Lágrimas novamente. Marinha não conseguia manter rancor de Ti. Compreendia o que ela passava, mas causar mal a alguém, sabendo que fazia isso, era algo que ela não queria nunca mais. Mesmo depois de tudo isso, ainda não sabia sua decisão sobre o que fazer com ela.
— Marinha, a escolha é sua. — Espinela diz. De alguma forma, ela achava a situação das duas parecida com a dela com Diamante Rosa. Até a parte do ressentimento. Marinha pensa um pouco, e toma uma decisão. Fecha os olhos, toma coragem. Novamente, suas memórias com Ti retornam, dessa vez, as boas e as ruins ao mesmo tempo.
— Eu quero... — todos olham para ela, ansiosos pela resposta. — que você seja livre. — olhares surpresos surgem. — Você foi ruim pra mim, mas acho que pode se tornar alguém melhor. Então, quero que tente. Mas longe de mim.
— Eu compreendo. — Ti diz, abaixando a cabeça. — Eu prometo que serei. Com ou sem você. — Bismuto aperta um botão, que abre a porta. Marinha corre para um último abraço. As duas choravam. — Me desculpa por tudo.
— Tudo bem. — Marinha diz, com o abraço forte de Ti envolta de seu magro corpo.
— Eu te amo... — a Gem listrada diz. As duas seguem para perto das outras Gems. Ela olha para Steven. Ele estava com um olhar indefinido, diferente de Ti, que demonstrava arrependimento. — Steven... me desculpe, por ter te machucado... — ele mantém o olhar firme por alguns segundos, mas cede.
— Ah... tudo bem. — responde o garoto. — Já estou recuperado, e ninguém deve guardar rancor... — Ti sorri ouvindo isso. Estava aliviada.
Depois, vão para a casa da praia, para o transportador principal da atual da Terra. Ti olha uma última vez para Marinha antes de ir. Agora, as duas podiam seguir, sem nenhuma delas interferindo nisso. Ela desce do transportador e abraça a Gem uma última vez, e parte. A Olho de Tigre procurou por um grupo que já havia ouvido falar desde a época da guerra, as Semipreciosas. Sabia que ela seria bem recebida lá. E Marinha, o que faria? Ela ainda não sabia o que queria, mas provavelmente iria viajar pelo espaço, como queria desde que descobriu a Era 3. Queria muito permanecer com Steven e as outras na Terra, mas sabia que havia muito esperando por ela por todo o universo.
— E agora? — pergunta Cup. — O que vai fazer?
— Não sei... — responde Marinha, ainda olhando para o transportador. — Posso continuar aqui, ou posso fazer o que sempre quis.
— Bom... agora que estou com muitos esboços, estou precisando de modelos... e existem muitas Gems por aí que seriam perfeitas pra isso. — Marinha olha para Cup, que sorria com um olhar cintilante. — Podemos viajar pelo universo, como você quer, e ainda realizar o meu desejo durante o processo...
— Essa é uma ótima ideia. Talvez possamos até convencer as Diamantes de mudaram o visual. — os olhos de Cup brilham quando ouve o comentário nada sutil que ela havia feito não muito tempo atrás ser pronunciado por Marinha. Ela pula na amiga para um abraço de alegria.
— Você vão mesmo embora? — Steven diz, com um tom triste em sua voz.
— Eu acho que sim... — Marinha responde. — Agora que estou realmente livre, por que não?
— Nos conhecemos a tão pouco tempo... mas... — ele fica nervoso, colocando a mão na nuca e evitando contato visual com quem falava. — Eu... vou sentir sua falta...
— Eu também vou sentir sua falta. — ela responde, agora com os dois mantendo os olhos fixados um no outro. Os dois enrubescem. Marinha lembra do beijo. Foi bom, mas nunca mais iria se repetir. Steven anda para mais perto dela, e a abraça. Ela retribui, dessa vez, quem estava apertando era o menino, não a Gem.
— Eu vou pro Planeta Natal agora. — Espinela começa. — Querem dar uma passada lá?
