Durma mais um pouco
Gabriel abriu seus olhos. Estava escuro.
O que houve comigo?
Ele estava deitado e lentamente se levantou, ficando sentado. Olhou ao redor, e viu um monte de pessoas numa sala, todas dormindo.
Meu Deus, onde eu estou?
Quem são essas pessoas?
Ele não sabia, não tinha como saber. De qualquer jeito, a ficha ainda não tinha caído. Ele estava nervoso, mas não desesperado, ainda não. Ele estava com a mesma roupa de quando estava no colégio, uma calça jeans e uma camisa de manga com algumas frases em inglês, mas agora estavam todas rasgadas, como se estivesse velhas.
Eu estava com Ana no colégio se não me engano...
Enfim, preciso sair daqui ou eu vou surtar, deve ser perigoso continuar aqui.
Gabriel se levantou sem fazer barulho, e seguiu em direção a única porta que havia na sala em que estava.
Talvez eu deva tentar acordar alguém aqui.
Não, muito perigoso.
Afinal, eles estão realmente... vivos?
No momento em que ele abriu a porta, um raio de luz imensa entrou em seus olhos, por um momento ele ficou cego, então, enxergou tudo novamente. Havia um balcão com algumas pessoa, e várias mesas vazias. Assim que ele deu um passo para fora, a pessoa do balcão o viu, e ficou surpresa. Gabriel achou que não deveria ter saído, ele não sabia mais o que fazer.
Será que devo voltar? Será que dá tempo?- Ele perguntou a si mesmo. Mas não tinha como voltar mais. A única coisa que ele acha ter certeza é de que isso não vai terminar nada bem. Mas antes de ele agir ou pensar em mais algo, o balconista gritou:
— Ei, você, vem aqui!
Gabriel olhou para todos os lados e não viu ninguém, no entanto ficou imóvel.
Onde estão os outros? Ana, Vitor, qualquer um. Eu estava com eles, tenho quase certeza.
— Você mesmo de jeans, vem aqui!
Gabriel pensou um pouco sobre o que deveria fazer e sem demorar muito, seguiu em direção ao balcão. Ele não conseguia parar de pensar que estava prestes a se dar mal. Onde ele estava? Como ele chegou ali? Quem era aquele que estava o chamando? Bem, o que mais ele podia fazer nessa situação? Pelo menos ele está segurando seu surto até o último minuto.
Ao chegar no balcão, sua unico pró foi desfeito, ele teve sua primeira crise de ansiedade. Ele não parava de se perguntar milhões de coisas ao mesmo tempo, estava começando a respirar ofegante, com dificuldades. Mas ele tinha que ouvir o balconista antes de falar algo.
— Você acabou de acordar, não?
— hãm, sim. Eu acho.
— Está aí o seu assassino, complete seu grupo— Ele falou para a garota ao seu lado, apontando para Gabriel.
— Você sabe que eu já tenho grupo completo, não tire onda comigo.
Ele riu.
— Bem, está na hora de você ir, vou ter trabalho com esse aqui.
Assassino? É o que?
Gabriel estava suando frio, ele começou a roer as unhas enquanto olhava os dois tendo essa pequena conversa. Logo a mulher foi embora e o homem se voltou para Gabriel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Despertar: Novo Velho Mundo
AventuraRepentinamente e sem explicação aparente toda a humanidade entre em um estado de coma por tempo indeterminado, ao acordarem se deparam com um mundo cheio de monstros e magia. Gabriel, um jovem de 17 anos, acorda nesse "novo mundo", sem sua família o...