Capítulo 6: MIPS

171 17 1
                                    

          Dando um leve grito e um pulo, Marinha vira para quem lhe tocou. Por causa de sua altura, seus olhos ficavam na altura do peito da outra Gem. Ela levanta a cabeça, até seu olhar chegar nos olhos de Ti. Castanhos escuros, parecidos com os de felinos, com pupilas verticais pretas, com delineado gatinho preto ao redor. Marinha enrubesce, fica rígida. Apesar de parecer amedrontadora, Ti esbanjava um sorriso largo e selvagem. Lapis olha para ela e sorri.
          — Ti! — diz, andando para perto de quem menciona. — Que bom que veio.
          — É claro que eu viria. — a Gem diante de Marinha responde, desviando seu olhar dela até quem falava. — Essa ideia realmente é muito boa. Me ajudou a superar meus traumas...
          — Ti? — Steven diz, com um olhar estranho para ela.
          — Ah, oi... Steven... — ela olha para o garoto, como se não tivesse notado a presença dele ali, apesar de ter o feito. — Também frequenta as aulas da Lapis?
          — Eu... não sabia... — hesitava ao falar. Parecia que ela seguia os passos de Marinha... como uma espiã de nível muito elevado.
          — Comecei ontem. — responde Ti. — Você não me viu aqui quando passou com ela? — aponta para Marinha, que ainda estava congelada.
          — Não... não notei... — ele responde, colocando a mão esquerda na nuca. Cup analisava silenciosamente a Gem alta. Notava seu estilo. Era mais bem vestida do que qualquer Olho de Tigre que conhecera. — Então... vamos sair daqui?
          — Mas acabaram de chegar... — Lapis diz ao ouvir a fala nervosa do menino de cabelo cacheado.
          — É..., mas acho que devemos... dar uma passada na floresta... pra apreciar a natureza...
          — Tá... bom...
          — Te vejo mais tarde. Tchau!!! — exclama o menino com jaqueta rosa. Ele puxa Cup pelo braço, enquanto Espinela pegava Marinha como se fosse uma tábua. Andam rápido até chegarem onde Steven havia mencionado no momento de nervosismo.
          — Ufa... — Espinela expressa aliviada, secando o suor que não existe em sua testa. — Aquela Gem me assusta...
          — Steven — uma voz surge de trás deles. Todos se assustam. Era muito parecida com a de Ti. Eles viram rápido, dando um pequeno e baixo grito. Para a sorte deles (?), era Jasper. — , pode me arranjar mais mantas? — a Gem laranja começa, apresentando um pedaço de pano rasgado. — Eu rasguei a minha última.
          — Ah... Jasper... — Steven exclama, um pouco aliviado, mas não muito. — Claro. Eu te dou depois.
          — Obrigada. — ela diz e dá meia volta, indo embora.
          — Ei, espera! — o menino diz, correndo para perto dela, através das árvores. As Gems que acompanhavam ele vão atrás. Espinela ainda carregava Marinha. Jasper para depois de perceber que Steven não iria parar de segui-la tão facilmente.
          — O quê? — Jasper pergunta, olhando para ele por cima do ombro.
          — Quero te apresentar elas... — Steven diz. A Gem laranja vira, mesmo não querendo conhecer quem acompanhava ele.
          — Seja breve. — ela diz enquanto cruzava os braços com uma expressão de tédio e assoprando uma mecha de seu cabelo que estava na frente de um de seus olhos.
          — Certo. Essas são a Espinela, Cup, e Marinha.
          — Olá, Jasper. — Espinela diz, acenando, com um sorriso meigo e simpático. Marinha já havia descongelado, e já estava em sua posição normal.
          — Oi. — o “soldado perfeito” diz e continua seu caminho.
          — Espera...
          — Você... — alguém interrompe a fala de Steven. Dessa vez, eles tinham certeza de quem era a voz. Jasper volta seu olhar para trás, agora um pouco raivoso.
          — O que... — ela se espanta ao olhar para quem falou.
          — Jasper... — era Ti, mais uma vez.
          — Ti... — um clima de velho oeste surge entre as duas.
          Olhares frios e ácidos surgiram nas duas. Steven e as demais assistiam, muito próximos um do outro, como se estivessem presos em um lugar extremamente apertado. Com exceção de Cup, todos estavam com uma feição de medo, ou pavor, ou surpresa, ou receio, ou todos juntos. Ela não entendia o motivo. Sabia que Jaspers e Olhos de Tigre eram Gems conhecidos por suas excelentes habilidades de combate, mas elas não precisavam mais delas. Eram livres para fazerem o que quiser, agora que estavam na Era 3.
