Largados e pelados

2.6K 91 5
                                    

Tudo aconteceu, literalmente, do dia pra noite. E então, estávamos nós na areia, observando a vastidão do mar a nossa frente em severa desolação.
O navio afundava em meio as chamas  e a água... não devo mentir, era uma visão magnífica, embora fosse
a consumação da nossa desgraça. Não havia sinal de Jason, ele simplesmente desaparecera. Meu homem... Eu pensava.
Após finalmente ter conquistado uma noite com um homem daqueles, eu havia o perdido.
Também não havia sinal do Capitão Anthony, tanto ele quanto Jason haviam desaparecido com o desastre.

É claro que a situação era de grande alarde, e Abigail demonstrava bem isso, com seus gritos nervosos e sua agitação compulsiva, ainda mais por ter um caranguejo grudado em seu cabelo loiro e bem tratado.

Alice também estava em pânico - afinal, todos estávamos - e ajoelhara-se na areia, com as mãos no rosto.
Era uma noite de lua cheia,
que pôs suas garras escuras em nossos ombros. No rosto de cada um de nós, jaziam estampadas profundas resposta ao incidente. Todas elas, amargas.

Ethan levara as mãos à cabeça, e agora dizia repetidamente a palavra "merda".
Jacob declamava muitos xingamentos, e Andrew estava pálido. O casal Liza e Henry, a enfermeira e o cozinheiro de nossa tripulação, estavam abraçados em estado de choque.

Eu não sabia o que pensar... Apenas sabia que a merda havia acontecido e que a coisa pioraria, oh sim. Esses éramos nós, verdadeiros ilhados, coisa de livro.
Ninguém conseguia acreditar nisso, mas era a realidade.

Estávamos todos nus... Eles por causa da brincadeira idiota no barco, e eu por conta de Jason. De alguma forma nossas roupas e bagagens haviam sumido em meio ao desastre, de
maneira que agora estávamos ali, naquela praia, largados e pelados.

Alice se levantou, e agarrou meu braço.
- E agora Mary, e agora?! Oh não... Oh, não...
- Eu... eu não sei Alice - Disse eu.
Então, ela começou a chorar, e caiu de joelhos na areia outra vez. Ethan demonstrou comoção, e se aproximou de nós.
- Calma Alice, vai dar tudo certo - Disse ele.
- Vai dar tudo certo? - Alice respondeu.
- Como, Ethan? Como vai dar tudo certo? Estamos sozinhos nessa ilha, não há nenhum jeito de voltar e estamos sem o Jason, nosso guia !!!!
- Acalme-se Alice ...
- Não, não, não - Jacob havia chegado na conversa. - Deixe ela se desesperar, ela está certa. Nós estamos fodidos.

Ele era um babaca, mas era de se esperar que num momento daqueles ele repensasse suas atitudes. Aparentemente, não era o caso.
- Cala a boca Jacob - Respondeu Ethan.
- Por que? É a verdade. Deixe os fracos chorarem, é o melhor que eles encontrarão agora.
Eu precisava dizer alguma coisa, e disse:
- Cala a sua boca canalha. Se for pra falar merda, é melhor ficar calado.
Jacob riu.
- Você está falando comigo? E nesse tom? Perdeu a razão, pelo visto... E eu achando que você não sabia falar. Hm, lembro agora, é verdade! Você sabe falar muito bem, principalmente quando está afim de dar a buceta, não é?

O guia me fez lembrar disso...

IlhadosOnde histórias criam vida. Descubra agora