O pequeno reino goblin

1 0 0
                                    

O pequeno reino goblin


Gabriel estava exausto. Era o terceiro dia dele ali.

— Vamos lá, hoje é o último dia, se levante. — Jake esticou a mão.

— Não tem a menor chance de eu conseguir usar isso como vantagem.

— Você não é tão ruim assim, garoto. Eu que sou muito bom. — Ele estufou o peito num tom arrogante.

Gabriel levantou, Jake se afastou. Então, Gabriel avançou com uma adaga de madeira, ao chegar perto de Jake, deu uma leve abaixada para acertar suas pernas, mas tomou outro chute. Nesses três dias foram vários.

— Ah, qual é! Isso é injusto! Na hora os monstros não vão saber que eu vou fazer isso para me chutarem. — Gabriel não levantou seu tom de voz.

— O problema é a sua velocidade, você tem que ser mais rápido, se você for rápido suficiente, eu não te chuto.

Que espécie de treino doentio é esse?

Eu tenho certeza que ninguém aprende algo em 3 dias.

Ele só quer me chutar, eu tenho certeza.

— vamos de novo! Se levanta!


Um pingo de suor caiu pelo queixo de Gabriel.

— Bom, isso realmente pareceu hard. Jake não pega leve. — Zoe respondeu, enquanto os dois corriam nos seus exercícios matinais.

— É, tipo isso. Mas no final, consegui fazer umas duas vezes sem ele me chutar, não só aprendi a habilidade, como fiquei mais rápido e forte, mesmo que pouco. — Um silêncio perdurou por poucos minutos, e então — O nome da skill é flash flush, aliás. E o seu treino, como foi? — Sem perceber Gabriel tentava puxar assunto.

— Comparado ao seu, acho que fácil. — Eles pararam de caminhar, haviam alcançado a distância que queriam. Então, foram andando lentamente para fazer os exercícios no tatame novamente. E Zoe voltou a falar. — a skill que aprendi foi "avanço", como o nome diz eu avanço numa velocidade surreal com a espada e acerto o monstro ou sei lá.

— Então, você pode usar isso pra fugir também?

— Eu também pensei nisso, but é uma espécie de magia, aí só posso usar pra avançar em algum inimigo. No entanto, posso usar pra desviar ou ir até às costas de algum deles, só não posso ir na direção contrária, então é bem flexível.

— Heh, legal, eu queria ter algo assim, parece bem mais legal.

— Yeah, kinda.

— De onde vem esse seu inglês afinal? Eu perguntei antes mas você nunca respondeu.

Zoe se aquietou, seu sorriso de sempre sumiu. Ela parou de andar por um momento, mas logo o acompanhou.

— Mesmo depois de todo esse tempo, lembrar é difícil.

Ah, desculpa. — Gabriel pensou, mas não falou. Não parecia certo.

Zoe tomou coragem, respirou fundo e falou:

— Meus pais. Minha mãe pra ser mais exata, ela era americana e meu pai brasileiro. Eu aprendi mais inglês do que português. Quando tudo aconteceu eu estava visitando a casa dos meus avós paternos aqui no Brasil.

— Eu não sei o que falar...

— Tudo bem, faz tempo de qualquer forma e não é como se só eu tivesse perdido minha família, todos perdemos.

O Despertar: Novo Velho MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora