Capítulo 6

33.5K 3K 273
                                    

EITA, soltei dois capítulos de uma vez! Se vocês VOTAREM bastante e COMENTAREM, eu volto rapidinho, não vou estipular metas ainda, mas quero saber se vocês estão gostando do livro, então votem e comentem!

Alexia Gonzalez

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Alexia Gonzalez

Eu achava que meus dias seriam mais tranquilos pelo fato de estar no apartamento de Bernardo podendo estudar com tranquilidade. Mas, a realidade é que a faculdade mesmo online estava tomando todo o meu tempo e paciência. Trabalhos para entregar rápido, provas para fazer, artigos para escrever, aulas para assistir, era completamente diferente de estar lá em uma sala. E fazia apenas alguns dias que estava aqui.

O trabalho de Bernardo também consumia seu tempo, quando acordava mais cedo tinha oportunidade de falar um pouco com ele e vê-lo, mas quando acordava um pouco mais tarde o via apenas perto da noite e depois jantávamos e ele ia descansar. Pude perceber que a vida dele se resumia ao trabalho, nenhuma mulher ou outra coisa.

Pelo menos era o que aparentava.

Minha outra companhia além de um notebook e muitas folhas era Lurdes, ou Lurdinha que vinha alguns dias na semana para cuidar do apartamento e conversávamos e tomávamos café juntas com seus bolos maravilhosos que ela fazia com maestria. Minha mãe me ligava quase todos os dias para dizer que senti minha falta e que em breve gostaria de vir me visitar. E eu confesso que estava gostando bastante de estar aqui com Bernardo e também na companhia de Lion que parecia já estar acostumado com minha presença.

Hoje seria meu primeiro dia no estágio e eu estava muito nervosa, já experimentei não sei quantas roupas e quem é mulher sabe que parece que em dias específicos e especiais nenhuma roupa parece combinar com você e então você fica pensando que literalmente não têm roupa para usar e precisa comprar, quando na realidade, seu guarda-roupa está cheio, mas é apenas as expectativas te consumindo.

E por incrível que pareça, Bernardo me assegurou que nesse primeiro dia estaria comigo e me levaria até lá depois de falar para ele ontem à noite minha ansiedade e um pouco de medo em relação a tudo novo. Sua resposta foi me dar um beijo na testa e falar que eu faria tudo perfeitamente bem porque conhecia meu potencial e sabia que eu sempre fui uma menina determinada no que queria, e agora que cresci como mulher, isso não seria diferente.

– Como você está se sentindo agora?
— Bernardo pergunta quando entramos no carro.

– Acho que mais tranquila e bem. — Respondo.

– Vai dar tudo certo Lexi, os primeiros dias são assim e logo você vai se acostumar a tudo isso, e lembre-se que sempre estarei ao seu lado para o que precisa. — Fala e sorrio.

A nossa convivência estava sendo regada de boas conversas e amizade, confesso que já não conseguia enxergar Bernardo como meu tio de dez anos atrás, mas como um verdadeiro amigo, apesar de saber que ele parecia me enxergar ainda como a menina que pediu um leão de estimação, e isso me incomodava um pouco, às vezes. Ao chegarmos no escritório de advocacia que não ficava tão longe do prédio que eu e Bernardo moramos, vi também um prédio muito grande e só de olhar já me sentia perdida.

Antes de descer do carro Bernardo segurou minha mão sussurrando.

- Boa sorte Lexi, qualquer coisa estarei aqui e é só me ligar.

Agradeci e sai sentindo uma curiosidade e ansiedade.

Não demorou segundos para eu estar dentro daquele local aonde pessoas andavam de um lado para ao outro com seus perfumes caros que ficavam no ar, um dia antes de chegar uma moça me ligou e mandou eu procurar a sala número 13 ainda no térreo do prédio. E logo encontrei a sala que ao entrar uma moça muito bonita me vê.

– Olá querida, sou Luísa e você é Alexia Gonzalez, não é? — Pergunta.

– Sim, sou eu mesma. — Respondo.

– Ótimo, me siga, te falarei algumas coisas e mostrarei seu local de trabalho a partir de agora. Está animada?

– Confesso que sim. — Falo.

– Você irá gostar, qual período da faculdade está fazendo? — Pergunta enquanto caminhamos.

– Estou indo para o 3° período.

– Hum. Você ainda tem muito para aprender e acho que aqui irá aprender bastante também, irá gostar.

Luísa era muito simpática e aberta para conversar, estava com uma barriguinha de grávida linda, e depois de me falar inúmeras coisas que estava tentando organizar na minha mente ela me mostra meu local de trabalho e me indica também os locais daquele prédio, principalmente o local aonde pega café.

– Obrigada por tudo. — Agradeço

– De nada, gostei de você e tenho certeza que irá gostar daqui, e aliás, daqui há alguns dias terá uma festa aqui no prédio em comemoração ao aniversário do nosso vice chefe Arthur, estou te avisando porque será dentre uma semana. — Comenta.

Festa.

– Tá certo, obrigada por avisar.

Eu comecei a fazer o que me foi mandando e não percebi as horas passarem tão rápido. Meu estágio seria de 6 horas, chegaria às 09:00 e sairia às 15:00. Não era tão cansativo, mas olhar para tantos papéis dava sono. Por isso a importância do café por aqui. E pensando em café resolvo realmente experimentar o daqui, e ficava perto da minha sala de trabalho.

– Oi, você é nova por aqui, não é? — De repente uma loira muito bonita começa a falar comigo.

– Oi, sou sim. — Falo pegando café.

– Eu não estou me sentindo tão sozinha agora, quando chegou? — Questiona.

– Sendo específica, hoje. — Falo.

– Uau, está gostando já? Aliás, desculpa não me apresentar logo, sou Lilian. Você é?

– Sou Alexia, e estou estagiando aqui, comecei hoje e sim estou gostando até agora de tudo.

– Que bom, eu também cheguei há algum tempo, mas ainda estou me adaptando. Você é muito bonita. — Me elogia.

– Obrigada. Você também é. — Sorrio gentil.

– Foi um prazer te conhecer Alexia, se quiser falar comigo eu estou na sala 18, que acho que é perto da sua por aqui.

– Sim, eu estou na 13.

– Ótimo, nos vemos por aí. — Fala terminando de pegar seu café e saindo.

Quando acabei as horas e o primeiro dia do estágio eu não avisei a Bernardo, ou melhor, não imaginaria que ele estivesse me esperando em frente ao prédio, parado, com sua farda e todo charme que ele tinha com certeza chamando a atenção de todas as mulheres ali por perto, que implorariam para serem algemadas e levadas com ele só de olhar seu distintivo e seu olhar.

Ele era um homem muito bonito, óbvio que chama a atenção.

Sorrio e logo ele me vê indo em sua direção.

Então, as coisas no livro estão começando agora, porém têm muitas coisas para acontecer

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Então, as coisas no livro estão começando agora, porém têm muitas coisas para acontecer. Até a próximo e beijinhos.

Votem e comentem por favor! ♥

Querido Delegado [Degustação - Disponível na Amazon]Onde histórias criam vida. Descubra agora