Capítulo 2

26 0 0
                                    

Fiquei impressionado com tal comentário de meu pai, não sabia que ele mesmo iria dar uma proposta para mim. Mas não sabia se ir com Apolo era uma grande ideia. Apolo vai ser um bom Deus e um bom rei para o seu reino, mas... Ele é muito "desobediente". Acho que para essa viagem deveria levar junto conosco Jaile, meu servo.
- Meu pai, quando vou viajar, daqui a pouco tempo vou ter minha coroação.
- Amanhã. Quero que descanse.

Depois de um tempo, meu pai me dá o mapa do mundo dos humanos.
- Habaek, no mundo dos humanos você vai precisar se enturmar. Você sabe que muitos anos atrás uma família que traiu os Deuses foram destinados a ser servos e eles fugiram para o mundo dos humanos. Lá você vai encontrar sua serva e ela vai lhe ajudar
- Meu pai, ela sabe que ela é uma descendente?
- Não mas tente se enturmar com ela.

Estava muito ansioso, nunca fui para o mundo dos humanos, por isso vou chamar Jaile, ele foi para o mundo dos humanos a 500 anos, ele deve saber mais do que Apolo.
- Jaile! - estava correndo pelo corredor da sala do trono a procura de Jaile.
- Sim, senhor Habaek.
- Jaile, tenho uma novidade surpreendente , meu pai disse que para mim ter a confiança dele
de que estou
pronto para enfrentar o dragão da água eu tenho que ir para o mundo dos humanos e procurar a pedra preciosa.
- Estranho, a pedra não deveria estar aqui no reino da água?!
- Sim, fiz a mesma pergunta para meu pai. Acho que ele mandou um dos seus servos guardar a pedra lá no mudo dos humanos.
- Não sei não, senhor Habaek. Muito estranho. Lá no mundo dos humanos é muito perigoso.
- Está a duvidar do meu pai, servo!?
- Não senhor, só acho estranho!
- Apolo também vai conosco, ele também sabe muito sobre o mundo dos humanos e vai nós ajudar a procurar.

Depois que Jeile falou aquilo também achei um pouco estranho, meu pai sabe que o mundo dos humanos é muito perigoso, os homens são muito ganancioso. Estava indo para o meu quarto e vejo uma planta murcha então levantei minha mão e movo ela e sai água da mesma  molho a planta e ela volta a  ter vida. Eu e meu pai temos vários poderes, mas o mais poderoso é o poder da água ela cura e também mata.
Estava pensando em como eu saberia quem é minha serva. Acho que vou sentir, e vou conceder a ela a honra de me servir.

Depois vou ao mar e viro água e vou voando para o reino da terra, para conversar com Apolo, para saber se ele sabia sobre essa aventura que íamos fazer. Afinal, ninguém recebe uma notícia que só em encontrar a pedra no mundo dos humanos iria convencer meu pai que estou preparado para domar o dragão da água.

- Apolo, Apolo, está aí? - estava super curioso para saber se Apolo já tinha recebido a notícia.
- Ele não está - ouço uma voz atrás de mim, e até me surpreendo.
- Eris, não sabia que está aqui, não deveria estar no mundo dos humanos?
Já faz 14 anos que está lá
- Se você soubesse que estaria aqui não viria visitar meu irmão.
- Bem, acho que você lê pensamentos. - Eris era meu rival, não gostava o jeito que falava com Apolo. Era muito arrogante, e eu não aceito. Eu e Eris temos a mesma idade. Ele vai ser coroado no mesmo dia que eu.
- Rude como sempre né Habeak. Bem... Apolo não está. O que queria falar com ele?
- Não é de sua conta Eris! - Eris sempre dizia que Apolo nunca iria ser um bom rei muito menos um bom Deus, mas tenho certeza que Apolo vai ser melhor do que Eris.

Volto para o meu reino e vejo Afrodite, não sei o que ela está fazendo aqui, não há vejo por muito tempo, eu descobri que ela está no mundo dos humanos.
Não sabia o por que ela também está no mundo dos humanos com Eris. Mas sinto que boa coisa não é.
- Afrodite? O que faz aqui em meu reino? Não deverias estarei no mundo dos humanos com Eris?
- Sim, mas voltamos para ele resolver alguns assuntos familiares. E como você está? Soube que também vai para o mundo dos humanos para procurar a pedra preciosa para conseguir a confiança de seu pai para domar o dragão da água.
- Estou indo bem. - depois de teru conversado com Afrodite voltei para meu aposento. Estava cansado, deitei na minha cama e adormeci. O dia de amanhã vai ser cansativo, ter que viajar para outro mundo já me cansa.

O Reino Das Águas  Onde histórias criam vida. Descubra agora