— Sim. — Marinha responde. — Não vou pra lá desde o fim da Era 1. Seria bom ver as Diamantes Azul e Amarelo de novo. — as três pulam para o transportador. Marinha vira mais uma vez para Steven, que olhando para as Gems, acenando.
— Tchau Gems! — as três falam em coro para todos.
— Tchau, Steven... — Marinha fala, agora sem Cup e Espinela acompanhando.
— Não esqueça, você pode vir aqui me visitar quando quiser. — ele diz, enrubescido e sorrindo. Ela não responde, apenas sorri. Espinela ativa a plataforma, que brilha e leva as Gems embora. Steven ficou olhando para a plataforma por alguns segundos depois da partida. Sabia que ela iria voltar. E não demoraria muito.
Chegam no Planeta Natal. Espinela guia Marinha e Cup até as Diamantes. Conta sua história para elas. Cup comenta sobre suas tendências de moda não muito modernas, e sugere a produção de seus designs. Apesar de não concordarem com as opiniões sobre suas próprias roupas, elas aprovam a ideia dela. Além disso, a Diamante Branco deu para elas uma nave em forma de um cone largo e com ponta curva, de cor azul-marinho, com dois triângulos cianos no topo, com um apontando para cima e o outro para baixo, como um presente do início da Era 3.
A Gem magenta permace no planeta enquanto as outras partem para o universo, conhecendo novos lugares e propagando o CupFash. Elas voltavam para a Terra e o Planeta Natal em intervalos de seis a oito dias terráqueos, para verem Steven, Espinela, Pérola Azul e as Crystal Gems.
Liberdade. O que Marinha queria tanto, e agora tem. Possui ótimos amigos, um lar móvel, e Steven. Ela sabia que gostava dele como algo além de amigo, mas nunca iria dizer isso para ele.
Era o início de uma nova vida para ela. Nada poderia impedi-la de seguir, com ou sem alguém que ama. E que ela esperava que amasse ela de volta...Fim
O transportador é ativo. Todas as Gems na base olham. Uma Gem alta, com listras. A líder delas reconhece-a na hora. Ela olha com fervura para a Gem. Não pensa duas vezes antes de avançar contra ela com seus chakram. Mal tendo tempo de esquivar, a Gem é atingida, arremessada da plataforma que ficava no topo de uma escadaria.
— Como tem coragem de mostrar a sua pedra a mim depois do que você fez? — quem atacou fala.
— Almadina, Alm, calma, eu vim em paz...
— Você nunca terá paz comigo, Ti. — responde a tal “Alm”.
— Ei! — uma Pérola violeta grita ao ver a cena. — Lembra, ninguém mais precisa lutar. — ouvindo isso, a Gem que ainda estava furiosa sai de cima da outra. Ela guarda suas armas e cruza os braços, aguardando a Pérola chegar mais perto dela.
— É bom te ver de novo também... — Ti diz, se levantando e limpando suas roupas. — Aqui é a base das Semipreciosas?
— Quem te contou isso? — a Gem vermelha diz novamente, ainda mais furiosa.
— Alm! — a mesma Gem violeta diz, agora mais perto delas. Alm olha para ela, ignora e vai embora. — Desculpa por isso...
— Tudo bem. — Ti responde. — Se soubesse meu passado como ela, também iria me odiar... — olha para a Gem a sua frente. Por ser uma Pérola, era consideravelmente parecida com Marinha. Ela enrubesce ao lembrar dela. — Então... vai me apresentar o local e me interrogar?
— É claro que não. — a Gem violeta diz, sorrindo. — Todas são bem vindas aqui, independe de seu passado.
— Ufa... — Ti diz aliviada. Depois, estende sua mão para quem estava diante dela. — Eu sou a Ti.
— Vip (pronuncia “Vaip”). É um prazer te conhecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela
RandomUma Gem recém-emergida chega em Beach City, e Steven e as Crystal Gems a recebem. Tudo parecia bem até que uma misteriosa e assustadora Gem surge, e torna as coisas tensas para eles. Além disso, ela parece ter um passado misterioso que talvez seja a...