Decisão
- O que porra você está pensando? - Larissa soltou.
- Cara, como eu disse, ela me ajudou e eu acho que podemos confiar nela.
- Não velho, você fala com a gente antes de trazer ela direto pra cá. A gente se conhece de antes mas se você ficar fazendo essas merdas eu vou ter que te tirar do grupo.
Gabriel pensou por um momento, viu uma pequena celebração de Laura, Miguel apenas olhando meio encolhido e então voltou o olhar para Larissa, respondendo:
- Ok, desculpa, não vai acontecer de novo.
Vai se ferrar.
- Além do mais, não tem como saber se ela é confiável mesmo ou não, vai acreditar em quê? Na sua intuição? Isso não funciona aqui. Se ela fosse confiável, porque estaria sem grupo durante o quê... 2 anos? 4?
- 2.
- 2 anos? Isso é muita coisa, se ela fosse boa com certeza estaria em um grupo. Como ela sobreviveu todo esse tempo?
- Calma, Larissa, você sabe quão injusto esse mundo pode ser. - Miguel inesperadamente comentou.
Ela olhou rapidamente pra ele, respirou calmamente, e então prosseguiu:
- Olhe, não podemos pegar alguém assim sem mais nem menos porque você acha que pode confiar. As pessoas te desapontam, Gabriel.
- O que custa dar uma chance? Ela não ganharia nada nos matando, e eu sei que vocês não são ricos nem nada, se não teriam equipamentos melhores e me ajudariam com os meus também.
- Um risco é um risco, independente...
- Está bom, Larissa, amanhã continuamos com isso, certo? - Laura comentou, interrompendo Larissa.
Parece que nem ela estava aguentando mais essas discussões, mesmo que eu estivesse sendo esculachado.
Merda de Larissa.Tenho que dormir.
No outro dia, quando Gabriel acordou, não havia ninguém nas camas. Na verdade, havia uma pessoa. Zoe. Ela estava lá, sentada e olhando para o chão, com um rosto pensativo.
Sério, não acredito que me deixaram aqui de novo. Eu tenho tudo eu preciso ir na próxima vez, não importa a merda que eu faça. Mas por enquanto, a única coisa que me resta é falar com ela.
Hã, ei. - ele falou, saindo de sua cama em seguida.
Ela levantou sua cabeça, e falou num tom triste:
- Oi.
- A quanto tempo você está aqui?
- Pouco menos de uma hora, i guess. Quando eu cheguei todos tinham ido embora e só você estava aqui, então eu decidi esperar.
Gabriel olhou seu corpo inteiro, e olhando desconfiado, perguntou:
- Qual o seu lance?
- Lance?
- Você fica usando essas palavras em inglês no meio das frases. Ou melhor você tá dois anos sem grupo, por que? Tem que ter um motivo.
- Não tem motivo, você tem que acreditar em mim. Eu não achei ninguém nesses dois anos, você está vivendo agora, sabe como é difícil acreditarem em uma pessoa qualquer.
- Seja qual for a verdade, eu não acho que eles vão te aceitar, quase me expulsaram ontem quando voltei. - Gabriel pôs a sua mão no ombro de Zoe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Despertar: Novo Velho Mundo
MaceraRepentinamente e sem explicação aparente toda a humanidade entre em um estado de coma por tempo indeterminado, ao acordarem se deparam com um mundo cheio de monstros e magia. Gabriel, um jovem de 17 anos, acorda nesse "novo mundo", sem sua família o...