Eu de fato não soube o que responder. Jacob era mesmo muito bom na arte da canalhice.
Foi Ethan quem respondeu por mim.
- Nós não estamos no campus, Jacob! Deixe essa sua idiotice pra lá, não vê que a situação é péssima?
Mas Jacob riu outra vez.
- Só estou dizendo verdades meu chapa. Mas vou deixar vocês chorarem em paz se é
o que querem. Estamos fodidos de qualquer jeito.
Então, foi a vez de Andrew entrar na conversa, dizendo:
- Não decida as coisas assim tão prontamente. Alguém pode passar e nos achar.. Só precisamos fazer um sinal.
Jacob o encarou, e Andrew se acovardou.
- O que deu em vocês? Por que estão falando comigo nesse tom... A loucura já lhes subiu a cabeça?
- Entenda, Jacob - Insistiu Andrew. - De nada adianta se comportar assim.
- E você sabe a maneira certa de se comportar, não é nerdzinho?
Andrew engoliu as palavras, e voltou a olhar para o mar.
O casal Henry e Liza se aproximaram de Alice, e ambos se agacharam ao lado dela.
- Alice - Disse Henry. - Acalme-se. Vamos sair dessa, mas você precisa se acalmar.
Alice dirigiu seus olhos para ele. Estavam cheios de lágrimas, e sua expressão era confusa.
Mas algo no tom do cozinheiro captou sua atenção, e ela enxugou as lágrimas, balançando a cabeça numa afirmativa.
- Tudo bem - Disse ela. - O que nós vamos fazer?
Foi Liza quem responde:- Vamos fazer uma fogueira para nos aquecermos, e usaremos ela como sinal também, afinal daqui a pouco vai escurecer!
Então eu ajudei Alice a se levantar, e ela sorriu para mim.
- Me desculpe - Disse Alice.
- Não se preocupe... Se não tivesse sido você, teria sido eu.O frio era insuportável, e as rajadas de ar faziam com que desejássemos arduamente ter nossas vestes ao alcance.
Todo o álcool no sangue deles havia se diluído ante a desgraça, e não havia nenhuma pontada de bom ânimo em nosso grupo.
Nos sentamos na areia, na frente da floresta à alguns metros da água. Então, o cozinheiro Henry arranjou madeira e pedras, e fez uma fogueira por meio da fricção gerando uma faísca que logo se tornou um fogaréu. Henry sabia técnicas de sobrevivência mais que todos nós, não havia pedido a ajuda de ninguém, e depois explicou que não queria nos desgastar.Então, Ethan disse para ele:
- Não irá nos desgastar... Estamos juntos nessa, todos precisamos lutar.Os ventos não paravam, uivando à todo instante. Nós estávamos tremendo dos pés à cabeça, tentando esquecer de que estávamos de fato pelados e presos numa ilha.
Ninguém disse uma única palavra no tempo que decorreu, não estávamos
conseguindo dormir. Então, Abigail quebrou o silêncio:
- A fogueira não é o bastante. Precisamos entrar na floresta.- Concordo - Respondeu Jacob...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ilhados
Teen FictionLargados e pelados em uma ilha no meio do nada. Um grupo de estudantes tiveram a sorte de conseguir uma viagem mas eles não sabiam que seria uma viagem de longos meses. 🔞 História Anonilice Em parceria com Lion Layo https://www.wattpad.com/user/Li...