Grande é o poder dos Deuses. E grande é o seu brilho, mas não esqueça-te, um dia voltarei mais forte e te matarei.
Dionísio
• Narradora •
A 23.000 anos, o primogênito entre muitos filhos do reino dos terra foi banido, O Deus Dionísio. Dionísio pecou, teve relacionamento com uma humana e foi banido, mas isso causou muita coisa ruim para o reino da terra. Dionísio o pecador, jogou um feitiço para o seu irmão, Zeus. Aquele feitiço era que quando o dragão de Zeus escolhesse seu segundo filho ele não iria ter poderes até que Zeus fosse morto pelo próprio Dionísio. Então isso foi de muita tristeza para Zeus, que o seu segundo filho não tivesse poderes. Zeus manteve esse segredo de seu segundo filho por muito tempo, mas a verdade é sempre dita. Zeus estava se lamentando para o seu melhor amigo, Poseidon sobre seu segundo filho não ter poderes. Mas infelizmente - ou felizmente - o seu primogênito, Eris acabou escutando suas lamentações. Eris nunca se deu bem com Apolo então foi correndo avisar a seu irmão e ver sua tristeza estampada em sua face. Naquele dia Apolo nunca mais foi o mesmo com o seu querido pai.
• Habaek •
Estavamos tentando encontrar onde Afrodite estaria neste exato momento, tinha visto ela em uma tela grande, a beleza de Afrodite era inexplicável, e não passava dispercebida. Estava imaginando o momento em que iriamos nos encontramos, e quais seriam as primeiras palavras que iriamos falar um para o outro. Afrodite é uma pessoa especial para mim, quando minha mãe foi morta ela ficou ao meu lado antes de conhecer Apolo. Mas depois daquele "incidente" no jantar, ela nunca foi a mesma comigo. Estavamos andando sem rumo e olho para cima, e vejo novamente uma tela com o rosto de Afrodite. Chamo Jaile e Apolo para ver Afrodite.
- Apolo, Jalie, olhem para cima! - Aponto para aquela grande tela que tinha em nossa frente.
Eles olham e arregalam seus olhos rapidamente. Apolo olha para mim incrédulo, Apolo na primeira vez não acreditou em mim quando vi Afrodite na gigantesca tela. Para nossa sorte ali havia dizendo aonde Afrodite se encontrara. Fomos com ligeireza para o lugar, quando chegamos no lugar esperado, vimos muitos plebeus, andando.
Até aqui Afrodite é bem recompensada.
Fomos andando e vemos Afrodite. Aquele encontro foi de grande alegria para todos nós... Até que vemos Eris. Uma raiva percorre sobre minhas veias, e tenho certeza que isso acontece com Apolo também. Vejo um sorriso sínico vindo de Eris quando o seu olhar brotou em nós. Já Afrodite veio ao nosso encontro com um grande brilho nos olhos, já me abraçando, de primeira achei estranho tais atos, mas depois envolvo meus braços em um abraço apertado e cheio de saudades.
- Habaek, o que está fazendo aqui? - nos separamos do abraço e Apolo se pronúncia.
- Olá, também estou aqui Afro. - Afrodite solta um sorriso e também dá um abraço curto em Apolo.
- Meu irmão... Habaek. - Eris vem ao nosso encontro.
Escuto Afro perguntar o por que de nós estarmos aqui no reino dos humanos, expliquei para ele tudo desde o começo. Mesmo a minha história com Afrodite não seja uma das melhores, o nosso reencontro foi bem pacífico, sem olhares de rancor ou coisas do tipo. Acho que Afrodite tem um coração bom de mais para guardar rancor de quem quer que seja, isso as vezes é uma maldição, Afrodite não sabe a hora de dizer não, e isso é o que mais me incomoda. Deixá-la aqui com Eris era uma péssima ideia, mas fazer o que, Zeus e Urano decidiram isso com muita cautela - se pode se chamar assim - um semi Deus que quer ver a tristeza estampada em suas faces não iria proteger uma pessoa se quer, e provavelmente nem Afrodite, mesmo ela não precisando, não confio em Eris, de jeito nenhum. Afrodite nós chamou para seu glorioso lar, e assim nós fazemos.
- Encontrei minha serva, mas ela não crê em nós, Deuses. Então vai ser mais difícil do que parece. - Solto um suspiro pesado e assim faz com que Afrodite fale.
- Mas você nos encontrou, assim não vai precisar de sua serva.
Sim, aquilo era verdade, mas se eu não fizesse com que ela cresse em Deuses, as coisas iriam ficar ruins para o meu lado, só ela pode achar o meu mapa, e assim que pegar a pedra Scarlatti - pedra preciosa - vamos embora e meus poderes finalmente vão voltar, e vou pegar o dragão da água e tudo vai ficar bem como era antes. Assim que me vem a mente a palavra poder lembro-me de que estou sem meus poderes, precisava da ajuda de Afrodite, mas... Se eu disse uma palavra qualquer sobre eu ter perdido algo, Eris iria me conturbar de perguntas, e isso era a única coisa que eu queria no momento, já estava estressado de mais, não era uma situação boa e nem constrangedora, mas... era como se eu tivesse uma obrigação de não falar nada para Afrodite, para não a enche-lâ de preocupações. Afrodite se preocupa de mais, sei que perder meus poderes é uma coisa inimaginável, mas é o que aconteceu... Estavamos todos em silêncio então Apolo se pronúncia.
- Habaek perdeu os seus poderes - Quando Apolo fala, me levanto com um susto. Afrodite me olha com um olhar assustador e vem ao meu encontro.
- O QUE?!! - Olho para ela assustado, e sem palavras para poder falar naquele momento. Abro e fecho a boca em busca de desculpas mas... Minha busca não é concluída, infelizmente.
Ouço uma risada vinda de Eris.
- Como eu pensei, você não está e nunca esteve pronto para uma responsabilidade de rei, e muito menos de príncipe imagine de rei. Você só podia ser amigo de meu irmão tolo mesmo, que além de não ter poderes, perde as coisas! - Arregalei os meus olhos, e cai em cima de Eris, prometendo um soco bem dado em suas belas narinas.
- Nunca mais fale assim de Apolo, de mim pode falar, mas o seu irmão não tem culpa de ter um irmão pouco maturo e um tio doente que só pensa em se vingar. Como pesei.. você só pode ter puxado ao louco do seu tio! - Apolo me tira de cima de Eris e me puxa para fora.
Aquilo era o cúmulo, Eris falar aquilo com quem não é e nunca será culpado de nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Reino Das Águas
Fantasy2.300 anos, iria Habaek completar, e em poucos meses iria ser o novo rei da água e seu pai Poseidon iria se aposentar. Poseidon vendo que seu filho não era maduro o suficiente, mandou a pedra Scarlatti para o mundo dos humanos para seu primogênito...