Quarta-feira (madrugada)
Maju P.O.V
Eu não estava conseguindo dormir, então decidi ir até à cozinha para beber água. Quando eu desci as escadas e ia entrando na cozinha, paralisei porque o Gabriel estava lá e fiquei sem saber se voltava ao quarto ou se iria adiante.
Gabriel: oi, está tudo bem?- perguntou e só aí que eu pisquei pelo menos os olhos. Esse deve ter sido o motivo que o levou à perguntar-me isso.
Maju: am... oi, está tudo bem sim!- falei tímida e desesperada entrando na cozinha.
Gabriel: hum... Eu poço te perguntar uma coisa?- assenti ao vê-lo um pouco sério- Você levou o nosso beijo a sério?- fiquei trêmula, quase em choque, não passa um fiu de cabelo na minha bunda!
Maju: não sei, talvez. Mas de uma coisa eu sei, que eu gostei bastante- falei essa última parte tão baixo, que só com uma superaudição para ele ter escutado, coisa que eu acho que ele tem, pois ele olhou fixamente nos meus olhos.
Gabriel: sinto muito, mas eu não levei. Eu só simplesmente não quero te dar falsas esperanças- falou sem dó nem piedade. Não acredito que meu olhos estão marejados!- Me desculpa, mas você sabe que eu tenho um lance com a Bianca e que eu gosto muito dela- assenti tentando manter-me forte, ou algo assim.
Maju: tudo bem, obrigada pela sua sinceridade- falei me retirando da cozinha, porém percebi que uma lágrima escorreu em meu rosto e, em seguida, várias outras. Não sei porque estou chorando. Foi apenas pelo o que ele me falou? Só que de tudo isso eu já sabia, mas, talvez, em virtude do beijo, eu tenha percebido o quanto eu gosto dele, já que antes ele não passava de mais um crush na minha vida. Droga!
Vitória: o que aconteceu, Maju?- perguntou preocupada ao ver as minhas lágrimas assim que eu entrei no quarto. Ela e a Sophia estão acordadas, então eu contei sobre a minha conversa com o Gabriel e sobre o quanto ele me magou sendo muito sincero, o que eu admiro, sinceridade, mas confesso que não estava preparada para recebê -la na cara, pelo menos não agora.
Soph: que idiota!- falou meio que furiosa- A Bianca nem dele gosta, que imbecil!- continuou furiosa e indignada, após eu contar tudo. Um tempinho depois a gente foi dormir, pois já eram 2:20 da madrugada e temos aula ainda hoje.
Gabriel P.O.V
Quando eu falei aquilo à Maria Júlia e vi ela saindo da cozinha bastante triste, eu me arrependi de verdade e quase fui atrás dela ao perceber que ela estava chorando, e o pior de tudo, era por minha causa. Porém, por não querer piorar mais ainda a situação, eu decidi não ir.
Eu falei aquilo simplesmente por não querer que ela se iludisse após aquele beijo, eu não queria machucá-la, essa não foi à minha intenção, mas foi exatamente o que eu fiz. Eu não vou me perdoar por isso, estou me sentindo muito culpado, pelo menos não tão cedo ou até que ela possa me perdoar verdadeiramente.
Eu gostei muito do nosso beijo, de verdade, não vou mentir, mas eu não queria dar falsas esperanças à ela falando isso, até porque eu gosto da Bianca, mesmo sabendo que talvez esse sentimento que eu tenho por ela não seja recíproco. EU SOU UM IDIOTA! E estou percebendo isso, também é uma droga o fato da gente não poder mandar no coração para decidir esse tipo de coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Acordo
Novela JuvenilVitória Albuquerque é uma garota de 16 anos que vai morar em São Paulo com uma tia que acabou de conhecer. Ao chegar em SP, ela se encontra confusa em relação aos seus sentimentos, pois ela está apaixonada, e tal paixão não é correspondida pelo Luca...