Os passos faziam pegadas na areia. Marinha notava isso em cada passo de Steven e Espinela, que estavam cinco passos à frente dela. Depois de menos de um minuto de caminhada, chegam em uma lanchonete com uma rosquinha gigante encima. Avistam de longe uma Gem da mesma altura de Pérolas, sentada em uma das mesas que ficavam no lado de fora da lanchonete. Ela olhava para alguns papéis, segurando uma rosquinha com a mão direita e um lápis com a esquerda. Estava sentada com a perna esquerda cruzada sobre a direita. Se não fosse pelos saltos dela, teria a mesma altura de uma Pérola. Steven passa pela Gem e acena para ela, gentilmente, e é respondido do mesmo jeito, tão gentilmente quanto.
— Antes — diz o garoto antes de entrar no estabelecimento com uma ótima combinação de cores. — , vou pegar umas rosquinhas. Vocês querem?
— Hmmmm, isso parece bom. — Espinela diz, curvando seu corpo levemente para trás, cruzando os braços e colocando a mão no queixo. — Sim, eu vou.
— E você, Marinha? — ele pergunta, agora olhando diretamente para apenas uma das Gems. Ela balança a cabeça positivamente, com um sorriso. Steven sorri de volta e entra. As duas ficam no lado de fora. Marinha dá alguns passos para frente. Queria ver o que a Gem sentada estava fazendo.
— Oi. — a Gem diz ao notar os olhos curiosos para seus esboços, como os de um gato vendo algo completamente novo para ele. Ela possuía um tom escarlate muito bonito em sua pele e uma aparência jovial, como uma garota humana de 16 anos. — Sou a Cuprita. Quer dar uma olhada? — sugere, repousando o lápis na mesa e pegando um dos papéis com a mão que desocupou. Marinha pega e olha atentamente.
— Quando começou a desenhar? — Espinela pergunta depois de ver o desenho no papel que a Gem azul esverdeada segurava.
— Sinceramente, não sei. — a Gem que estava sentada diz. Seu cabelo era longo e encaracolado, indo até sua cintura, era vermelho mahogany, com uma franja para a esquerda com mechas cor de rosa pink. Seus olhos eram castanhos avermelhados com sombra roxa escura esfumaçada e usava batom rosa neon. — Assim que emergi, há 5774 anos, sinto que não sou só uma Gem que dança em bailes e participa de eventos importantes que as Diamantes organizavam, como as Jades. Sabia que era algo melhor que isso.
— Pelo menos não passou mais de mil anos em um jardim sozinha. — Espinela diz, rindo. Graças à Steven, ela superou seu trauma, e consegue falar sobre isso abertamente.
— Mesmo nunca realmente estando sozinha, sempre me senti assim. As outras Cupritas não eram como eu. Aceitavam sua função sem graça e pronto. — a Gem que usava um vestido preto sem mangas com estampas com padrão de rosas-vermelhas diz, um pouco cabisbaixa. Ela também usava uma pequena saia vermelha por cima do vestido e um babado vermelho com elos de mesma cor presos ao topo do vestido.
— Agora que está aqui, se sente melhor?
— Ah, sim. Graças ao Steven, vou finalmente tirar minhas ideias das superfícies que as fiz. — com um sorriso e muita animação, a Cuprita que usava meias pretas avermelhadas na altura das coxas com uma rosa de haste longa, que ficava apenas na coxa esquerda, e sapatos vermelhos com saltos dourados em padrões de estrelas diz. Steven sai de onde entrou com um saco de papel branco com o logotipo da loja.
— Vocês já conheceram a Cup, que ótimo! — ele diz ao ver as Gems conversando. — Quer ir conosco? Vamos para a “aula” da Lapis.
— Claro! — a Gem com luvas bordô com um acabamento em forma de coração, com pequenos brilhos diz. — Por que não?
— Então vamos.
Pegando seus papéis, rosquinha mordida, lápis e copo com líquido quente e guardando em sua pedra, Cup segue com os demais para o Mini Planeta Natal. Marinha nota que ela andava de um jeito diferente dos demais. Do jeito que os humanos chamariam de “desfilar”. Acha isso interessante. Sua pedra estava localizada em seu processo xifóide, com facetada hexagonal escarlate, um tetra-decaedro, um dipirâmide hexagonal truncado.
Chegam no local que queriam. Lapis estava conversando com uma Gem muito parecida com ela. Tinham tons de azul, mas suas roupas e cabelo eram diferentes. Quando percebe que Steven e as outras estavam chegando, ela fala algo com a outra Gem, que vai embora em seguida, acenando e sorrindo.
— Steven, oi! — Lapis diz, agora acenando para o herdeiro do trono Diamante.
— Oi. Viemos aprender a fazer meep morps.
— Meep quem? — Espinela questiona estranhando. Ouvindo isso, Lapis dá uma leve risada.
— Meep morp. — a Crystal Gem começa novamente. — É algo que representa alguma coisa para você. Te faz recordar uma memória. — explica. — E pode ser qualquer coisa, desde que tenha sido feito por você.
— Como a minha concha? — Marinha pergunta, tirando o que menciona de sua pedra.
— Exato.
— Oh, acho que eu tenho um “meep morp”. — Cup diz, parecendo estar procurando algo dentro de sua pedra hexagonal, olhando para cima, com o olho direito fechado e a língua um pouco para fora. Ela não tocava em sua pedra, mas parecia pensativa. — Isso aqui. — ela retira uma tela digital, onde estava desenhado o esboço de um vestido roxo, muito parecido com o que a Diamante Azul usava, com exceção do capuz. — Esse foi meu primeiro desenho. Fiz ele depois que conheci D.A. pessoalmente. Sinceramente — diminui o tom de sua voz, como se quem estivesse se referindo pudesse estar ouvindo. — , ela não têm um bom gosto para roupas...
— Ah...
— Na verdade, nenhuma das Diamantes, com exceção da Branco, têm bom gosto. — conclui sua fala, cortando o que Steven iria falar.
— Bom...
— E nem estou me referindo às Diamantes Menores... — agora Cup corta a fala de Lapis.
— Diamantes... Menores...? — Steven questiona ao ouvir isso.
— Então... — Lapis interrompe, ignorando a última fala de Cuprita. — vamos começar?
— Claro! — a Gem com tons vermelhos diz.
Todos vão para perto da mesma montanha de “lixo” onde Marinha havia encontrado sua concha. Pegam alguns objetos, tentando achar alguma memória que se conectasse a eles. Espinela acha um vaso marrom alaranjado com flores azuis. Não-Me-Esqueças. Lembra dos bons momentos que passou com Rosa no jardim... antes de ser abandonada. Steven observa a Gem com as flores, que estava à ponto de chorar. Marinha nota isso. Tira seu foco da torre e dá para a nova amiga. Coloca sua mão direita nas costas dela. Espinela olha para as flores e Marinha, e a abraça.
Em seguida, guarda o objeto em sua pedra. Antes que pudessem voltar para a torre, Marinha nota a presença de uma Gem alta, com dentes afinados, parecendo presas. Ti, de novo. Fica nervosa e vira rápido, na esperança dela não vê-la, mas era tarde. A Olho de Tigre começa a andar na direção das Gems. Sente os passos firmes dela chegarem perto dela. Quando toma distância suficiente, toca o ombro de Marinha, que se arrepia com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela
RandomUma Gem recém-emergida chega em Beach City, e Steven e as Crystal Gems a recebem. Tudo parecia bem até que uma misteriosa e assustadora Gem surge, e torna as coisas tensas para eles. Além disso, ela parece ter um passado misterioso que talvez seja a...