          As duas Gems altas manterem um silêncio por alguns segundos que pareciam horas, até uma quebra-lo, com uma fala que parecia um animal selvagem atacando sua presa, talvez um tubarão ou uma leoa.
          — Você ainda lembra de mim... — Ti quebrara o silêncio cortante.
          — É claro que sim. — Jasper responde, quase tão ácida quando a outra. — Uma Gem que lutou ao meu lado, apesar de me odiar, é difícil de esquecer.
          — E você lembra o motivo do meu ódio?
          — Hmm... não. — certo sarcasmo surgiu na voz da Gem que possuía um par de chifres surgindo em sua testa, que, para Cup, combinavam perfeitamente com ela. — Alguns detalhes preferi esquecer.
          — Então eu te mostro. — ela diz, avançando contra Jasper, e a empurrando, quebrando várias árvores no processo. — Você me tirou tudo. Eu era a queridinha das Diamantes, da nossa Diamante, até você emergir.
          — Ficou com ciúmes? Eu pertencia... pertenço... à Rosa. — Jasper empurra Ti, tirando ela de cima de si. — Você era só mais uma Gem que Amarelo havia enviado para ajudar a combater a Rebelião.
          — A melhor Gem que ela enviou. — responde, quase gritando, e invocando suas tonfas. — Ela sabia do meu histórico referente às minhas missões. Eram as melhores e mais bem sucedidas.
          — Eu também era a melhor. — Jasper responde. — Assim que saí, já lutei. Não tive tempo para mais nada.
          — Perdi meus status, meu destaque, por sua culpa... — Ti avança contra Jasper, que invoca seu capacete com duas lâminas semelhantes a machados nas laterais. As duas começam a realizar várias sequências de ataques físicos uma contra a outra. Ficaram em silêncio por mais algum tempo, apenas seus gemidos de batalha eram escutados.
          — Pelo menos, não perdeu sua Pérola. — ouvindo isso, Ti dá um soco no queixo de Jasper, fazendo-a voar para longe dela.
          — Nunca mais fale dela. — a fúria no tom de Ti aumenta.
          Suas tonfas somem, e ela retira um objeto de sua pedra. Era pequeno e magenta, com um botão rosa abaixo do punho. Ela ativa, gerando um longo e curvo arco magenta-escuro, e uma fina linha um pouco mais clara que o restante. Uma flecha de energia rosa surge no objeto. Ti mira na outra Gem e atira. Por poucos centímetros, Jasper escapa da flechada. Ela continua a atirar, com a soldado desviando. Steven joga seu escudo na frente da Gem laranja quando vê uma flecha chegar perto dela, e não conseguir desviar.
          — Já chega! — ele grita. Assusta todas.
          — Você não tem direito de falar assim comigo. — Ti diz indignada e furiosa.
          — Não precisam lutar. — diz, andando para perto da Gem que estava perto de rochas, que quase fora atingida pelas flechas.
          — Fui feita pra lutar. — diz a Gem que mantém o arco em sua mão.
          — Mas não precisa. Ninguém mais precisa...
          — Ha — Jasper expressa, com feição alegre e debochada. — , vai perder pra mim. Sempre serei melhor que você. Não importa a Era. — ouvindo a provocação, Ti fica irada. Ela cria uma flecha maior e ainda mais poderosa. Mira na Gem.
          — Ti, para! — Steven grita, indo para a frente de Jasper, para protegê-la.
          — Se meu rejuvenescedor não atingir ela, irá atingir você, mas alguém irá sair machucado aqui. — atira. A flecha era mais rápida do que as outras. Steven quase não conseguiu invocar seu escudo. O objeto fino e veloz repele para o alto, para o céu. A Olho de Tigre abaixa a arma. — Eu irei te estilhaçar, Jasper. Isso é uma ameaça E uma promessa. — depois de sua fala, ela dá meia volta e começa a ir embora.
          Quando estava passando pelas Gems que assistiram a luta de camarote, cochicha algo no ouvido de Marinha. “Eu não me esqueci de você. Voltarei pra te buscar. Não se apegue a eles, pois não os terá por muito tempo.” Ela dá um beijo na bochecha da Gem magra e muito baixa, comparada a ela. Os lábios eram quentes, e suaves, como se uma toalha molhada com água fervente tocasse no rosto de Marinha. Espinela e Cup observam o estranho contato, e olham para Ti enquanto ia embora.







P.S.:

Para quem não entendeu, o nome do capítulo significa “Melhores Inimigas Para Sempre” .

ElaOnde histórias criam vida. Descubra agora