenhum arranhão. Ela nos nos disse tantas coisas, que Sebastian ressuscitaria e que ele estava ligado a vida da minha filha, que nada poderia ser feito a respeito e que ela iria voltar para reclamar oque era seu, ela jurou que viria atrás de Katerina, e que iria a tomar de mim, tirar oque eu mais amo, destruir a minha vida, do mesmo jeito que eu fiz com ela. ''

Clary sentiu lágrimas escorrerem por suas bochechas, seu coração batia tão forte e só de pensar em Lilith com Katerina, foi o bastante para faze-la estremecer. Lucian percebeu a reação de Clary e a abraçou, enrolou seus braços firmes ao redor dela e acariciou suas costas, ele pode senti-la relaxar com seu toque.

Coração de Fogo - Renascença Onde histórias criam vida. Descubra agora