O dia tinha começado estranho, e Draco não podia dizer o contrário. Mas também não tinha motivos para reclamar.
Depois da conversa que teve com Harry dois dias antes, Draco sentiu a mudança do moreno em relação ao que acontecia entre os dois. Não existia mais mãos bobas ou amassos mais intensos, apenas quando a iniciativa era de Draco, e algumas outras atitudes pequenas faziam o loiro sorrir e entender o porquê seu Veela ter escolhido Harry Potter como seu companheiro de alma.
Mas aquele dia tinha começado diferente, algo que Draco considerava uma investida mais firme pela parte de Harry. Tudo começou com Draco acordando sozinho na cama, o que não era muito comum, levando em conta que sempre era o primeiro a levantar e tinha que chantagear Harry para fazer o mesmo. Depois, antes de conseguir levantar, um de seus elfos trouxe uma bandeja com um café da manhã digno da realeza. O elfo estava contrariado, sinal claro de que Harry havia, mais uma vez, expulsado seus empregados da cozinha para poder lhe fazer aquele mimo.
Draco decidiu ignorar as lamentações da criatura e se focar em seu café, encontrando um pequeno bilhete junto com uma flor. Uma rosa coral, com certeza tirada dos jardins da mansão e que, como vinham estudando, significava "desejo e anseio". Sorriu ao pensar que, pelo menos aquilo Harry havia decorado dentre tantas utilidades que aquela e outras plantas poderiam ter. Decidiu ler o bilhete, enquanto começava a comer, sem pressa.
"Bom dia,
Um café da manhã digno do príncipe da Sonserina?
Eu espero que sim.
E espero que a flor lhe agrade... Assim como seu significado."
Não havia mais nada escrito, mas decidiu não se preocupar. Se a ideia dele era agradar, estava conseguindo.
Após o desjejum, Draco foi tomar um banho. Queria aproveitar bem o dia e colocar todas as anotações em ordem. Qual foi sua surpresa ao encontrar outro bilhete e outra flor – dessa vez uma camélia branca que, tinha certeza, não vinha do jardim de sua mãe. – presos no espelho do banheiro.
"Beleza Perfeita...
Acho que não preciso de mais para te descrever"
Draco corou, indo para o banho e já antecipando o que mais o moreno tinha preparado para aquele dia. Não podia negar que estava nervoso, mas a ansiedade fazia com que quase tudo sumisse de sua cabeça. Como prometido, Harry estava mesmo sendo mais romântico em relação á sua primeira vez.
Depois do banho, saiu pela casa á procura de Harry, mas não encontrou em nenhum lugar, nem mesmo alguma outra flor ou bilhete. Estava quase desistindo quando entrou em seu laboratório e achou um buquê de margaridas ao lado do livro que havia levado eles aquela conversa de dois dias atrás. Voltou a ficar vermelho, afinal margaridas eram a flor símbolo da virgindade.
- Podia ser mais sutil, não é, Potter? – resmungou, revirando os olhos e pegando o delicado buquê. Não encontrou bilhete algum ali, então voltou sua atenção ao livro. Abriu na página marcada e encontrou o que procurava.
"Eu e seu Veela já entramos em um acordo... Falta você aceitar.
Se a resposta for sim, estarei te esperando no quarto.
Se a resposta for não, eu tentarei de novo amanhã"
Draco mordeu o lábio inferior, indeciso se queria ou não aquilo naquele momento. Sabia que esperar até o fim do cio não era mais uma opção, não com os dois tão próximos, e também sabia que quanto mais tempo esperasse, menos teria controle sobre toda a situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando as coisas erradas se tornam certas
FanficEscolhas erradas, segredos guardados, contos de fadas despedaçados, mas ainda assim essa é uma história feliz. Porque as coisas certas sempre podem se perder no meio do caminho.